Publicidade

Pirelli Pneus entre as maiores e melhores empresas nacionais

A Pirelli Pneus marca presen‡a na £ltima edi‡Æo de dois dos mais conceituados anu rios sobre neg¢cios: o guia das Melhores&Maiores da revista Exame e o Valor 1000, revista do jornal Valor Econ“mico.

No ranking publicado pela Exame, a Pirelli ocupa o 4§ lugar entre as maiores empresas italianas no Brasil. A empresa conquistou espa‡o tamb‚m na lista das ’50 maiores da ind£stria por venda’, das ’50 maiores exportadoras por venda’ e dos ‘100 maiores grupos por vendas’, al‚m de ser a 8¦ maior empresa da regiÆo norte do Pa¡s.

De acordo com o Diretor de Rela‡äes Institucionais da Pirelli, Jos‚ Carlos Garcia, a presen‡a da Pirelli entre as 100 maiores empresas do Brasil ‚ significativa. “Trabalhamos diariamente para continuar crescendo e investindo no Brasil, e esse ranking reflete esse compromisso da empresa”, completa Garcia.

Publicidade

A edi‡Æo com as 500 Maiores & Melhores da Exame ‚ publicada h  34 anos e considerada uma das mais conceituadas pesquisas sobre empresas realizadas no Pa¡s. SÆo avaliadas companhias de 40 setores da economia utilizando-se 21 parƒmetros.

A Pirelli Pneus est  presente tamb‚m na lista elaborada pela Valor 1000, revista anual do jornal Valor Econ“mico. A empresa italiana ocupa o segundo lugar entre as maiores da divisÆo de ‘Pl sticos e Borracha’ e aparece, ainda, entre as maiores nos quesitos ‘Receita liquida’, ‘Crescimento sustent vel’ e ‘Rentabilidade’.

O Prˆmio Valor 1000 tem como objetivo reconhecer as empresas mais eficientes em 27 setores da economia brasileira, selecionadas entre as mil maiores companhias do Pa¡s por receita l¡quida.

SOBRE A PIRELLI PNEUS

Publicidade

Com 135 anos de tradi‡Æo, a Pirelli ‚ uma multinacional italiana consagrada na ind£stria de pneus, presente com 24 unidades industriais em 12 pa¡ses e atividades comerciais em mais de 160 pa¡ses nos cinco continentes. Na Am‚rica Latina possui sete unidades produtivas, sendo cinco no Brasil (Gravata¡, Campinas, Santo Andr‚, Sumar‚ e Feira de Santana), uma na Argentina (Merlo) e uma na Venezuela (Guacara).

Presente em todo territ¢rio nacional com ampla Rede de Revendedores Oficiais, a Pirelli possui mais de 600 pontos de venda, cerca de sete mil profissionais treinados diretamente pelo fabricante, oferecendo produtos originais que equipam os ve¡culos das principais montadoras do mercado.

Com trˆs Centros de Pesquisa, localizados na It lia, Alemanha e Brasil, a Pirelli desenvolve e aplica as mais avan‡adas tecnologias na produ‡Æo de pneus para uma gama completa de aplica‡äes: caminhäes e “nibus; autom¢veis; camionetas; tratores; motocicletas e bicicletas; pneus cƒmaras de ar; protetores e cordas met licas para os pneus radiais.

L¡der em inova‡Æo, a Pirelli est  no Brasil desde 1929 quando adquiriu sua primeira unidade no munic¡pio de Santo Andr‚, SÆo Paulo. Os produtos fabricados no Brasil sÆo exportados para mais de 130 pa¡ses, incluindo Canad , Austr lia, JapÆo e Estados Unidos. Hoje, aproximadamente seis mil pessoas trabalham na Pirelli Pneus brasileira, quase um ter‡o do total de funcion rios da empresa no mundo.

Publicidade

Com forte atua‡Æo no segmento esportivo, a Pirelli est  presente h  100 anos em competi‡äes de moto e automobil¡sticas, colaborando para a evolu‡Æo do desempenho de pilotos e na conquista de prˆmios e resultados.

Por meio de um conjunto de a‡äes, a Pirelli interage com as comunidades e p£blico dos locais onde atua, com programas de responsabilidade social e atividades voltadas para preserva‡Æo do meio ambiente, para o desenvolvimento da cultura e capacita‡Æo profissional.