Publicidade

A MotoGP vai ganhar um filme, ao melhor estilo do clássico sobre a Fórmula 1 Rush – No Limite da Emoção, inclusive com o mesmo diretor. Ou seja, uma produção de ficção para retratar como o é o universo das corridas, ao invés de um documentário. Veja o que promete o longa.

 

Filme sobre a MotoGP é real

A MotoGP divulgou uma parceria com a Warner Bros, para produzir um longa-metragem de uma história fictícia relacionado à categoria. Dessa forma, a ideia é trazer uma ficção em que um jovem piloto da Moto2 recebe a oportunidade inesperada de correr pela categoria principal.

Com isso, a trama deseja envolver uma história de superação, romance e aventura. Além disso, o público jovem será o foco principal do filme, na tentativa de criar uma identificação comas novas gerações.

Publicidade

MotoGP da Espanha

Inclusive, o filme já tem um nome provisório, irá se chamar Idols. A ideia é que as gravações comecem já no final de 2023, devendo se estender até meados de 2024. Contudo, ainda não há elenco escalado para o filme, mas a produção busca um ator com apelo e nome reconhecido entre os jovens para trazer mais apelo midiático ao filme.

A Warner Bros não estará apenas como distribuidora oficial do longa-metragem. Isso porque a empresa participará de todo o processo de gravação ao lado das produtoras espanholas Mogambo e 4 Cats Pictures. Basicamente, as gravações usarão corridas fictícias para encenar o filme, mas com algumas cenas reais da MotoGP para ilustrar a trama, numa mescla de ilusão e realidade.

 

Publicidade

Do fracasso ao sucesso?

Acredita-se que a produção é incentivada pelo insucesso da série MotoGP Unlimited. A produção foi inspirada em Drive to Survive, série documental sobre a F1 que obteve grande sucesso na Netflix e que levou a competição a conquistar novos fãs ao redor do mundo.

A princípio, o resultado não foi como o esperando pela DORNA, entidade organizadora da MotoGP. A exemplo disso, a série não terá continuidade em seu formato original. No entanto, a categoria não pretende desistir de investir em produções audiovisuais como forma de publicidade da marca MotoGP. Mas, dessa vez a ideia é sair do campo das séries documentais e produzir um filme ficcional abordando o cotidiano e a vida de um piloto da MotoGP.

MotoGP

MotoGP tenta aproximar as estrelas das pistas do público mais jovem

 

Publicidade

Veja também:

Filme da MotoGP inspirado no famoso “Rush”

Por fim, o produtor principal da obra, Andrew Eaton, já esteve envolvido em filmes premiados desse gênero como Rush. O longa contou a lendária rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda na década de 70, na Fórmula 1. Até hoje, a obra é referência em filmes de corridas. Ou seja, se o longa-metragem da MotoGP for tão bom quanto, teremos um ótimo filme para assistir sobre a categoria rainha.

Produção será inspirada no filme Rush – no limite da emoção, considerado um dos melhores sobre a Fórmula 1

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.