Suzuki Hayabusa - um mito em duas rodas

Prós e contras – Suzuki Hayabusa

Analisado por Marcelo em 07 de Setembro de 2012

Média das avaliações da Hayabusa em novembro de 2013

Média das avaliações da Hayabusa em novembro de 2013

Analista Top 50 – Ver todas as minhas análises
Moto pra quem $pode$, e tem juízo! Uma verdadeira lenda sobre rodas, não é a toa que praticamente desde 1999 ano do seu lançamento até nos dias de hoje é a mais veloz do mundo podendo superar os 320km/h, dá-le Hayabusa “O Falcão Peregrino que comeu o pássaro preto da Honda”, que voe eternamente…

Eu recomendo!
Prós:
Moto “dócil”, pode ser pilotada por “qualquer” motoboy, mulher etc… tem a suspensão toda regulável que não dá sustos, transmite muita segurança e é muito suave quando se quer. Faz curvas muito… bem! Embora não pareça devido o seu tamanho e peso, até parece um trem sobre trilhos tamanha a segurança e estabilidade, torque “monstro” excelente para ultrapassagens rápidas,

Suzuki Hayabusa - um mito em duas rodas

Suzuki Hayabusa - um mito em duas rodas

Não precisar ficar trocando marchas. você pode estar a 70km/h ou a 300km/h na mesma marcha, é aceleração sem fim na mesma marcha. Posição de pilotagem muito… mais agradável do que nas motos esportivas “comuns”. “Baixo” consumo de combustível 15,5km/l, peças “baratas” pela internet. Ideal para viajar com garupa, proteção aerodinâmica 100%, estabilidade e força bruta em qualquer situação, freios excelentes, não dá problema “nunca”, chama atenção sempre, seja pelas gatinhas ou em rodas de amigos e curiosos. Nas cidades do interior onde são raras de se achar parece até uma “espaçonave” faz o maior sucesso, todos olham, dá pra “pegar” até a mulher do prefeito. kkk A moto é incrível!!

Contras:
A moto em si não é barata, mas pra quem $pode$ não tem melhor! Um pouco “pesada” nos primeiros 5mim, pois já vem com amortecedor de direção que deixa o curvar parado (Manobrar) ou em baixa velocidade um pouco “diferente” mais lento (Não é ruim), isso só no início depois se acostuma e até se acha melhor assim. Tem as ponteiras em formato de gosto duvidoso, defeito de quase todas motos Suzuki. As ponteiras originais “escondem” o ronco forte e profundo de 1300cc de dar inveja até nas “7galo”, o ronco com escapamento esportivo é de arrepiar “lindo demais”, com o original é bom mas menos intenso. A moto é tão “gostosa” que pode inspirar acelerar aumentando o risco de multas, isto é mais uma característica do que um defeito. Pensei muito procurando defeitos, mas não achei realmente mais nada.

CONDIÇÃO DO TESTE
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2007
Tipo de uso: Lazer
Terreno testado: Urbano/Estrada
Quilometragem: 9.500 Km

Avaliado e publicado na Comunidade Motonline