Publicidade

Uma nova moto elétrica promete recarregar a bateria em apenas 10 minutos! Essa novidade vem da marca chinesa Yadea, a maior fabricante do segmento no mundo, que apresentou recentemente o modelo Kemper. Confira tudo sobre essa novidade que também chega com um design curioso.

Moto elétrica recarrega bateria em 10 minutos

A Kemper foi um dos destaques da poderosa Yadea em 2023 e tem como destaque a sua bateria, que pode atingir 80% de sua capacidade máxima em um recarregamento de apenas 10 minutos. Ou seja, o tempo que você precisa para tomar um café é o mesmo que ela leva para estar pronta para rodar novamente.

moto elétrica Kemper

Destaque do modelo de moto elétrica é seu recarregamento rápido

A bateria do modelo é uma unidade de fosfato de ferro de lítio, com 320V e 20Ah. E com essa fonte de energia, o motor elétrico da moto pode entregar até 54,3 cv de potência e um torque máximo de 5.7 kgf.m.

Publicidade

Além disso, a Yadea destaca que o modelo tem uma velocidade máxima de 160 km/h. Contudo, sua aceleração de 0 a 100 km/h leva 4,9 segundos. Assim, a moto elétrica Kemper tem desempenho de uma média cilindrada a combustão.

Conforme a marca chinesa, o modelo também conta com o sistema duplo de ABS+TCS da Bosch. Um conjunto que funciona atuando com as pinças da Brembo, agregadas nas suspensões da KYB.

Veja também:

Publicidade

Visual naked, carenado…

Em termos de visual, a Yadea Kemper chega com um design típico de naked. Não fosse pela carenagem recobrindo a bateria, no lugar tradicional do motor a combustão, pouco de diferente se notaria…

nova moto elétrica yadea

Mais que carregamento rápido, nova Yadea promete bons números de desempenho. Só falta saber o preço

O conjunto tem ainda iluminação full-LED, rodas de liga e banco bipartido. O painel TFT de 7 polegadas apresenta informações como monitoramento da bateria, pressão e temperatura dos pneus e diagnóstico da moto. Por fim, o modelo chega em 4 opções de cores (cinza, preto, laranja e verde). Contudo, a moto ainda não teve seu preço divulgado na Europa.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]