Publicidade
Foto: Ricardo Nunes de S 

Foto: Ricardo Nunes de S

Ol  Tite, a respeito do selante vc recomenda usar na roda dianteira? Pq li no site da Honda que ela s¢ usa no traseiro (deles) rs, alegando que necesitaria de adequa‡Æo no sitema da susp diant. Isso procede ou ‚ s¢ por economia? P“ Tite responde a pergunta do selante da Honda, eu juro que nÆo deixo mais de preencher os “malditos” campos, hehe. Agora outra.Tite reponde essa aqui, pq algumas motos de motocross tem o escapamento gordinho na curva do motor, porque tem esta diferen‡a?
Andr‚ – tbm
Fala, apressadinho, acha que s¢ existe sua carta? EntÆo espera sua vez, seu mala! E s¢ porque vc ficou estressadinho, vou responder s¢ uma parte: esse nego da Honda falou m***, pode usar na roda dianteira sim.

Curso
Moro em Belo Horizonte e gostaria muito de fazer um curso t‚cnico ou pelo menos um basico em (mecanica), nÆo localizei nenhuma escola com boa referencia em BH, vocˆs conhecem alguma que possam me indicar?
Marcelo – Sabar  MG
Entre em contato com o Sesc ou Senac da cidade mais pr¢xima.

Duca
TITE, BOM DIA.SOU DO SUL E COMPREI UMA DUCATI 996.QUERO COMPRAR UM FILTRO DE AR ESPORTIVO E ME RECOMENDARAM UM TAL DE “TANALOTE”/PORM, NÇO ENCONTREI ESSE TAL DE TANALOTE. CONHECES? PODES ME AJUDAR?
LUIZ – BLUMENAU/SC
Oi Luiz, primeiro mande seu teclado pro conserto porque a tecla caps lock travou. Eu conhe‡o a tal de Tanalote, mas como eles anunciam apenas em revistas nÆo posso dar o endere‡o. Mas se vc clicar na nossa se‡Æo de teste vai encontrar o banner da G&A Imports que pode te ajudar.

Publicidade

Shimmy
Tite, sobre a comet com shimming, que eu pensei ser tor‡Æo no quadro. Tem solu‡Æo o tal shimming? O que ‚ poss¡vel fazer? a baixo custo, pois fiquei assustado e nÆo quero surpresas em outras curvas. Estarei indo a Interlagos, vocˆ vai? ao inves de te oferecer comida, vou cobrar umas cervejas, afinal se todos de pagam em comida, vou cobrar em cerveja.
Eduardo – sao paulo
Edu, rebaixe 1 polegada a frente e veja como se comporta. Eu nÆo curto esses eventos em Interlagos porque rola acidentes graves demais pro meu gosto. Vc mesmo j  tomou um rola e vai voltar l !

Espa¤ol
ol  tio,eu moro na espanha e vejo as pessoas no seu site falando do problema (monet drio,doletas X ireales) realmente ‚ um absurdo o que acontece en lisarb, uma 600RR custa aqui 12 mil euracos, ‚ incrivel como ficam caras no brasil (diga-se, super impostos S/A) eu tenho uma CB500 de 99 e custou 2200 euracos, em irealis daria pra comprar uma fan (HONDA) a pergunta ‚: QUANDO O GOVERNO DE LISARB VAI DEIXAR DE PRIVAR OS POBRES LISARBIANOS DE TER BOAS MOTOS? acompanho seu site j  a algum tempo, show de bola.
paulo – espanha
Hola, Paulito, pu‚s, veja que mierda de caballo! Mas vc precisa lembrar que aki em Lisarb a maior parte do dinheiro arrecadado com impostos serve pra pagar mensaläes, j  que os pol¡ticos lisarbianos ganham muito mal e nem conseguem trocar a Ferrari todo ano, tadinhos.

Nova
Estou querendo adquirir uma moto e gostaria de saber sua opiniao. Se fosse para escolher entre a twister e a fazer por qual vc optaria? E pq?
Rodrigo – cel.xavier chaves
Nossa, essa pergunta ‚ nova! R“, esquece essas motos e compre uma CB 500 usada que vc ser  muito mais feliz.

Loja
Desejo abri um loja de vendas de autopesas para motos gostaria que voces me fonecessem augum contato onde eu possa adiquiri as mercadorias, algum fornecedor em Minas Gerais de preferˆncia na regiÆo metropolitƒnia.
David – Contagem MG
P“, David, t  dif¡cil porque se a gente soubesse ter¡amos montado nossa pr¢pria loja.

Publicidade

XTzinha
Tenho uma xtz 125 05, at‚ os 100km ela vai tranquila mas aos 110, 115Km ela perde um pouco de potencia, parece que engasga isso acontece pq o motor j  est  no giro m ximo? Qual sua opiniÆo sobre esta moto e o q pode estar acontecendo, vocˆ fez algum teste?.Valeu e continue com o ¢timo trabalho.
marcos – Itanha‚m SP
Marcos, vc nÆo foi informado, mas j  est  na velocidade m xima dela faz tempo! Ela nÆo passa de 115 km/h mesmo. Pode deixar, vou continuar trabalhando.

Trans-Tornado
Tio Tite, estou com uma tornado 06 com +ou- 400 km rodados, e de vez em qdo ela deu algumas falhadas (faz um estourinho no escape, e ela d  um falhada) e a moto ja chegou ateh a morrer. ela esta precisando de alguma regulagem? Outra coisa q reparei ‚ q o passador d marcha parece q deu uma endurecida qdo passo as marchas.Isso ‚ normal na moto? e sem qerer encher o saco, mas mandei limpar minha moto e o cara jogou oleo diesel no motor,isso estraga alguma coisa? Ae tite teu site tah gringo parab‚ns..
Caio – SÆo SebastiÆo SP
NÆo ‚ normal a falha‡Æo, quando levar pra revisÆo de 1.000 km pe‡a pra verificar esses estourinhos. Quanto ao passador de marcha, tamb‚m conhecido como alavanca de cƒmbio, ‚ duro mesmo, infelizmente ‚ t¡pico da Tornado.