Publicidade

Pˆndulo – E ai Tite? Tudo tranqilo? Vendo q pilotos de motovelocidade utilizam o pˆndulo a fim de conseguirem maior velocidade em curva eu fiquei curioso e comecei a fazer tamb‚m, e resultado: achei muito divertido. E essa passou a ser uma pr tica comum, mas quero deixar bem claro q nÆo sou metido a Valentino Rossi, na verdade eu sou do tipo lento q anda devagar no transito, mas acho o m ximo fazer pˆndulo mas curvas mesmo sendo absolutamente desnecess rio pois tem motos q passam a mil por mim nesta situa‡Æo sem utilizar esse t‚cnica. Eu tenho uma Kasinski GF 125 que tem as pedaleiras bem recuadas e guidÆo baixo o que facilita essa pr tica, eu acho q em uma CG nÆo seria tÆo f cil pois sua posi‡Æo de pilotagem ‚ muito “custom” com pedaleiras bem adiantas e guidÆo bem alto. Mas Tite, o q eu realmente quero saber ‚ se eu posso continuar fazendo pˆndulo nas curvas ou se essa ‚ uma pr tica q apresenta algum tipo de risco? Talvez devido ao pequeno porte da minha moto, nÆo sei. Eu sei q ‚ desnecess rio essa pr tica em baixa velocidade mas a questÆo ‚ q eu gosto de fazer e fiquei com a pulga atr s da orelha. O q vocˆ me recomendar vale como lei pra mim pois eu levo muito em considera‡Æo suas opiniäes. Ah, mais um detalhe, nÆo sei se ‚ importante mais eu sou um pouco pesado, + ou – 120 Kg.
Henrique
Colatina, ES
Karaka, Henri, “um pouco pesado”??? a menos que vc tenha 2,20m de altura acho que antes de mais nada deve iniciar um regime, pois sua sa£de ficar  comprometida. Quanto ao pˆndulo, ele nÆo serve para da rmais velocidade em curvas. Na verdade, o piloto abre o joelho para o lado interno da curva para tocar no asfalto e avaliar o quanto a moto est  inclinada em rela‡Æo ao solo. Mas pode continuar fazendo porque ‚ divertido e nÆo faz mal. E, por favor, caminhe meia hora por dia a p‚ e pare de tomar Coca-cola!

V¡deos malucos
Ae Tite,o site ‚ ¢timo! Mas a minha sugestÆo ‚ que vc colocasse uns videos como aqueles dos gringos Patrick stephens e team_x_treem. Tbm ficaria legal ver as filmagens das motos testadas, e sentir a adrenalina que o sortudo do tiu Tite sente a cada teste!!! Valeu e um abra‡o!
J£nior
Dourados/MS
Certo, JR, sua id‚ia ‚ realmente muito boa, vamos analisar as implica‡äes t‚cnicas, os custos e estudar a viabilidade, valeu!

Que moto comprar
Tite me ajuda nessa: preciso de uma moto que me leve durante a semana ao trabalho, depois a faculdade, passando ainda por um fim d semana numa trilha. Meus amigos estÆo optando por xtz e bros 125cc, mas eu vi um modelo de uma 125 da traxx (JH 125-L fly) e achei melhor q a bros e a xtz pois ‚ mais barata e tem freio traseiro e dianteiro a disco! Porem ‚ importada e nÆo fabricada no Brasil (apesar de dizer que em breve ser ) e a¡? vc acha q da pra tentar? ou ‚ melhor bros ou ztx? S¢ pra fechar ela tem 8,1KW a 8500rpm, quantos cv ‚ 8,1KW?
Thiago
Maracaju/MS
Oi Thi, nunca nem vi de perto esta tal Traxx, em compensa‡Æo conhe‡o a Yamaha e a Honda desde que elas puseram os p‚s no Brasil h  mais de 30 anos. EntÆo nÆo posso julgar as motos que desconhe‡o. 8,1 Kw corresponde a 11 cv.