Publicidade

Prémio BMW M com Stoner na frente

A excelente forma de Casey Stoner aos comandos da Desmosedici GP7 at‚ ao momento j  lhe valeu a conquista de uma vantagem de 44 pontos na frente de Campeonato do Mundo at‚ … paragem de VerÆo e a sua fant stica presta‡Æo na £ltima ronda, no Red Bull Grande Pr‚mio dos EUA, em que conquistou a pole, levou-o … lideran‡a do Pr‚mio BMW M Melhor Qualifica‡Æo de MotoGP.

A corrida para ganhar um BMW Z4M Coup‚, do Pr‚mio BMW M, tem por base os resultados de qualifica‡Æo em todos os Grandes Pr‚mios, sendo o vencedor o piloto que apresentar o mais baixo acumulado de tempos, contando tamb‚m o resultado do Teste Oficial de MotoGP no final da pr‚ ‚poca em Jerez.

Na verdade, a sessÆo cronometrada de 40 minutos em Jerez antes do in¡cio do ano deu tamb‚m direito … atribui‡Æo de um BMW Z4M Coup‚ a Valentino Rossi, com o segundo carro a ser entregue no final do ano.

Publicidade

As excelentes presta‡äes de Rossi em qualifica‡Æo no in¡cio do ano, em boa parte fruto das boas borrachas da Michelin nesta mat‚ria, permitiram-lhe construir uma vantagem de 2,387s sobre Stoner na tabela do Pr‚mio BMW M depois de Donington, mas as impressionantes performances de Stoner e a quebra do engui‡o da pol‚ de MotoGP nos Estados Unidos levou o australiano ao topo da tabela.

Desde Donington, na chuva de Assen, depois em Sachsenring e mais recentemente em Laguna Seca Stoner anulou a diferen‡a para Rossi, fruto de duas pol‚s, e conseguiu uma margem de 0,045s sobre o rival.