Publicidade
Foto: Ilk Araújo/Divulgação CBM

Foto: Ilk Araújo/Divulgação CBM

Diante de grande público neste domingo, em Maricá (RJ), o paranaense Paulo Stedile conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Velocross. O piloto da equipe Pro Tork conquistou o “holeshot” logo na largada, e, apesar de ter sofrido pressão no início da corrida, conseguiu vencer a categoria VX1 de ponta a ponta, isolando-se ainda mais na liderança da competição.

O catarinense Lui Andre Fietz, que venceu a categoria VX2, fez grande prova também na VX1, terminando na segunda porsição, logo à frente do carioca Gilberto Ranhol. “Consegui largar bem. Saí na frente, mas nas primeiras voltas tive um problema com a minha embreagem, que subiu demais e eu não podia usar para não fritar. Então tive que andar bem redondo no começo”, disse Stedile. “Acho que forcei muito na largada porque o gate demorou a cair. Aí nas quatro primeiras voltas andei muito redondo e acabei sofrendo uma pressão do Lui. Depois, minha embreagem desceu e eu pude andar mais agressivamente de novo, abrindo uma boa vantagem até vencer”, completou o líder do campeonato.

A prova chamou atenção também pela grande estrutura oferecida pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) a pilotos, equipes, público e imprensa. “O velocross é uma modalidade que está crescendo muito no país e o nível dos pilotos tem aumentado bastante. Assim como fizemos na semana passada, no Brasileiro de Cross-Country, preparamos um grande evento para receber o Velocross”, declarou a diretora da Femerj, Melina Guelman.

Publicidade

Lui Andre Fietz venceu a categoria VX2, com Gilberto Ranhol em segundo e Luis Felipe Fietz em terceiro. Giovane Pick venceu a VX3, à frente de Luciano Thomazini e Jesus Fernandes. Na VX3 Nacional a vitória foi de Joanir Gonçalves, com João Francener em segundo e Jairton Gonçalves em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece nos dias 12 e 13 de junho, na cidade de Palmas, no Tocantins. A prova acontecerá no kartódromo Rubens Barrichello. O Campeonato Brasileiro de Velocross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira os resultados da 2ª etapa do Brasilero de Velocross:

VX1:
1º – Paulo Stedile
2º – Lui Andre Fietz
3º – Gilberto Ranhol
4º – Luciano de Oliveira
5º – João B. Lopes Jr.

Publicidade

VX2:
1º – Lui Andre Fietz
2º – Gilberto Ranhol
3º – Luis Felipe Fietz
4º – Giovane Pick
5º – João B. Lopes Jr.

VX3 Importada:
1º – Giovane Pick
2º – Luciano Thomazini
3º – Jesus Fernandes
4º – João S. Francener
5º – Antonio J. P. Ferreira

VX3 Nacional:
1º – Joanir Gonçalves
2º – João S. Francener
3º – Jairton Gonçalves
4º – Luiz Antonio Sanches
5º – Valdinei Tinoco

Nacional 230cc:
1º – Douglas Carvalho
2º – Ricardo B. dos Santos
3º – Adeilton Gonçalves da Silva
4º – Leandro Marchon
5º – Guilherme R. da Silva

Publicidade

Nacional 250cc:
1º – Douglas Carvalho
2º – Ricardo B. dos Santos
3º – Jackson Keil
4º – Leandro Marchon
5º – Guilherme R. da Silva

Nacional Força Livre:
1º – Jackson Keil
2º – Fernando Dieter
3º – Leandro Marchon
4º – Ricardo B. dos Santos
5º – Rafael D. de Moraes