Publicidade

Aqui no Brasil as motos 125 cilindradas ainda são sinônimo de ferramenta de trabalho e transporte de baixo custo. No entanto, em países como o Japão estas pequenas também unem o lazer e design com a função de mobilidade! Uma prova disso vem da Kawasaki, que pode estar trabalhando em novas 125 cc vestidas de modelos retrô!

Kawasaki 125cc retrô

Há algum tempo a Kawa aposentou sua tradicional Z 125 PRO no Japão. Agora, segundo revistas locais, acredita-se que a marca está planejando novos modelos na mesma categoria.

Revista japonesa realizou projeções de propostas para modelos da Kawasaki

Desta forma, a revista Young Machine realizou algumas projeções baseadas na aposentada Z 125 PRO. O primeiro modelo proposto parece uma mini Z 900 RS, que não precisa de muita explicação. Uma moto com alto apelo aos fãs de retrô e que poderia ser o meio de transporte mais “estiloso” de qualquer cidade!

Publicidade

Que tal uma mini Z 900 RS ou mesmo uma mini aventureira KSR?

Ainda dentro das projeções de modelos Kawasaki 125cc, vem à tona a série KSR. Mais uma vez, a base da Z125 PRO poderia dar vida a outra moto interessante. Que tal ficaria uma nova retrô aventureira KSR, com estilo de supermotard?

Veja também:

KSR-II

No passado, modelos como a KSR-II eram destinado ao mercado japonês

Publicidade

A classe das pequenas está nos deixando? 

No Japão, as mini motos esportivas e divertidas foram populares na classe 50-80cc, no passado. No entanto, a classe 125 parece ter ficado em um “vácuo” quando o assunto são opções de motos de hobby e lazer

Ainda na década de 90, a Kawasaki tinha modelos como a KSR-II, uma pequena equipada com garfo invertido, freios a disco, câmbio de 6 velocidades e motor 2 tempos refrigerado a água – disponível em 50cc e 80cc. Nada mau.

kawasaki 125cc

Z 125 PRO foi última investida da marca no mercado das pequenas

Essa interessante opção da Kawa terminou em 1998, mas foi retomada em 2003 com a KSR 110 de 4 tempos refrigerado a ar. No entanto, a Z 125 PRO, lançada em 2016, foi a última aposta da marca no mercado das pequenas “divertidas”.

Publicidade

Agora, a Honda e Yamaha parecem mostrar que a classe das pequenas com estilo ainda tem mercado, com modelos como Hunter Cub e XSR. Gostariam de ver essas minis por aqui também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]