Publicidade

Ric Raspa mantém segunda posição no Paulista de Motocross

Em uma bela prova, realizada neste final de semana (dias 14 e 15) no Shopping SerrAzul na cidade de Itupeva, os principais pilotos de motocross do Estado deram um show para o p£blico paulista.

O complexo de entretenimento localizado no KM 72 da Rodovia dos Bandeirantes possui diversas lojas (em um Shopping suspenso sobre a estrada), e dois parques de entretenimento.
A emo‡Æo do motocross atraiu milhares de pessoas, muitas delas assistiram pela primeira vez o esporte que ‚ um dos que mais crescem em popularidade no mundo.

Competindo em duas baterias o piloto Ricardo Raspa, da equipe Honda / Mobil / Pirelli, manteve a sequˆncia de bons resultados conquistando a segunda posi‡Æo na categoria Over 34 e tamb‚m na £ltima corrida do dia, na categoria ProX.

Publicidade

Na Over 34 Raspa recuperou posi‡äes e chegou a liderar a prova. Ele e Rog‚rio Nogueira travaram um duelo pela primeira posi‡Æo. “Durante a disputa com o Rog‚rio em um dos saltos aterrisei sobre uma parte fofa do terreno, fato que quase provocou minha queda.
Felizmente me mantive sobre a moto e continuei na prova”, explicou o piloto que, com dores provocadas pelo incidente, diminu¡u o ritmo.

Na bateria da categoria ProX a disputa ocorreu com o piloto Cristiano Lopes. A bateria terminou com Lopes na primeira posi‡Æo e Ric Raspa em segundo, assim como na outra prova uma dobradinha das motos Honda.

O Campeonato Paulista de Motocross estar  de volta nos dias 04 e 05 de junho, com a terceira etapa, prova programada para acontecer na cidade de Rio Claro. Antes Ric Raspa viaja para Cuiab , MT, onde defende a vice-lideran‡a do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias
28 e 29 deste mˆs, prova v lida pela quarta etapa e que marca a metade da temporada no Nacional da modalidade.

Ric Raspa compete no Campeonato Paulista de Motocross com patroc¡nio de Honda, Mobil, Pirelli, Fox, Ron Jon e M“naco.

Publicidade

Classifica‡Æo 2¦ etapa Campeonato Paulista de Motocross – Itupeva – SP
Categoria ProX
1. Cristiano Lopes, Hon
2. Ric Raspa, Hon
3. Luciano Manganaro, Hon
4. Marcelo Silv‚rio, Suz
5. Jos‚ Gazzetta, Yam

Categoria Over 34
1. Rog‚rio Nogueira, Hon
2. Ric Raspa, Hon
3. Guilherme Lima, Hon
4. Jos‚ Gazzetta, Yam
5. Eguinaldo Bernardo, Kaw

Classifica‡Æo Geral Campeonato Paulista de Motocross ap¢s duas etapas
Categoria ProX
1. Cristiano Lopes, 50 pts
2. Ric Raspa, 40 pts
3. Luciano Manganaro, 32 pts
4. Jos‚ Gazzetta, 24 pts
5. Marcelo Silv‚rio, 23 pts

Categoria Over 34
1. Rog‚rio Nogueira, 50 pts
2. Ric Raspa, 40 pts
3. Guilherme Lima, 32 pts
4. Jos‚ Gazzetta, 24 pts
5. Luciano Manganaro, 23 pts

Publicidade