Publicidade

A Honda Motorcycle & Scooter India apresentou um programa permitindo que os clientes estendam a garantia por até 10 anos. Isso mesmo, uma década de garantia! Confira mais sobre essa iniciativa disponível para motocicletas e scooters de até 250 cc.

Motos Honda com garantia de 10 anos!  

A Honda introduziu um novo programa de Garantia Estendida Plus para seus clientes novos e existentes na Índia. E a surpresa é que neste programa os proprietários podem aproveitar até 10 anos de garantia estendida em uma motocicleta Honda.

Na Índia, modelos como a scooter Honda Activa poderão ter a garantia de uma década

 

Publicidade

Além disso, por lá a Honda também oferece várias políticas de garantia – que garantem que os clientes antigos também tenham esse benefício estendido. O que significa basicamente que os clientes com um veículo que tenha, por exemplo, menos de 7 anos, podem estender sua garantia por três anos e assim por diante.

Vale destacar que a cobertura através deste programa é de até 120.000 quilômetros para todos os modelos de scooter e até 130.000 quilômetros para as demais motos – até 250cc. E as opções de renovação permanecem transferíveis em caso de mudança de titularidade.

Veja também:

Mantendo o cliente na marca

Segundo o Diretor de Vendas e Marketing da divisão indiana da Honda, Yogesh Mathur, a satisfação do cliente sempre foi crucial no processo de compra de veículos. Desta forma, o serviço pós-venda desempenha um papel vital.

Publicidade

Falando ainda sobre a iniciativa do setor, Mathur afirma que a Honda visa superar as expectativas dos clientes e estabelecer novos padrões. Com isso, o programa ‘Extended Warranty Plus’ é projetado para elevar a experiência de propriedade a novos patamares.

honda-shine-100-launched-1678865536

Yogesh Mathur (na direita) destaca que a novidade no prazo de garantia pode garantir uma nova experiência de fidelização de clientes

De fato, esse é um dos primeiros programas da indústria a oferecer cobertura de garantia estendida de até 10 anos, incluindo peças de alto valor. E, certamente, será algo que pode se destacar na retenção de clientes junto a marca e aprimorar a experiência geral.

 

Publicidade

Garantia das motos Honda no Brasil

Aqui no Brasil, e como praticado em boa parte dos mercados mundiais, a Honda costuma oferecer garantia de 3 anos. Um prazo semelhante é oferecido também pelas marcas concorrentes ao redor do globo. Resta saber se a garantia de 10 anos da Índia pode se tornar no futuro uma nova estratégia em outros mercados.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]