Publicidade

RD 350, potente, história, Bros, qual etc

Cara, primeiro de tudo, parab‚ns, muito bom este site!. Apesar de nos esbarrarmos de vez em quando, seja em evento de moto, de escalada ou mesmo na cerveja, e via site que vou lhe fazer um pedido. Gostaria que me enviasse as fotos daquela saudosa RD que vc me vendeu a quinze anos atr s e que jamais esqueci!
Laner – Revista Moto F£ria – SÆo Paulo
Fala, Laner, j  mandei a foto, mas coloco aqui de novo em sua homenagem!

Potente
qual motor seria mais potente 4cilindro em linha ou 2cilindro em linha sendo os dois da mesma cilindrada e mesma especie / aquela cb 450 japonesa com 4cilindros e mais potente que a cb 500? obrigado quando vier p/catanduva te convido para um dos melhores cachorro quente falou
evandro – catanduva-sp
Essa compara‡Æo tem nada a ver, porque apenas a configura‡Æo do motor nÆo determina sua potˆncia. Um quatro cilindros pode ser mais ou menos potente que um bicil¡ndrico.

Hist¢ria
Ol  Tite, Fico feliz em ver que o seu site ‚, cada vez mais, um grande sucesso. Gostaria de saber se vocˆ tem algum registro sobre um fato pitoresco ocorrido em Interlagos em 74 ou 75. Vc lembra do Den¡sio Casarini? Eu estava no autodromo assistindo a uma etapa do campeonato da categoria especial (Yamahas TZ350). Bem, o Den¡sio vinha na frente, na reta dos boxes e olhou para traz para ver onde estava o 2o. colocado (Tucano). Distraiu-se e foi chegando junto a cerca, quando tentou voltar ao meio da pista pegou areia e caiu. O fato ‚ que foi declarado vencedor da prova pois ele e a moto cruzaram a linha de chegada (ambos no chÆo). Meus amigos, quando conto esta hist¢ria, dizem que sou, no m¡nimo, mentiroso. Vocˆ lembra do fato? Tem algo sobre isso, fotos por exemplo?
Aroldo – SÆo Bernardo do Campo
Grande Haroldo, nÆo s¢ sei como estava l  bem de frente pra cena do crime. S¢ uma corre‡Æo, o Den¡sio ficou com o segundo lugar porque deu tempo do Tucano cruzar a linha de chegada na frente dele. Em segundo passou a moto do Den¡sio e em terceiro o piloto ralando pelo asfalto. Incrivelmente ele s¢ teve v rios ralados pelo corpo.

Publicidade

Bros
Tite. Vocˆ ‚ muito forte no mundo das motocicletas. Mas as vezes tenho a impressÆo que vocˆ s¢ gosta de contribuir com quem nÆo perde nada desse site. Um dia desses li uma resposta sua a um leitor que me pareceu que vocˆ respondeu por responder; Ele perguntou: Tenho um plano de cons¢rcio de uma Bros e estou em d£vida se a Bros ‚ melhor que a XTZ. E vocˆ respondeu: A Bros ‚ melhor. Achei que foi uma resposta muito curta, e at‚ porque nÆo consigo ver nehuma vantagem na Bros em cima da Xtz a nÆo ser no n£mero de vendas que da Bros ‚ 3,5 vezes o da Xtz .
F bio – Orizona – Go
FabÆo, ‚ mais ou menos isso! S¢ que na verdade, se vc ler as regras de mensagens vai encontrar o item n§ 5, que pouca gente lˆ. J  respondi nhonhentas vezes essa pergunta, basta pesquisar pra encontrar a resposta. E o leitor s¢ perguntou se a Bros ‚ melhor que a XTZ, e nÆo pediu justificativas. Como j  testei as duas, achei a Bros melhor, apesar de achar a XTZ muito mais bonita.

Qual
Grande Tite! Parab‚ns pelas melhorias no site, nota 9 (pra poder dar espa‡o pra melhorar mais). Qual op‡Æo vc me indicaria uma Bandit 600 99 ou 2000, ou uma CB500 2003. Sei que vc prefere uma usada mais potente que uma mais nova. Mas a questÆo ‚ a seguinte: a CB tem refrigera‡Æo liquida e a Bandit nÆo, como gosto de viajar grandes distancia, ser  que nÆo vou ter problemas com os 4 cilindros da bandit esquentando embaixo de mim?
Alysson – Belo Horizonte, MG
Pode catar a Bandit 600 porque esse papo de refrigera‡Æo tem nada a ver. Viajei sete horas sem parar com a Bandit 1200 e nÆo senti nenhum calor nas partes baixas.

