Publicidade

Sete anos já se passaram !

Novembro de 1999

Eram noticias :
* Central do Brasil concorre ao Oscar – O filme Central do Brasil, de Walter Salles concorreu, em 1999 ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O Brasil recebeu uma outra indica‡Æo: a de Fernanda Montenegro para o prˆmio de melhor atriz. Foi o terceiro ano consecutivo que um filme brasileiro disputou o Oscar e perdeu. O filme perdeu para A Vida ‚ Bela, do diretor italiano Roberto Benigni, Fernanda tamb‚m foi preterida pela academia por Gwyneth Paltrow, do filme Shakespeare Apaixonado. Walter Salles Jr. j  havia ganho o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
* A Guerra de Kosovo – A Organiza‡Æo do Tratado do Atlƒntico Norte, Otan, iniciou em mar‡o de 1999 uma s‚rie de bombardeios … Iugosl via. O bombardeio come‡ou ap¢s o fracasso de uma tentativa de acordo de paz com o presidente da Iugosl via Slobodan Milosevic na prov¡ncia s‚rvia de Kosovo. Os s‚rvios, liderados por Milosevic tentavam estabelecer uma limpeza ‚tnica, expulsando os albaneses da regiÆo. Apesar do bombardeio, a ofensiva s‚rvia contra Kosovo continua e os albaneses continuam fugindo para a Albƒnia e a Maced“nia. A a‡Æo da Otan durou 78 dias e mais de 1,2 mil civis morreram. Em junho, Milosevic aceitou retirar suas tropas de Kosovo. A prov¡ncia passou para o comando de uma for‡a internacional.
* Euro ‚ a nova moeda da Europa – Uma nova moeda entrou em vigor em 11 pa¡ses da Europa em 1999. O euro entrou em circula‡Æo na UniÆo Europ‚ia e se tornou um op‡Æo para o d¢lar no mercado financeiro internacional. Sua implanta‡Æo foi definida pelo Tratado de Maastricht, assinado em 1991. Ele previa a cria‡Æo de um mercado £nico e de um sistema com moeda pr¢pria al‚m de bases de uma pol¡tica externa e defesa europ‚ias. Em 1993, as bases do tratado se solidificaram na UniÆo Europ‚ia, que reuniu doze pa¡ses do continente numa £nica comunidade econ“mica. A substitui‡Æo definitiva das moedas europ‚ias, no entanto, s¢ aconteceria em 2002.

Nos cinemas eram projetados : Clube da Luta, Beleza Americana, Matrix, Xuxa Requebra, e Meninos nÆo Choram, entre outros.

Publicidade

Porem, entre reuniäes e tratamento de pautas, nascia o MOTONLINE, buscando servir, edificar e promover o motociclismo, e o motociclista brasileiro.

Muito j  se fez, muito ainda esta por ser feito … mas neste momento nÆo estamos aqui para procurar os costumeiros parab‚ns, mas sim, para agradecer a todos que direta, ou indiretamente, colaboram na manuten‡Æo de nossos ideais.

Muito obrigado a todos

Equipe Motonline

Publicidade