Publicidade

Uma divertida e folclórica passagem da história, quando os intelectuais, polêmicos e desafetos Paulo Francis e Rogério Cezar Cerqueira Leite, ambos articulistas da Folha de São Paulo, no auge do bate-rebate de uma publicada discussão, tolerada pela direção do jornal, tendo o Paulo Francis residente em New York provocado o Rogério argumentando que vivia no centro intelectual do mundo, e que, e portanto, gozava de melhores condições intelectuais pra discorrer sobre determinado assunto, quando visceralmente, o físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp, respondeu algo do tipo: “o Sr. Paulo Francis pensa que inteligência depende de localização geográfica, puro e grotesco engano, pois inteligência depende de QI, depende quantidade de neurônios”.
Com o desconto na perfeita fidelidade das palavras deste diálogo, lembramos que em “briga de gigantes” se consuma vencedores e derrotados somente ao final de cada réplica.Ilustrado por este episódio, discorremos que o ser humano é realmente surpreendente, sobre todos aspectos.

Existe um consenso com relação ao surgimento do homem moderno, comprovado por pesquisas realizadas na década passada nas áreas de genética e arqueologia. Cujas análises determinaram com precisão os laços de parentesco de várias gerações, por meio da identificação das seqüências desse DNA e suas mutações, apontando que todas elas se originaram do mesmo ancestral que viveu no continente africano.
Deixando um pouco a polêmica e esta ciência de lado, convocamos alguns de nossos neurônios a trabalharem pra fazer algumas conexões que resultaram em simples e, aparentemente, inocentes questionamentos.

Se todos os seres humanos do mundo moderno são originários dos mesmos progenitores, porque temos uma diversidade tão grande de aparência, atitudes e comportamentos espalhados pelo planeta?

A diversidade na aparência, em grande parte, pode ser explicada por pesquisas que estão em consonância com as do surgimento do homem moderno na África e sua migração para Europa, Ásia, Oriente Médio e Austrália, e ela seu deu principalmente na cor da cútis e cabelo, sob influência dos diferentes ambientes que passaram a viver nos lugares do planeta que se estabeleceram.
Trocando em miúdos todo este imbróglio, isso significa que se pegássemos cidadãos branquinhos e loirinhos que vivem na Islândia e os levassem pra viver na África, os seus descendentes depois de muito tempo, entre 25 e 40 mil anos, estariam com aparência muito próxima dos seres humanos que habitam este continente, ou seja, com a cútis e cabelos pretos, plenamente adaptados ao seu “novo” habitat. Num processo inverso do que as pesquisas demonstram que ocorreu com a migração do homem africano pelo planeta.

Publicidade

O ser humano é realmente surpreendente.
Dada as explicações pra nossa aparência ser tão diversificada entre mares e continentes, por influência das condições a que todos ficaram expostos nos seus habitat, o que aconteceu então com o diferentes “temperos” e “destemperos” de atitudes e comportamentos?
Pra ilustrar a tamanha discrepância deles em relação as sociedades das diversas regiões do planeta no momento atual, voltamos, ao molde de uma matéria recente, a citar um acontecimento decorrente do tsunami que atingiu o Japão, onde e com a força da natureza, cidades e vilas tiveram casas e empresas devastadas, jogando entre escombros e lixo uma grande quantidade de dinheiro e barras de ouro que estavam em cofres e carteiras das vítimas.
Para tudo!!! Numa “cantada de pneu” pra perguntas.
O que aconteceria aqui?
O que acontece aqui quando um caminhão tomba e sua carga fica vulnerável? Mesmo com prováveis feridos ainda não socorridos?
Pois então, centenas ou milhares de “japoneses do Japão” recolheram entre estes escombros e lixo, e entregaram a Polícia, o equivalente a R$ 125 milhões.
CENTO E VINTE E CINCO MILHÕES DE REAIS !!!!!!!!
Considere ainda que 96% deste total recolhido já voltou às mãos dos seus proprietários ou de seus nomeados herdeiros.
Compare tudo isso a máxima daqui: “dinheiro achado não tem dono”.
Nem carga de caminhão que tem, está a salvo.
Muito menos pensem em citar o que aconteceu com toda a arrecadação que fizemos, e liberação de fundos governamentais, pra serem “destinados” as vítimas das inundações da região serrana no Rio de Janeiro, e outras “enxurradas” de dinheiro público ralo abaixo.

