Publicidade

Continuo escutando a CBN, mas sou solid rio ao seu protesto, digo nosso. De todo brasileiro(a), sem exagero. A m¡dia tenta fazer o que quer e a gente tem que esperniar. Bom, levei minha Tornado para revisÆo de 1000 km. L  um cara gente boa disse que tava com barulho estranho, alguma coisa relacionada a  rvore de comando, cabe‡ote, medidas e tal. Moral da hist¢ria; vÆo trocar a pe‡a. Ele at‚ me mostrou outra Tornado l , com 330 km rodados e o mesmo problema. Uma Twister tamb‚m havia passado l  esses dias. Diz que nÆo afeta o desempenho ou a riscos, mas a medida alterada, produz um ru¡do fora do padrÆo.  mais para soltar a hist¢ria, pois sou ne¢fito nessa coisa de moto. Sem parƒmetros. Aprendo muito com vocˆ. Sou aquele cara que nÆo reduzia antes de parar. Agora fa‡o isso. Assim, resolvir registrar pois penso, devem existir outros como eu por ai. Ah, s¢ rodo na cidade, tenho 1,71 m, e diminui a altura da moto. T“ achando muito melhor.
Kleber
Vit¢ria – ES
KlebÆo, j  que vc ‚ iniciante nas motos, vou te contar um segredo. Algumas vezes as f bricas detectam um problema em um lote de motos e determinam um “recall branco”. Ou seja, solicitam aos revendedores que fa‡am a corre‡Æo/substitui‡Æo das pe‡as a custo zero, mas nÆo divulgam isso na m¡dia. Tudo indica que foi isso que ocorreu com o tensor da corrente da CG 150, pois alguns donos informaram que a pe‡a foi trocada sem custo e outros tomaram na tarraqueta com o motor despeda‡ado fora da garantia. Por que fazem isso? Para nÆo ferir a imagem ao promover um recall p£blico. NÆo ‚ uma opera‡Æo legal, mas se os pr¢prios consumidores nÆo procuram defender seus direitos, eu ‚ que nÆo sair gritando por a¡. Por exemplo, se vocˆ pedir uma nota fiscal e a Ordem de Servi‡o com descri‡Æo do “defeito” e a placa da outra Tornado que apresentou o mesmo problema j  pode come‡ar um movimento pela divulga‡Æo do recall.

Twister again
Eu estou com vontade de comprar uma moto, vai ser a minha primeira, e at‚ agora a que mais me agradou foi a Honda Twister. Li sobre ela e vi q tem gente q diz q ela ‚ ruim. Gostaria de saber no que q ela ‚ ruim.
Adrian Azeredo
Porto Alegre – RS
Viu, nÆo fui eu que disse!!! Adrian, ‚ um opiniÆo meramente pessoal, mas eu nÆo gosto da Twister porque acho ela uma “gambiarra”. Assim como a Yamaha TDM 225, que ainda por cima ‚ uma das motos mais feias j  fabricadas no Brasil. Isso nÆo quer dizer que sejam ruins. As Twister mais novas sÆo melhores do que as primeiras. Pode comprar sua Twister porque vc nÆo vai se arrepender.