Publicidade

Depois de resgatar os hist¢ricos dados estat¡sticos da Stock Car, num trabalho de pesquisa do jornalista Jorge Kraucher, o site da Stock Car recupera fotos dos pilotos campeäes em todos os 25 campeonatos disputados desde 1979.

Desta vez o trabalho de pesquisa foi do jornalista e fot¢grafo NapoleÆo Ribeiro, que teve o privil‚gio de acompanhar todas as temporadas da mais tradicional e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Das 25 fotos publicadas, 24 sa¡ram da atenta lente da cƒmera fotogr fica de NapoleÆo e a outra ‚ de S‚rgio Sanderson, fot¢grafo oficial da Stock Car. Devido ao tempo e a precariedade de equipamentos de ‚pocas passadas, algumas fotos carecem de melhor resolu‡Æo, mas registram os carros dos campeäes. A seqˆncia de fotografias, situada no ¡cone Hist¢ria, posicionado do lado esquerdo da home do site da Stock Car, cujo link encontra-se abaixo, tamb‚m mostra a evolu‡Æo das carenagens dos carros.

Desde os Opalas, que foram usados de 1979 a 1986, passando pelos Caio/Hidroplas de 1987 a 1989, pela Carenagem By Daipi, de 1990 a 1993, pelos Omega, que equiparam a categoria de 1994 a 1999 at‚ os Vectra, que assumiram a posi‡Æo em 2000, se pode notar a grande diferen‡a. As 25 fotos estÆo agrupadas em tamanho reduzido numa parte do site (Fotos dos campeäes da Stock Car) e para ampli -las basta seguir as instru‡äes e clicar na foto para vˆ-las em tamanho maior. Todas as fotos tamb‚m podem ser usadas como papel de parede de computador.

Publicidade

Nokia, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promo‡Æo e organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes, com comercializa‡Æo da Sports Momentum e supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo. Os patroc¡nios sÆo de Chevrolet e Pirelli e co-patroc¡nios de Medley e Repsol.