Caramba, que desgraça aconteceu com a merda do nosso DNA????
Segundo outros pesquisadores e suas pesquisas, nada.
Graças a Deus!!!
Nem tanto, pois apesar termos os mesmos “pré-históricos progenitores” dos japoneses, de nossa média de QI estar bem próxima das sociedades ditas evoluídas e concordar com o físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite que inteligência não depende de localização geográfica, existem alguns probleminhas com os “brasileiros do Brasil”.
Porque a grande maioria dos “brasileiros do Estados Unidos, da Alemanha ou do Japão” agem em conformidade com as atitudes e comportamentos destes lugares quando lá estão?
Os brasileiros seguem padrões de atitudes e comportamentos quando a grande maioria segue, eles não seguem somente quando a grande maioria não segue, isso é, no Brasil dos brasileiros.
O senso de que somos impulsivos infratores de leis, regras, normas e padrões até existe entre nós, mas é superado com nosso jeito escrachado (sic) de ver o mundo e a “realidade”.

Nossa e agora?
Bom, está sendo percebido por todos e tudo que estamos chegando num ponto de ruptura, o breaking point, que os “brasileiros do Estados Unidos” entendem bem. O ponto de nossa total intolerância com todas as mazelas geradas pelas corrupção, apatia e jogo de interesse de parte do poder judiciário, má administração pública, jogo de barganha no poder legislativo, fragilidade e caos das instituições públicas de segurança e enriquecimento ilícito de todos os protagonistas e coadjuvantes dessas mazelas.

Mas meus caros amigos, conseguiremos somente se todos respeitarem as leis, regras, normas e padrões, se todos os “brasileiros do Brasil” se mobilizarem pra serem os “brasileiros do Estados Unidos, da Alemanha ou do Japão”, aqui.
Pensem nisso!!! – Autor: Reinaldo Brosler

Publicidade

Neste último final semana, juntamente com alegria de participar do Almoço Beneficente do Lar da Criança, organizado pelo Navegadores do Asfalto MC em Cachoeira Paulista-SP, vivemos uma imensa tristeza pelo afastamento deste nosso mundo terreno, de uma pessoa muito especial e que pode ser definida como síntese de uma verdadeira motociclista na sua vida, vivida cada segundo pela amiga e irmã Dilma Isoldi, do Tribo Puris MC de Resende-RJ.

Vejam neste link a nossa homenagem http://www.youtube.com/watch?v=qcqNS1zDri8&feature=autoshare

Encontros e eventos semanais:
=> Encontro do Dragões Independentes MC na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as segundas e sextas-feiras (exceto a 1ª sexta-feira), a partir das 20 horas, com muito rock and roll, sinuca e papo biker
Local: Rua Teixeira Soares, 139 na Praça da Bandeira (em frente ao Posto BR Bacarense, ao lado da Dragon’s Motos
Contato: (21) 7843 2926 e ID 55*105122*1
Site: www.dragoesindependentesmc.com.br
Organização: Dragões Independentes MC

=> Encontro Ibira Moto Point em São Paulo-SP, todas as terças-feiras, das 18:30 às 23 horas, com toda a animação que esta grande festa do motociclismo sempre proporcionou
Local: Ginásio Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera), na Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 no Ibirapuera (veja mapa no link http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Manoel+da+Nobrega,+1.361,++S%C3%A3o+Paulo+-+SP&ie=UTF8&ll=-23.576201,-46.656854&spn=0.008594,0.013819&z=16)
Email: [email protected]
Site: www.ibiramotopoint.com.br
Organização: Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo

