Publicidade

O programa bLU cRU é uma iniciativa global da Yamaha e segue em expansão aqui no Brasil. Em 2024, a marca pretende distribuir mais de R$ 1,5 milhão no programa de incentivo a atletas, envolvendo categorias da Motovelocidade, Motocross e Rally. Confira mais sobre a novidade e como participar.

 

Yamaha tem programa de incentivo a atletas

Os investimentos fazem parte do bLU cRU. Assim, tem como objetivo oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas da marca nos principais campeonatos nacionais, incentivando tanto o uso de seus produtos quanto a participação em grandes competições.

Motocross receberá a maior fatia de premiação

Publicidade

Para fazer parte do Programa bLU cRU, basta que os pilotos participem dos campeonatos homologados pela Yamaha Motor do Brasil competindo com modelos da fabricante. Os benefícios oferecidos envolvem subsídio na compra de peças e equipamentos com desconto de até 60%, além de apoio técnico. Somente em 2024, a marca japonesa promete distribuir mais de R$ 1,5 milhão entre as categorias da Motovelocidade, Motocross e Rally.

Motocross e Rally  

A marca japonesa também promete apoio aos pilotos independentes, que escolhem competir com motos da marca no Brasileiro de Motocross e no Brasileiro de Rally/Sertões. No Motocross, as categorias contempladas são: 65cc; Júnior; MXF; MX1; MX2; MX2JR; MX3; MX4; MX5.

Rally vai receber a segunda maior fatia de premiações

No Rally Cross Country/Sertões as categorias contempladas são: Moto1, Moto2, Moto3, Moto Over e Geral. Para participar do bLU cRU é necessário se inscrever e passar por um processo seletivo.

Publicidade

Veja também:

Yamaha R15 bLU cRU Latin America

Neste ano a marca inicia uma nova competição na Motovelocidade, a Yamaha R15 bLU cRU Latin America. A categoria motorizada pela moto lançamento no Brasil marca o início do caminho no universo R-Series e que pode levar até o Mundial de Superbike.

R15

Nova R15 vai ganhar categoria de corrida no Brasil

Trata-se do passo inicial para jovens de 9 a 15 anos. Aliás, desde 2017 a Yamaha tem formado novos pilotos brasileiros para competirem no Campeonato Mundial de R3 e no Mundial de Superbike.

Publicidade

A nova disputa do R15 bLU cRU Latin America é homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e as etapas de 2024 acontecerão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do Yamalube R3.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]