Simón parte da pole na sexta jornada das 125cc

Simón parte da pole na sexta jornada das 125cc

Simón parte da pole na sexta jornada das 125cc

O piloto da Bancaja Aspar Julián Simón assinou a terceira pole de 2009 neste sábado em Montmeló.

A sexta corrida do ano das 125cc vai começar com o espanhol Julián Simón na pole position no Grande Prémio Cinzano da Catalunha no domingo, cortesia do tempo de 1m51,448s conseguido na qualificação.

O actual segundo da classificação geral registou o seu melhor crono perto do final da sessão sob condições extremamente quentes, com a temperatura da pista a chegar aos 51ºC e a do ar aos 38ºC.

Representando a Derbi de fábrica numa próxima segunda posição ficou o local Pol Espargaró, a apenas 0,02s da pole numa pista que fica a um saltinho de sua casa – o catalão vai para o circuito de scooter.

A surpresa surgiu com o terceiro mais rápido, Jonas Folger (Ongetta Team I.S.P.A.), que saltou para a parte da frente da tabela mesmo ao cair do pano, tendo a seu lado a fechar a primeira linha da grelha o jovem Randy Krummenacher (Degraaf Grand Prix).

A forte segunda linha da grelha conta com a presença de Sergio Gadea (Bancaja Aspar), Nico Terol (Jack & Jones Team), Bradley Smith (Bancaja Aspar) e Andrea Iannone (Ongetta Team I.S.P.A.).