Publicidade

A TVS é uma das maiores e mais populares fabricantes de motocicletas da Índia. A marca é parceira da BMW, com quem desenvolveu as ‘pequenas’ 310R e 310GS, além de oferecer alguns de seus modelos aqui no Brasil num trabalho conjunto com a Dafra. Agora, a narca mostra ao mundo a sua primeira moto elétrica esportiva.

TVS mostra moto elétrica de competição

A TVS anunciou por meio de sua subsidiária de corridas, a TVS Racing, o lançamento da primeira série de motos de corrida elétricas da Índia. A novidade fará parte do TVS Racing Electric One Make Championship, ou e-OMC.

Isso mesmo, a marca vai promover uma série de corridas centrada em uma nova plataforma de moto elétrica, desenvolvida pela empresa. A moto apresentada para a séria será exclusivamente para o campeonato.

nova moto elétrica tvs

Primeira moto elétrica da TVS será parte de um projeto de corridas

Publicidade

Apelidadas de Apache RTE, as motos esportivas totalmente elétricas terão todas as mesmas especificações. A TVS afirma que a novidade oferece a maior relação peso/potência disponível. Entretanto, a marca não divulgou ainda os detalhes do modelo, como potência, peso ou ficha técnica.

No entanto, sabe-se que moto é movida por um motor elétrico com controlador refrigerado a líquido. Além disso, a bateria é construída com as chamadas células de “alta potência”.

Ainda, pelas imagens da moto podemos ver itens como suspensão Öhlins, grandes freios da Brembo montados radialmente e pneus Pirelli Corsa. A carenagem também é feita inteiramente de fibra de carbono.

moto elétrica de corrida da TVS

Modelo estreia na pista em 29 de setembro de 2023

Publicidade

Veja também:

Classe estreia em breve

O novo campeonato TVS e-OMC fará sua estreia durante a quarta rodada do Campeonato Nacional Indiano de Motociclismo (INMRC). A corrida está marcada para começar em 29 de setembro de 2023 e oito pilotos escolhidos pela TVS competirão pelo título.

Na Índia, a popularidade das motocicletas elétricas tem disparado, assim como em outros países vizinhos. Desta forma, cada vez mais iniciativas em torno dos veículos elétricos de duas rodas surgem nos países asiáticos.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]