Publicidade

Petronas é fornecedora oficial da Dafra

A Petronas firmou acordo para fornecimento exclusivo de óleos lubrificantes para as motocicletas Dafra. O contrato prevê o primeiro enchimento do produto ainda na linha de montagem, o pós-venda na rede de concessionárias Dafra e a colaboração técnica entre as empresas em pesquisa e desenvolvimento de lubrificantes.

“O caráter pioneiro desta parceria está na busca por aprimoramento contínuo dos produtos de ambas as companhias, tendo em vista que o óleo lubrificante influencia significativamente no desempenho e durabilidade dos motores”, explica o presidente da Dafra, Creso Franco.

Antes de ser escolhido para abastecer as motocicletas Dafra, o lubrificante Selènia Moto Rider Expert 4T passou por inúmeros testes realizados no Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais, localizado no complexo industrial da empresa, em Manaus (AM). Os estudos incluíram mais de 12 mil quilômetros rodados, comparativo com outras marcas de lubrificantes e análise do nível de emissões de poluentes.

Publicidade

“Em todos os exames o resultado foi excepcional. Ao final dos estudos chegamos a um óleo lubrificante totalmente adequado às particularidades de todos os motores da linha Dafra. Além de proporcionar menor desgaste das peças, o que decorre em um ganho significativo de durabilidade, os propulsores alcançaram bom desempenho e baixo nível de emissões”, afirma Creso.

A Petronas, uma das principais companhias mundiais de petróleo e gás, é fornecedora exclusiva de lubrificantes do Grupo Fiat em todo o mundo e recentemente fechou o acordo de patrocínio com a Mercedes-Benz para a Formula 1 a partir de 2010.

Segundo Adilson Capanema, diretor executivo da Petronas, a parceria com a Dafra é muito importante para a companhia e trará inúmeros benefícios ao consumidor final. “Há cinco anos intensificamos nossas ações na linha de lubrificantes para o segmento de motocicletas, mas faltava a associação com uma montadora, como temos nos segmentos de automóveis, caminhões e máquinas”, explica Adilson.