Publicidade

=> Encontro do Canibais MC em São José dos Campos-SP, todas as quintas-feiras, com música ao vivo, churrasco 0800 e bolo para comemoração dos aniversários de integrantes e amigos na última quinta-feira de cada mês
Local: Bar do Hélio no Centro Comercial da Vista Verde
Contato: Professor (12) 9723 2474, Marcelo (12) 8119 3485 e Paulão (12) 9139 4383
Organização: Canibais MC

=> Encontro com a AMO-RJ na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, numa festa de amantes de motocicleta e triciclo, com estacionamento livre no calçadão da praça autorizado pela CET-Rio- Prefeitura e um bom papo entre amigos

Local: Quiosque Espaço Carioca, em frente a Praça Almirante Júlio de Noronha, no 1º quiosque do calçadão, no início do Leme
Organização: AMO-RJ e Quiosque Espaço Carioca

=> Encontro do CBzeiros e Amigos na comemoração do Dia do Motociclista na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as quintas-feiras, a partir das 19:30 horas, com estacionamento seguro na praça autorizado pela CET-Rio- Prefeitura, numa confraternização de amantes de CB’s e motociclismo, estendida a todas as outras motocicletas, triciclos e quadriciclos, e presença e cobertura do fotógrafo Tony Cavalcanti
Local: Bar Baixo Tijuca, na Praça Varnhagem, na Tijuca
Organização: CBzeiros do RJ, Road Birds MC, Aranhas do Asfalto MC, Wolf Riders MG, Steel Goose MG, Quadri-jet Niterói, Vulcan Riders, Moto Sapiens MC, Velhinhos Motoqueiros MC, Bodes do Asfalto MC, Gladiadores MC, Brazil Rider’s, Discípulos do Asfalto MC, Lobos da Piedade MC, Dragueiros do RJ MG, Tranquilão MC, Havengar MC e outros MCs e MGs amigos, com apoio da FMC-RJ e Sub-Prefeitura da Tijuca e adjacências

=> Encontro do Acorrentados MC em Paulínia-SP, todas as quintas-feiras, com comida 0800, bebida à preço justo, muito rock and roll e confraternização
Local: Sede na Rua Aristóteles Costa, 623 no Jardim Fortaleza
Contato: Marcão, Luizinho e Wagninho (19) 7819 9652, (11) 9902 7737 e (19) 9264 5159
Email: [email protected] e [email protected]
Site: www.acorrentadosmc.com.br
Organização: Acorrentados MC

=> Encontro do Vikings MC em São Paulo-SP, todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, com muito rock and roll e diversão
Local: Bar Vikings, na Rua Américo Brasiliense, 1855 na Chácara Santo Antônio (entre a Ponte do Morumbi e ponte João Dias, na Marginal Pinheiros)
Contato: Jura (11) 9607 5657 e O Tio (11) 9799 8199
Organização: Vikings MC

=> AABN Moto Point na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, com música ao vivo, comemoração do aniversário dos irmãos presentes, petiscos e muita diversão
Local: AABN – Associação Atlética Brasil Novo, na Rua Jorge Nascimento Silva, 233 em Pilares
Contato: AABN (21) 2229 5126, Flávio (21) 7732 6815 e ID 10*819406, Luciano Popeye (21) 7715 1964, ID 87*53050 e (21) 8226 9529 e Paulo Valverde (21) 9299 4204
Email: [email protected]
Organização: AABN e Estilo Livre MC com apoio da FMC-RJ e dos MCs e MGs Ninho dos Águias, Dracula’s, Little Bikers, Chopper Independente, Nova Era, Bandanas, J. Paparazzi , Insulanos, Caveiras Aladas, Águias do Engenho, Águias da Costa Azul, Nephilins, Guardiões do Arion, Facção Suburbana, Litle, Liberdade Sobre Rodas, Fio Desencapado, Thunderstruck, Uruguay Brasil e Os Independentes

