161406_246155_mapa_roteiro

Rally dos Sertões: reveladas as cidades para a edição histórica de 20 anos

Ainda faltam dois meses para a largada da edição de 20 anos do maior rali disputado dentro de um único país. Mas para começar a “aquecer” os motores desta edição histórica, a Dunas Race – organizadora do evento – revelou nesta segunda-feira (dia 18) o percurso para a prova de 2012.

Entre os dias 18 e 29 de agosto de 2012, os competidores vão passar por 11 cidades, duas delas são inéditas na história do Sertões, cortando cinco estados. As cidades são: São Luís (MA), Barrerinhas (MA), Bacabal (MA), Barra do Corda (MA), Carolina (MA), Palmas (TO), Alto Paranaíba (MA), a inédita Bom Jesus (PI), Petrolina (PE), a também inédita Iguatú (CE) e Fortaleza (CE).
Após a disputa do Prológo e do Super Prime no dia 18 de agosto, em São Luís (MA), a caravana parte no dia 19 rumo a Barrerinhas. Em seguida, passa por Bacabal, Barra do Corda e Carolina. De Carolina, passa por Tocantins, na capital Palmas e retorna ao Maranhão em Alto Paranaíba, alcançando a inédita cidade de Bom Jesus, no Piauí. Depois vai para Petrolina, em Pernambuco, chega ao Ceará em Iguatú, que recebe o rali pela primeira vez, e finalmente a última etapa em Fortaleza, a capital cearense.

Das 11 cidades escolhidas para a edição comemorativa de 20 anos, Palmas (TO) foi a que mais recebeu o Rally dos Sertões (12 vezes). A primeira passagem por lá foi em 1998 e a última em 2010. Bom Jesus (PI) e Iguatú (CE) vão receber o Sertões pela primeira vez.

As equipes de apoio devem passar por dois estados a mais do que os competidores. Além de Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Piauí e Ceará, as equipes passam pela Bahia e Paraíba.

“Promover essa edição comemorativa está sendo um desafio ainda maior para todos nós. Mas temos certeza de que a recompensa virá com uma prova de alto nível técnico, passando por lugares belíssimos, pouco explorados e que contemplem estes 20 anos de história. Em breve, anunciaremos a data do briefing para que os competidores conheçam os detalhes de cada uma das etapas”, comenta Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas Race.

Guia Virtual – A Dunas Race está preparando um Guia Virtual para os competidores e equipe de apoio que será divulgado em breve. Nesse guia estarão todas as informações sobre as cidades por onde a competição vai pernoitar e as melhores opções de deslocamento para os veículos de apoio.

Inscrições – As inscrições para a 20ª edição do Rally dos Sertões estão abertas até o dia 20 de julho pelo site do evento: www.sertoes.com.br
Mais informações com Sabrina Proença, responsável pela Secretaria de Prova do evento, pelo e-mail sabrina@dunas.com.br ou telefone 11 4191-0133.

Confira as datas e etapas da edição de 20 anos:
18/08 – São Luís (MA) – Prólogo e SuperPrime
19/08 – 1ª Etapa: São Luís (MA) / Barreirinhas (MA)
20/08 – 2ª Etapa: Barreirinhas (MA) / Bacabal (MA)
21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA) / Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA / Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA) / Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO) / Alto Paranaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) / Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) / Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE) / Iguatú (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatú (CE) / Fortaleza (CE)