Cena triste
Ontem vi uma cena que me deixou muito triste e me fez repensar muitas coisas, principalmente sobre motos, que sÆo uma paixÆo. Uso minha Hornet todos os dias p/ ir e voltar do trabalho. Em fevereiro fui fechado e derrubado por um carro na Marginal Pinheiros. O cara me derrubou e simplesmente desapareceu. Me levantei e tirei minha moto do chÆo sozinho. Ontem, quando estava voltando para casa, presenciei um acidente onde, num cruzamento, um carro passou o farol vermelho e acertou em cheio uma moto, derrubando o piloto e o garupa. O causador do acidente simplesmente foi embora, como se tivesse passado por cima de um saco de lixo. NÆo voltou. NÆo ajudou. NÆo sei se algu‚m anotou a placa. Parei minha moto, mandei os caras ficarem deitados onde estavam (no meio da rua), chamei o resgate, levantei a moto, fechei a gasolina e fiquei com a chave, que logo depois entreguei para um policial.  assim que vÆo ser as coisas agora entÆo? Ningu‚m precisa ajudar mais ningu‚m? A cada dia que passa, vejo que Lisarb nÆo tem mais jeito. O Lisarb ‚ maravilhoso, em compensa‡Æo o povinho que mora l . J  comecei a pensar em comprar um carro e usar a moto apenas de fim-de-semana.
Rafael – SÆo Paulo – SP
Rafa, eu vejo essas cenas h  mais de 30 anos e continuo de moto. Fique de olhos bem abertos.

Problemas
faz uma semana que comprei uma moto cg 150, ano 2005, usada,com quase 11.000 kh rodada, na star motos e com varios probleminhas. Enfim, levei no mecanico, ficou o dia todo la mas a corrente de comando continua batendo, tem que trocar ou so apertar? Ele nao arrumou o freio; A mangueira de respiro ele trocou; Ele disse que limpou o carburador e que regulou a vela; Mas ela continua demorando mto pra pegar. de manha. Eu coloco no afogador, ai ela pega, ando um pouco com ela e quando eu aperto a embreagem ela morre, se eu nao acelero com ela parada ou andando, ela morre. O escapamento faz uns barulhos de engasgo, quando eu nao acelero com ela em velocidade. Voce poderia tirar essas duvidas de mim? pq ele ‚ o mecanico da garagem de motos que eu comprei, e eh por isso q eu estou lhe escrevendo, pois ele deve estar passando a perna em mim. Ai eu resolvi tirar minhas duvidas com alguem sabio.
Carol – Botucatu
Obrigado pelo “s bio”, mas acho sim que vc est  sendo enrolada. Aconselho procurar a delegacia de defesa do consumidor e fazer uma queixa formal at‚ sua moto ficar satisfat¢ria.

Publicidade

XT 600
Salve GTS ! Seguinte tiu estou avaliando a possibilidade de trocar minha ss strada 200 ainda este ano por uma xt 600 at‚ $10mil. Li tudo que tinha sobre ela aqui no motonline e no forum xt600. Gostaria de saber 1§ se ela seria boa para meus 1,79m e 76kg 2§  cofiavel e eu acharia pe‡as para rodar como moto de 1§ necessidade para ir ao trabalho e universidade todo dia. 3§ A vibra‡Æo do motor e o shimmy acima de 120km realmente atrapalham ?. 4§ Li numa carta que vc colocaria o teste, quando sai ? Lembran‡as a Zefa erasmo – maringa pr
A Zefa abradece a lembran‡a! A questÆo do shimmy pode ser resolvida mantendo a roda alinhada e balanceada. A vibra‡Æo do motor ‚ normal de uma monocil¡ndrica, quanto …s outras d£vidas nÆo h  o que se preocupar, a moto ‚ bem boa em todos esses aspectos. O teste vai demorar um pouco.

Slogan
O slogan do Motonline poderia ter uma varia‡Æo para “OpiniÆo sem impressÆo” Parab‚ns pelo trabalho de ponta, pela quebra de paradigmas.
Carlos – SÆo Paulo