=> Point do Espírito Livre MC em São Paulo-SP, todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas, com churrasco 0800, show de banda de rock e muita animação
Local: Clube de Bocha, na Rua dos Professores, 391 em Engenheiro Goulart, na Zona Leste (ao lado da Academia Conceito, em frente ao Colégio Machado de Assis e próximo a Avenida Assis Ribeiro)
Organização: Espírito Livre MC São Paulo

=> Point do Falcões de Aço MC em Volta Redonda-RJ, todas as sextas-feiras, com grande confraternização de integrantes e convidados e muita animação
Local: Sede na Rua Francisco Lau, 177 no Voldac
Contato: (24) 1855 1003 e (24) 1855 1004
Email: [email protected]
Organização: Falcões de Aço MC

=> Point dos Esqueletos de Aço MC em Santa Luzia-MG, nas sexta-feiras a partir das 19 horas, com churrasco 0800, muito rock and roll e entrada franca
Local: Sede dos Esqueletos de Aço, na Rua Ari Teixeira da Costa, 459 (próximo a Padaria Trigão e mapa no http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode&q=Rua+Ari+Teixeira+da+Costa%2C+459%2C+Santa+Luzia+-+Minas+Gerais&aq=1&sll=-14.239424%2C-53.186502&sspn=56.639314%2C93.076172&vpsrc=6&ie=UTF8&hq&hnear=R.+Ari+Teixeira+da+Costa%2C+459+-+Santa+Luzia+-+Minas+Gerais&ll=-19.767794%2C-43.852916&spn=0.027947%2C0.045447&z=15&iwloc=A&ved=0CAwQpQY&sa=X&ei=EcROTpreIYO0zgS5jN2YDw
Organização: Esqueletos de Aço MC

=> Encontro do CBzeiros MG em Belo Horizonte-MG, todos os sábados, a partir das 15 horas, com estacionamento próprio, vídeos de rock & blues, bebidas e espetinhos a preço justo
Local: Rua Heitor Martins, 115 no Buritis (a 30 metros do Restaurante Rancho Fundo)
Contato: (31) 3378 1224 e (31) 8473 8744
Organização: CBzeiros MG de Minas Gerais

Encontros e eventos mensais e anuais desta semana:

=> Encontro Semanal do Patriota’s MC em São Paulo-SP, na sexta-feira, dia 07 de outubro das 19:30 às 23:30 horas, com churrasco 0800 e show ao vivo de bom e velho Rock and Roll com Deni Campos
Local: Porão Bar, na Rua Labatut, 17 no Ipiranga
Organização: Patriota’s MC

=> 15º Aniversário do Lakraio’s Brasil MC em Lavrinhas-SP, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com show de bandas de rock, telão, área de camping, lanchonete 24 horas, piscina, café da manhã, troféu para MC, MG e MT e churrasco 0800
Local: Rancho do Zé João, Estrada Pinheiros na Capela do Jacu s/n (sair da Rodovia Presidente Dutra, Km 22 pra Lavrinhas e mapa no link http://www.ranchodozejoao.com.br/localizacao.html)
Contato: Zé Ramalho (11) 9852 0367, (12) 3146 1357 e (12) 9147 5568
Email: [email protected]
Organização: Lakraio’s Brasil MC

=> 1º Aniversário do Cotovelos de Vento MG em Pontal do Paraná-PR, no período entre os dias 07 e 08 de outubro, com  acesso todo asfaltado, área camping, troféu para MC, MG e MT, banheiros, chuveiros quentes, duchas externas, churrasqueiras, shows de bandas, rango e café da manhã 0800, praça de alimentação, stands de acessórios, entrada à R$ 5,00 e as mais belas paisagens das praias do litoral paranaense
Local: Balneário Atami PR-412 Km 14
Contato: Lima (Presidente) e Sandra (Diretora) (41) 9640 9328 e (41) 8466 6129
Email: [email protected]
Site: http://www.cotovelosdevento.com.br
Organização: Cotovelos de Vento MG

