Publicidade

Com lançamento confirmado há algumas semanas, a C 400 X é a próxima scooter BMW a chegar ao Brasil. O modelo marca o retorno da marca ao segmento e promete ser uma boa opção no nicho premium. Veja 5 motivos para aguardar sua apresentação oficial.

 

C 400 X, nova scooter BMW

O segmento scooter é o que mais cresce no mercado de motos brasileiro e a BMW ainda não estava representada nele. Além disso, o nicho parece grande o suficiente para diferentes grupos, desde os básicos 125 cc até modelos luxuosos como o Honda X-ADV, já na casa dos R$ 100 mil. Naturalmente, nada mais pertinente que a marca líder entre as motocicletas premium também ter um modelo à venda.

scooter bmw c 400 x

A C 400 X marca o retorno da BMW ao segmento das scooter no Brasil. Promete o motor mais potente da categoria, como interessantes itens de série

Publicidade

 

1. Primeira scooter BMW fabricada no Brasil

A C 400 X chega envolta por expectativas ao Brasil. Especialmente porque será a primeira scooter BMW com montagem no país, na fábrica de Manaus. Além de apontar para um compromisso de longo prazo com o modelo, a montagem local também deve acabar reduzindo o preço da scooter aqui, a deixando com um valor competitivo frente à concorrência. Vale lembrar que as antigas C 650 eram importadas.

 

2. Inspiração (apenas visual) nas BMW GS

A 400 X tem uma proposta interessante. Naturalmente, as scooter são veículos urbanos, mas há opções prontas para aventuras, de diferentes níveis, como a família Honda ADV. Já a BMW aposta no visual adventure, mas deixa claro que a vocação off-road da C 400 X é apenas estética – algo popular entre os SUV, por exemplo.

Publicidade

Visual é inspirado nas GS, inclusive com farol assimétrico. Mas não se empolgue, a própria BMW ressalta que sua scooter é um veículo urbano

Isso tanto é verdade que a própria BMW afirma se tratar de ‘uma scooter que desbrava a selva de pedra’, sem qualquer menção a caminhos pedregosos ou lamacentos. Assim, suas linhas de design são inspiradas na consagrada série de big trails GS, inclusive com direito a farol assimétrico.

 

3. Scooter mais potente da categoria

Entre os trunfos da C 400 X está a ficha técnica. Ela tem o motor mais forte entre as scooter médias (250 – 450 cc) à venda no Brasil, com 34 cv de potência e 3,6 kgf.m de torque, a 7.500 rpm e 5.750 rpm. Isso com uma usina de um cilindro, 350 cm³ e arrefecimento a líquido. Já o câmbio é padrão, automático CVT.

Publicidade

Para comparação, a Honda Forza 350 entrega 29,2 cv e 3,24 kgf.m com seu motor de 330 cc, enquanto a Kymco Downtown 300i garante 32 cv e 3,07 kgf.m. Já a líder isolada da categoria Yamaha XMAX produz ‘apenas’ 22,8 cv e 2,5 kgf.m, mas tem motor menor, de 250 cc.

 

 

 

4. Scooter BMW pode ser a mais equipada 

A C 400 X é um produto atrativo, inclusive na lista de comodidades. O modelo está disponível em muitos países do exterior, apresentando diferentes versões e itens como opcionais ou de série. Na lista, há acelerador eletrônico, conectividade, punhos e assento aquecidos, controle de tração, controle de estabilidade, Flexcase, smartkey, alarme e painel TFT. Porém, ainda não sabemos exatamente quais estarão disponíveis para o modelo à venda no Brasil.

painel tft scooter da bmw c 400 x

Painel TFT, smartkey, assento aquecido e muito mais. A C 400 X tem diferentes níveis de equipamentos mundo afora. Ainda não sabemos como será o modelo à venda no Brasil

 

Veja também:

 

5. Lançamento será na próxima semana

Logo depois de confirmar sua nova scooter, a BMW afirmou quando ela será lançada no Brasil: no Autódromo de Interlagos, dia 22 de junho. O lançamento irá dividir espaço no stand da marca com outras novidades, incluindo a atualizada S 1000 RR e a inédita F 900 R, lançadas este ano. O preço ainda não foi revelado, mas é estimado em aproximadamente R$ 40 mil.

Scooter BMW C 400 X será lançada na próxima semana, em Interlagos. Preço, detalhes e ficha técnica serão revelados na ocasião

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza