Publicidade
A Faixa Etária vai a Meriti acompanhada da equipe do programa Antônio Carlos, da Rádio Gloobo

A Faixa Etária vai a Meriti acompanhada da equipe do programa Antônio Carlos, da Rádio Gloobo

Rock in Baixada. Cinco bandas vão tocar o melhor do rock, nos dias 29 e 30, na Vila Olímpica de São de Meriti, onde será realizado um dos melhores eventos motociclísticos do Rio. Nestes dos dias, os Pererecas, de São  João de Meriti,  vão comemorar seu nono aniversário de fundação com um evento que promete reunir mais de quatro mil motociclistas, fora os moradores da Baixada Fluminense, do Grande Rio e do interior. A banda Faixa Etária faz o show principal da noite de sábado levando para o palco os grandes clássicos do rock e canções do CD autoral “Entre Frames e Lentes”.

Com 32 integrantes e presidido por Jorge Henrique Rego, o Pererecas é formado basicamente por estradeiros (motociclistas que viajam muito levando o nome do motoclube e da sua cidade para todo o Brasil e países vizinhos da América Latina. Desde a sua fundação, os Pererecas promovem um churrasco mensal na sua sede própria, em Agostinho Porto:

— Este churrasco nunca deixou se ser realizado. Nosso lema é humildade e irmandade, por isso mantemos fielmente esta tradição para reunir os integrantes do Motoclube pelo menos uma vez por mês. Isso sem falar nos encontros que ocorrem semanalmente nos eventos fora da nossa cidade – explicou o presidente do Pererecas, que agradeceu o apoio da Prefeitura de São João de Meriti.

Publicidade

A Vila Olímpica de Meriti fica no Km 8 da Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido Rio, em frente ao Shopping Vida e em frente à Churrascaria Oásis, na saída 172 da Dutra. Quem sai do Rio e Niterói com destino ao local, deve passar pela churrascaria Oásis e acessar o viaduto de Belford Roxo, que fica logo adiante. Depois, é só seguir para pista em direção ao Rio para chegar ao evento.

— Como viajamos muito, estamos contando com a presença de muitos motociclistas paulistas, mineiros, capixabas e até baianos – acrescentou Rego, que acaba de voltar de uma viagem de moto para a Argentina e o Paraguai.

Os motociclistas que vierem de longe vão contar com camping coberto; café da manhã no sábado e no domingo; churrasco 0800 (grátis) no sábado; banheiros químicos; praça da alimentação; e, mais de 30 tendas de expositores. O crescimento do evento obrigou os coordenadores a transferi-lo do clube onde era realizado tradicionalmente para a Vila Olímpica, onde há muito mais espaço.

PRÓXIMOS SHOWS:
Dia 05/08 – Sumidouro (Guardiões do Raul)
Dia 06/08 – Penedo Riders

Publicidade