=> 5º Aniversário do Toca de Rato MT em Duque de Caxias-RJ, no período entre os dias 07 e 08 de outubro, com churassco 0800, café da manhã, área de camping, expositores e show das bandas Black & Bird, Cilindrada, Taturana de Aço, Zé Ramalho Cover, Ladrão de Cavalo, Vertigem e Ayrton Ramos (Raul Seixas Cover)
Local: Clube São Bento, na Avenida Presidente Kennedy, Km 09 (entrar ao lado da faculdade FEUDUC e seguir até o final da Rua)
Contato: Pedro Rato e Pereira (21) 3134 5324 e ID 43333*6
Email: [email protected]
Organização: Tuninho da Fundação e Toca do Rato MT com apoio Skol, PF Andaimes, Rei Motos, Shopping dos Pneus, S Leone, Rick House, Redstone, Nokinho’s Auto Peças, Perfect Hall, Mussarela Restaurante e Cachaçaria, RL Turismo e Baixada Fácil

=> 7º Aniversário do Nostolere MC em Cipó Guaçu-SP, no período entre os dias 07 e 08 de outubro, com barracas de acessórios, praça de alimentação, show de bandas de rock e café da manhã
Local: Rua Gilberto Moraes, s/n no Condomínio Nova Cipó
Contato: Tiozão (11) 7826 0638, (11) 4051 3772 e ID 122*50620
Email: [email protected]
Organização: Nostolere MC

=> 8º Aniversário dos Leões da Estrada MG em Lavras-MG, no período entre os adias 07 e 08 de outubro, com show de bandas de rock, porco no rolete, aniversário e casamento e café da manhã no domingo
Local: Espaço da Cultura (antiga Estação Ferroviária Costa Pinto)
Contato: Lampião (35) 9145 2161 e (35) 8877 9039
Email: [email protected]
Organização: Leões da Estrada MG

=> 13º Encontro e Aniversário do Répteis do Asfalto MC em Vila Velha-ES, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com área de camping, muito rock, praia, café da manhã 0800 e muita festa
Local: Orla da Praia de Itaparica
Contato: Walney, Edu e Rui (27)-9925 0324, (27) 9962 5258 e (27) 9222 7905
Email: [email protected]
Site: http://www.repteisdoasfalto.com.br
Organização: Répteis do Asfalto MC

=> 8º Encontro Nacional de Motociclista em São Pedro da Aldeia-RJ, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com show de bandas, área de camping, café da manhã, passeio na Base Aérea Naval e vôo de caças sobre o evento
Local: Praça da Matriz, no Centro da Cidade
Contato: Geraldo e Alexandre Xandico (Presidente) (22) 7811 5415 e (22) 7835 1804
Email: [email protected]
Organização: King Tiger MC com apoio Prefeitura de São Pedro da Aldeia

=> 3º Moto Pitanga em Pitanga-PR, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com área de camping, banheiro e chuveiros
Local: Clube de Campo Guarani
Contato: Eliseu (42) 3646 5482, (42) 8402 5956 e (42) 9910 3434
Email: [email protected]
Site: Orkut [email protected]
Organização: Caipiras do Asfalto MC

=> 5º Encontro de Motociclistas em Martinho Campos-MG, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com show de banda de rock, área de camping coberta, segurança e café da manhã 0800 no domingo
Local: Praça da Matriz
Contato: Nogueira, Lalais, Edimilson, Pitty e Charles (37) 9965 7421, (37) 8804 3678, (37) 8802 3689, (37) 9117 1555 e (31) 9626 7134
Email: [email protected] e [email protected]
Organização: Cavera Sobre Rodas MC

=> 16º Aniversário do Maluco Beleza MC em Carapicuiba-SP, no período entre os dias 07 e 09 de outubro
Local: Expo Oeste (ao lado do Extra)
Contato: Tota , Dartha e Aranha ID 86*42155, (11) 7886 5373 e ID 9*22754
Organização: Maluco Beleza MC

