Publicidade
Foto: Favorito à vitória, Alecsandre “Doca” Brieda também chega preparado para a prova.

Foto: Favorito à vitória, Alecsandre “Doca” Brieda também chega preparado para a prova.

Tudo pronto para a estreia do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (21.03), no autódromo de Interlagos em São Paulo, SP.

Após o término dos treinos livres, que aconteceram nesta sexta-feira, os pilotos já se mostram muito apreensivos para o início da competição, que vale pela segunda etapa do SuperBike Series.

Cinqüenta e dois pilotos estão inscritos para participar da prova. A prova marca o retorno de Maycon Zandavalli, que sofreu uma queda na abertura do Pirelli SuperBike, que aconteceu no dia 7 de fevereiro e valeu pela abertura do SBK Series.

Publicidade

“Já faz um mês que sofri o acidente e ainda não estou 100%, pois a recuperação é bem complicada. Minha preparação está um pouco comprometida devido à contusão, mas não posso deixar de participar de uma prova como essa. A chegada do SBK Series deu uma boa alavancada na motovelocidade brasileira”, disse Maycon.

Outro que se recupera de contusão é Murilo Colatreli, também apontado como um dos favoritos ao título. O piloto sofreu um acidente recentemente fora das pistas e, por isso, não chega 100% para a prova. “Rompi os dois ligamentos do meu joelho e estou tendo muitas dificuldades para fazer curvas para a direita. Mas, com os treinos, estou recuperando a confiança e pretendo superar todos esses problemas e andar bem na prova”, explicou.

Outro favorito à vitória, Alecsandre “Doca” Brieda também chega preparado para a prova. Após os treinos desta sexta, o piloto apontou muita igualdade entre o nível dos adversários e não descarta uma surpresa nesta etapa. “Olhando os resultados do treino livre, vi que o equilíbrio está muito grande não só entre os considerados favoritos, como também entre os novatos. Creio que a tendência é que uma nova geração surja no Brasil”, apostou.

Convidado – Um dos principais nomes desta nova geração, o jovem piloto Eric Granado, também está em Interlagos, onde participa dos treinos como convidado. O piloto se prepara para competir mais uma temporada na Espanha. Já no próximo mês ele embarca para a Europa, onde participa da aberutra do Cuna Campeones, no dia 25 de abril, em Albacete.

Publicidade