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diga logo e sem delongas: CBX 750 (em ¢timo estado) ou NX4 FALCON (zero)
luis – spsp
A CBX 750, claro, mas lembre-se que em SP esta moto ‚ muito visada pelos gatunos.

Freios
Agrade‡o ao Osmar do RJ pela resposta, acho importante um motociclista colaborar com o outro no que diz respeito …s m quinas. E pra vc meu velho Tio, eu falei do campo das mensagens, pq tem que preencher toda vez, e vocˆ disse que repassaria para o Harada San, seria importante, pois temos que preencher aquilo toda vez. E outra, pq as motos 125 que tˆm pin‡a e pistÆo duplos, tem o freio tÆo mais fraco que as 250? A strada tem o mesmo freio da CG e ‚ bem mais seguro!
Alexandre – MatÆo-Sp
O lance do campo j  est  sendo tratado, provavelmente criaremos o cadastro, mas ainda tenho resistˆncia pq muita gente deixa de acessar sites que exigem cadastro (eu inclusive). Qto aos freios, nÆo sei, mas no £ltimo teste de frenagem que fiz com as 125 elas frearam bem pra caramba (7 metros a 60 km/h). Vc deve ter testado alguma moto com problemas.

Yes
Queria saber se vc tem alguma dica pra minha Suzuki Yes ficar mais “esperta”. Ser  que d  pra colocar um pinhÆo 15?
Luiz – Palho‡a, SC
Lu, eu nÆo tenho todas as fichas t‚cnicas das motos vendidas no Brasil, nÆo sei qual o pinhÆo original da Yes, por isso nÆo sei se o 15 vai melhorar ou nÆo! Para sua Yes andar mais venda ela e compre uma GS 500.

Freio
Ainda nÆo encontrei a solu‡Æo para o problema da minha tornado, mais j  estou pensando em adaptar um freio a disco traseiro, ser  que tem algumas dicas para me ajudar.
Rovilson – Campinas – SP
J  vi v rias Tornado com freio traseiro a disco. NÆo sei quem faz a adapta‡Æo, mas j  aviso que nÆo precisa ser um disco muito grande, tem gente usando o freio da Falcon que ‚ exagero. E prepare o bolso porque estas pe‡as originais custam caro (disco, mangueira, pin‡a e mÆo de obra), a menos que vc recorra …s pe‡as clandestinas e a¡ vou te dar um cascudo no topete.

Roupa
Quais as vantagens e desvantagens em rela‡Æo … seguran‡a e conforto de cada um dos tipos de roupa de viagem: couro e duracor. A prop¢sito, de que material ‚ feito a roupa usada por vocˆ na foto colocada na p gina do dia 10/11?
Clovis – Joacaba-SC
A grande vantagem do couro ‚ a maior resistˆncia … abrasÆo, mas o pre‡o ‚ alto. J  a Cordura ‚ mais ventilada, mais leve e mais barata. Aquela roupa ‚ uma GTech e vc pode obter informa‡äes direto no site deles: www.gaimports.com.br

Falcon
Qual foi a minha surpresa em ver minha pergunta parcialmente, por‚m respondida no site. Agrade‡o a gentileza e espero em breve poder ver quais as cores da falcon 2006. O jeito ‚ aguardar a divulga‡Æo oficial da Honda, j  que nÆo temos como antecipar via free-lancer.
GRµCIO – APUÖ-AM

Centripetadores unidos
Ow Leonardo, nao corrige o Tio Tite nas materias que ele faz t , porque ele sabe o que ta falando!(virei puxa saco)!!! existe for‡a centripeta e centrifuga tbem viu mininu! apenas tem sentidos opostos! estuda mininu!
Seus malas, por favor cheguem … uma conclusÆo quanto … centrifuga‡Æo ou centripeta‡Æo das suas id‚ias pq nÆo agento mais alterar aquele texto! Um engenheiro, por favor!
Arthur – Belo Horizonte

Pilotagem
Obrigado pela sua paciˆncia e aten‡Æo! Qto a minha d£vida sobre pilotagem d minha Tornado, onde poderia fazer um curso d pilotagem “trail”? Sobre sua apostila q mto j  li por estes e-mails, quando estar  dispon¡vel? Sabe a ironia? Irei usar a XR muito mais em asfalto (viagem). Vai ser dif¡cil acostumar.
Gabriel Gallo – Atibaia-SP
O curso trail pode ser feito com o Juca Bala. Use nossa ferramenta de busca Google e digite “curso Juca Bala” para achar o link. A apostila est  sendo finalizada.

Recado
Essa ‚ para o vitor de floripa , por questÆo de refrigera‡Æo, j  pensou os gases superaquecidos direto em baixo do banco. por distribui‡Æo de peso assim ‚ poss¡vel deslocar mais peso … frente aumentando a seguran‡a nas curvas, j  que a traseira pode ir, mas se a frente for, j  era.
bernhard – campinas , sp

Apelo
P“ Tite, nÆo guarde m goa do pessoal da Y nÆo, Papai do C‚u vai te castigar hein.Brincadeira, faz o teste completo da fazer Tite, por favor, n¢s estamos ansiosos pra termos a resposta de algu‚m como vc, um man¡aco do asfalto. Heeei, algu‚m empresta uma Fazer pro Tite aeeee.
Pablo – Vila Velha – E.S

Endere‡o
Gostaria de comunicar-me com o sr Evandro R. Batistello, pois, queria trocar umas ideias sobre motores e se possivel gostaria que enviassem o e-mail dele para comunica‡ao desde ja agrade‡o e os parabenizo pelo excelente conte£do apresentado.
julio – breu branco
NÆo temos autoriza‡Æo para divulgar endere‡o dos leitores, al‚m disso seu endere‡o nÆo confere, pois a msg que enviamos p. vc voltou.

RD 350LC
Tite, ando planejando a compra de uma RD 350LC (ano entre 88 e 90) l  pra fevereiro ou mar‡o de 2006, pois desde pi  ‚ meu sonho. Pretendo utilizar a moto em finais de semana e viagens espor dicas entre 200 e 300 km, lhe pergunto o seguinte: ‚ necess rio a utiliza‡Æo de um amortecedor de dire‡Æo nela? Existe alguma op‡Æo nacional de amortecedor ou somente os car¡ssimos amortecedores importados (acima dos R$ 1.500).
Robinson – Iju¡ – RS
Gra‡as a este tipo de solicita‡Æo decidi republicar alguns testes mais antigos. Durante uma pesquisa percebi que v rios picaretas f‚ladamÆes publicam meus testes na maior cara de pau, sem autoriza‡Æo. Portanto, vou me auto piratear a pedidos dos leitores. Robi, R$ 1.500 por um amortecedor de dire‡Æo ‚ barato perto do estrago que um kick-back pode provocar. Eu destru¡ uma RD 350 perto de casa num tomba‡o impressionante. E nÆo esque‡a de usar ¢leo 2T sint‚tico porque carboniza menos e emite menos fuma‡a.