Publicidade

São Simão abriu o Goiano de Motocross 2007

O Campeonato Goiano de Motocross 2007 come‡ou acelerando em alto n¡vel em SÆo SimÆo, cidade tur¡stica ao lado do Lago Azul no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais a 350 km de Goiƒnia.

Com o Lago Azul no seu n¡vel m ximo, cidade cheia de turistas, barcos, jets, festival gastron“mico, sol escaldante, 171 pilotos inscritos nas nove categorias, ou seja, todos os ingredientes compondo um cen rio perfeito para a abertura do Campeonato Goiano de Motocross 2007.

Uma pista de 1200 metros onde foi colocada muita areia, molhada durante toda a semana, sem obst culos perigosos, mas para oferecer condi‡äes de manobras que empolgassem pilotos e o publico de mais de 8.000 pessoas que lotaram arquibancadas, camarotes e toda  rea em volta da pista.

Publicidade

A primeira categoria a entrar largar ap¢s o warm-up e abertura do Campeonato com Hino Nacional no domingo foi a MX2 onde 27 inscritos largaram para 20m+2v, quem largou na frente foi Kurt Rudolf seguido de Deni Marques Filho e Welington Garcia, que ultrapassou ambos e venceu a bateria seguido de Deni “Tuka” Marques, Kurt Rudolf Feichtenberger, Claudner Coelho e Bruno Leles.
A Nacional B com 30 pilotos, ap¢s 15m+2v teve a vit¢ria de Rodolpho Diego seguido de Lucas Rezende, Fabr¡cio Lima, Hugo Porto e Marcos Ribeiro, ap¢s muitas disputas entre estes cinco.
Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com lideran‡a inicial de Raphael Matos CampeÆo das 65 de 2006 que ap¢s uma queda perdeu varias posi‡äes e a lideran‡a passou a ser disputada entre Lucas FrazÆo e Marcos Vinicius que foi campeÆo Goiano de 50cc em 2006, a vit¢ria ficou com Lucas, Marcos Vinicius em segundo, Rapahel Matos, Gustavo Borges e JoÆo Ara£jo.
Uma das novas categorias, a MX3 largou com 20 pilotos e a lideran‡a desde o inicio foi de Adilson “Maguila” Ara£jo campeÆo de 2006 na MX1 e piloto local, que mesmo com toda a torcida acabou ficando em segundo ap¢s intenso duelo com JoÆo batista Filho, seguidos de Eli Am‚rico de Paula, Andr‚ Gustavo Ign cio e Edson Veloso Cury, a bateria foi de 15m+2v.
A Nacional A e as 85 largaram em seguida para 15m+2v, onde a Vit¢ria na Nacional foi de Welington Garcia, seguido de Wolney de Lima, Kurt Rudolf, Wendel Ferreira e Eli Am‚rico. Nas 85 a vit¢ria foi de Everaldo Filho vice CampeÆo Brasileiro nas 65 de 2006, seguido do campeÆo Goiano das 85 em 2006 Richard Cardoso que sofreu duro ataque de Patrick Nunes, Raphael Matos e Anderson Ribeiro vieram em seguida.
Outra nova categoria, a Amador veio para 15m+2v com 30 pilotos que ‚ o limite do gate, onde constantes disputas apontaram Jose Sergio Calazans em primeiro, em segundo Samarlon Ferraz, Rhamon Correia, Marino Dantas e Celso Concei‡Æo completando o p¢dio.
A Mini Infantil teve a vit¢ria de Pedro Boechat, seguido de Lucas P£blio Ferreira e Emanuel Messias Costa, esta bateria teve 7m+1v.
E fechando a programa‡Æo a tamb‚m nova categoria MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, ap¢s intensas disputas pelo segundo lugar e outros teve a vit¢ria de Welington Garcia, com Vatutin Maia, Deni “Tuka” Marques, Carlos Eduardo Martins e Rogger Tiradentes fechando os top five dentre os 30 pilotos que largaram para 20m+2v.
O prefeito Francisco de Assis Peixoto e o secretario de Turismo, Desporto e Lazer Fabio Kebinha Siqueira, assim como todas as secretarias da prefeitura de SÆo SimÆo se empenharam ao m ximo e conseguiram realizar um final de semana nunca visto pela popula‡Æo local assim como pelos visitantes que teve tamb‚m a 2¦ edi‡Æo do Festival Gastron“mico, shows, musicais, feiras de artesanato local, dentre outras atra‡äes.
Outro destaque foi a  rea dos boxes, dentro do camping municipal com toda infra-estrutura necess ria ao trabalho e comodidade dos participantes, que contava com sanit rios, banheiros, amplo estacionamento, restaurantes e f cil acesso … pista.
No s bado … noite com presen‡a de autoridades Municipais, Estaduais e Federais, imprensa e grande publico presente ao 2¦ Festival Gastron“mico, foram entregues os trof‚us e diplomas aos trˆs primeiros classificados do Campeonato Goiano de Motocross de 2006.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de Vascaf‚, JR Tendas, Trial Motos/Honda, Revista Dirt Action, Suco La Fruit e Vidra‡aria Morais.
Federa‡Æo de Motociclismo – Imprensa