Publicidade

Organiza‡Æo do Dakar alega que brasileiro nÆo passou por way point obrigat¢rio durante a 8¦ etapa.

Um boletim divulgado pela organiza‡Æo do Rally Dakar na tarde de domingo penalizou o piloto Jean Azevedo com a adi‡Æo de 2 horas em seu tempo registrado na tabela geral de classifica‡Æo. Com o acr‚scimo, o brasileiro deve cair do 9§ para 11§ lugar e fica mais distante dos primeiros colocados, 3h28min07s atr s do l¡der Marc Coma. “Agora resta lutar para voltar aos dez primeiros lugares. Isso nÆo vai me desanimar. Vou manter o ritmo forte”, disse o piloto logo ap¢s confirmar a puni‡Æo.

Segundo a organiza‡Æo, o piloto nÆo teria passado por um way point na primeira metade do trecho cronometrado de s bado, entre Atar e Noakchott. Os way points sÆo pontos determinados pela organiza‡Æo da prova como de passagem obrigat¢ria. “EstÆo utilizando dois pesos e duas medidas” reclamou jean, refireindo-se aos pilotos europeus que segundo ele tamb‚m teriam desrespeitado way points ao longo do Dakar sem sofrerem penaliza‡äes. O brasileiros j  havia reclamado anteriormente com os comiss rios da prova sobre a aparente negligˆncia da organiza‡Æo. “Na etapa entre Zouerat e Atar (a s‚tima), vi o (francˆs) David Casteu nÆo passar por um way point”, afirma Jean.

O piloto chileno Carlos De Gavardo, at‚ ontem na 3¦ coloca‡Æo, tamb‚m foi penalizado por ter excedido o limite de velocidade de 150 km/h, ca¡ndo para a 5¦ posi‡Æo. O australiano Andy Caldecott ‚ outro piloto entre os Top 10 que j  havia recebido a p‚ssima not¡cia da puni‡Æo de 2 horas, ca¡ndo para a 10¦ posi‡Æo. De Gavardo afirmara dias atr s ter visto o espanhol Isidre Esteve Pujol pular um way point. Nem Casteu nem Esteve foram penalizados.

Publicidade