Publicidade

Qual motoca – Seguinte, como grande conhecedor de mundo das duas rodas, gostaria de um conselho seu: partindo das 200cc, qual moto vc me recomendaria? quero uma para pequenas viagens (tipo, de 30 a 800km, sÆo as minhas voltinhas), pego asfalto, bom mas alguns trexos criticos (tambem pego estrada de chÆo batido). como sou exigente, quero bom desempenho, economia e durabilidade R$ nÆo ‚ problema.
Emerson – Lajeado/RS
Grande Emerson, se geld is kein problem, mande uns euros aki pra minha cueca, bitte! Quem sabe posso voltar a comer kassler mit brattwurst und kartoffelsalad, mein Gott! Cara, dei muita risada com sua descri‡Æo “viagens de 30 a 800 km”, hahaha, p“ faz a maior diferen‡a viajar 30 ou 800 km! Depende muito do tipo de moto que vc gosta. Pode come‡ar eliminando as custom por causa do chÆo batido, bem como as esportivas. Pode ser uma Yamaha XT 660 ou as 500 street, tipo CB 500 ou Suzuki GS 500. Agora, se eu tivesse geld sem limite, iria logo pra uma BMW GS 1150 que ‚ “A” moto, ou Das Motorrad!

Fazer
Tio Tite, vc escreveu para o Rodrigo de Crici£ma, SC. “Ali s a Yamaha do Brasil precisa ficar esperta porque cede as motos primeiro para as revistas especializadas e j  tem fotos da Fazer rodando em sites.” Vc poderia me dizer o endere‡o desses sites?
maiquel
canela
BÆo, agora que os caras das Twister me amam, posso dizer que foi no f¢rum do www.twisteronline.com.br, mas nÆo pare de me visitar aki senÆo eu te esgano!

Potˆncia
Tio Tite, sobre a questao da baixa potencia em algumas motos, acho q deveria ser visto tambem a questao do torque e a que rotacao eh o pico. Afinal grande parte do prazer em dirigir eh exigir o motor e ele responder, mesmo estando em rotacoes mais baixas. No caso da FMX650, tem 37cv, mas o torque eh quase igual ao da XT660 e tem pico a 4500RPM, deve ser muito legal de andar na cidade, fazendo retomadas de velocidade, economizando umas reduzidas de marcha.
Victor – Florianopolis, SC
TÆo vendo?  por isso que eu amo meus sobrinhos, eles sacam tudo. Vc est  cert¡ssimo, vamos esperar para conferir o torque da Fazer 250, mas pelo que meus espiäes revelaram, ‚ menor do que o da Twsiter!

Fazer
Oi Tite, dormir no ponto ‚ com a Yamaha mesmo. Veja bem, o lan‡amento da cg150 foi respondido com uma “brilhante” campanha publicit ria da ybr apregoando que o brasileiro gosta mesmo ‚ de moto de 125cc(!). A neo ‚ lan‡ada, ‚ bonita e equipada, mas ‚ cara e o seu peso elevado nÆo combina nada com o cƒmbio autom tico. A honda lan‡a a biz 125, leve, mais barata e com ¢timo torque para destronar a Neo. Agora, uma 250 mais fraca e cara que a Twister? A inje‡Æo nÆo vai segurar a bronca sozinha.
Gustavo – Bento Gon‡alves-RS
Muito boa an lise, Gus, tÆo boa quanto os chocolates a¡ de Bento! Ai que fome! O mais engra‡ado foi quando a Honda migrou a Titan 125 para 150 e a Yamaha saiu por a¡ dizendo que a YBR era a 125 mais vendida do Brasil, o que estava certo. Mas a¡ veio a CG 125 Fan e acabou com a festa.

Publicidade

Yes
Faaalllaaa esfomeado Tite! Tenho percebido que vocˆ sempre responde as cartas com fome (hehehehhe), e que sua preferˆncia sÆo os frutos do mar. EntÆo aqui vai a dica: Quando for pra Ubatuba, tem um ¢timo restaurante de frutos do mar do lado do Aerodromo, nÆo lembro o nome, mas vale a pena dar uma passada l . Aproveitando, Tite a minha Yes est  xoxa, nÆo passa dos 100 e quando eu reduzo as marchas ela da da um estouro no escape. Q fa‡o? J  sei q nÆo ‚ o carbura, q mais pode ser?
Silvio – SÆo Paulo, SP
Boa id‚ia, Sil, inclusive na praia da Fortaleza tem uns blocos de pedra irados pra escalar. NÆo conte nada pra ningu‚m, mas abra a tampa do filtro de ar e arranque fora o restritor. Depois veja se passa de 100. Este estouro do escape ‚ t¡pico de carbura‡Æo “rica”, quem disse que a carbura‡Æo est  OK? Ah, use uma gasolina melhor tb.

Bem loko
Tite estava eu surfando nas cartas dos leitores e deparei-me com o email do joÆo batista de sc, o cara ta louco,pirado,e insano.JoÆo nÆo fala besteira, acorda v‚io.
andre
foz do igua‡u PR
Pois ‚, o JoÆo ‚ bem loko mesmo!

Fazer
Essa ‚ pra vocˆ Tio Tite! Sou usu rio do f¢rum twisteronline.com.br e l¡ a sua declarÆo sobre uma suposta rejei‡Æo por parte dos usu rios do f¢rum. Achei meio estranho mas tudo bem. Acabou que cometi um erro, pelo visto quem j  andou testando a FAZER foi o pessoal da moto.com.br, vendo a foto divulgada no site deles nÆo tem como confundir, o piloto ‚ o mesmo que aparece na foto da COMET, bem que eles poderiam abrir o jogo!
Leandro
Brasilia/DF
Espero que os caras de marketing da Yamaha leia esta carta para se tocarem que nÆo adianta liberar motos com data de embargo para alguns ve¡culos que mantˆm site e revista. NÆo creio que tenha havido m  f‚, mas se o jornalista vacila todo mundo fotografa a moto e furam o esquema de embargo. E andaram falando que o cara da foto era eu! Eu, hein, usar um sapato horr¡vel daqueles! Sou velho mas nÆo sou cafona!