Publicidade

Rossi de volta à pole em Donington Park

Depois de conseguir o seu pior resultado da temporada at‚ ao momento ao ter sido terceiro em Laguna Seca h  duas semanas, Valentino Rossi mostrou estar no seu melhor n¡vel ao conseguir bater o recorde da pista esta tarde na sessÆo de qualifica‡Æo para a corrida de MotoGP que tem lugar em Donington Park.

Com temperaturas mais quentes do que as registadas ontem nos treinos livres, Rossi bateu o seu anterior recorde do circuito por quase um segundo ao rodar uma volta ao tra‡ado em 1m27,897s, cerca de 0.285 segundos mais r pido do que o seu mais direto advers rio Sete Gibernau. A corrida de amanhÆ ser  a terceira vez que Rossi largar  da pole nesta pista e em cada uma das duas ocasiäes anteriores o italiano logrou obter a vit¢ria.

“Penso que amanhÆ toda a gente acordar  a pedir que esteja bom tempo, j  que ontem perdemos muito tempo por causa da chuva,” disse Rossi. “Hoje a situa‡Æo melhorou, esteve um pouco mais quente e quando o clima est  assim ‚ sempre um prazer andar em Donington Park. Com uma moto de MotoGP este tra‡ado ‚ incr¡vel, sendo uma das minhas pistas favoritas, e sempre andei muito bem aqui. Estou satisfeito porque consegui fazer uma volta estupenda – quase um segundo mais r pida do que a do ano passado. A moto est  em perfeitas condi‡äes, mesmo com a afina‡Æo de corrida. Estou certo de que a corrida ser  dif¡cil, mas n¢s vamos corrigir ainda alguns pequenos detalhes amanhÆ de manhÆ para obtermos o melhor resultado poss¡vel na corrida”.

Publicidade

Ainda que o segundo lugar represente para Gibernau uma significativa melhoria em rela‡Æo … sua qualifica‡Æo de Laguna Seca, onde largou de 13§, o espanhol ter  por certo muita pressÆo por parte dos homens que estÆo atr s de si n grid, j  que os 14 primeiros na qualifica‡Æo rodaram no segundo da tempo efectuado por Colin Edwards esta tarde. O que ficou mais pr¢ximo foi o colega de equipa de Gibernau, Marco Melandri, que partir  amanhÆ do terceiro lugar no grid, sendo esta a sexta vez esta temporada que larga da primeira fila da grid.

Alex Barros largar  para o seu 250§ Grande Pr‚mio do quarto lugar, sendo que ao lado do brasileiro parte o par americano composto por Nicky Hayden e Colin Edwards, que foi terceiro e segundo, respectivamente nas duas £ltimas etapas do Campeonato Mundial. Hayden querer  seguir o rastro de Kenny Roberts em 1999 e ser o segundo piloto a conseguir duas vit¢rias consecutivas depois de se ter estreado no primeiro lugar do p¢dio em laguna Seca. Troy Bayliss confirmou o bem desempenho de Laguna Seca ao conseguir o s‚timo melhor tempo na sessÆo de qualifica‡Æo de hoje. A seu lado partem Max Biaggi e Makoto Tamada, naquela que ser  uma terceira fila do grid inteiramente dominada por pilotos da Honda.

Depois de ter sido o terceiro mais r pido ontem, o piloto da Suzuki, John Hopkins, foi incapaz de repetir o desempenho hoje, tendo derrapado para d‚cimo na tabela de tempos, o que significa que o piloto largar  da quarta fila. De recordar que o piloto goza de imenso apoio por parte da sua fam¡lia e amigos aqui em Inglaterra. Loris Capirossi e Shinya Nakano completam a quarta linha do grid de amanhÆ.