=> 2º Moto Fest e 5º Aniversário Tô Atoa MC em Dourados-MS, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, numa reunião de motociclistas do MS, MT, PR, SP, SC, RS e Paraguai com show de bandas, recepção e espetinho 0800 no sábado, lava motos, área para camping, presença da Easy Raiders de SC e motos chopper ao melhor estilo OCC
Local: Parque de Exposições João Humberto de Carvalho
Contato: Cristian Grando (67) 9204 0135, (67) 9971 0437 e (67) 3427 4124
Email: [email protected]
Site: http://www.toatoamotoclube.com.br
Organização: Tô Atoa MC com apoio da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados

=> 1º Moto Fest Bike em Barra Velha-SC, no período entre os dias 07 e 09 de outubro
Local: Praça Central
Contato: (47) 8403 0824, (47) 9162 6610 e (47) 3370 2227
Email [email protected]
Organização: Nay R.L e Tigre Starboys

=> 11º Aniversário do Resende MC em Resende-RJ, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com churrasco 0800, show de bandas de rock, barracas temáticas e de alimentação, troféu para MC, MG e MT e estacionamento grátis
Local: Parque de Exposições da Cidade
Contato: Batata (24) 9831 5116
Email: [email protected]
Organização: Resende MC com apoio da AMO-RJ e Prefeitura de Resende

=> 3º Motociclistas na Serra em Lages-SC, no período entre os dias 07 e 09 de outubro, com churrasco beneficente (entrada por 01 brinquedo ou 01 kg de alimento não perecivel mais R$ 5,00), show das bandas Lord Gate e Over Joy, DJ Travolta (anos 70 e 80) e Lava Motos
Local: Deck 77
Contato: Eron (49) 9975 1477
Organização: Deck 77 com apoio Abutres MC

=> 3º Ibi Moto Fest em Ibimirim-PE, no período entre os dias 07 e 09 de outubro
Email : [email protected]
Organização: Doydo do Asfalto MC

=> Sergipe Sobre Duas Rodas em Aracaju-SE, no período entre os dias 07 a 09 de outubro
Local: Orla de Atalaia
Contato: Marcos Vinícius ( Presidente da AMO-SE) (79) 9979 5663. Mario (Diretor de Eventos) (79) 9132 3623. Moska (Oficina Nova Opção) (79) 9999 0800 e Wagner (Sergipeesportes.Com) (79) 8108 3333
Email : [email protected]
Site: www.amo-se.com
Organização: Associação dos Motociclistas de Sergipe – AMO-SE com apoio do Sergipe Esportes.Com, Nova Opção Motos (Moska), Tv & Fm Sergipe, Prefeitura de Sergipe, Governo de Sergipe, Aribe Motos e Xingo Kasinski Motos

=> 2º Motoencuentro em Santa Fé-Argentina, no período entre os dias 07 e 09 Outubro 2011, com “cantina, alojamneto, baños-duchas calientes, stand, juegos, menciones especiales, premios, caravana, bandas en vivo i desayuno despedida”
Local: Prédio Aeroclub Vila Ocampo
Organização: Agrupacion Amigos de Rutas

=> 5º Aniversário do Cruz de Ferro MC facção Brasília-DF, no sábado, dia 08 de outubro
Local: ver contato
Contato: (61) 8211 6480
Email: [email protected]
Organização: Empada, Marcelo e Alex

=> 14º Aniversário do Raposa do Asfalto MC, 4º Aniversário do Gaviões do Asfalto MC e 8º Aniversário do Garra MC em Paraíba do Sul-RJ, no sábado, dia 08 de outubro, com churrasco 0800, troféu para MC, MG e MT, show de bandas de rock, escudamento de novos integrantes, barracas temáticas e homenagem póstuma a grande Presidente Cristina do Raposa do Asfalto MC
Local: Centro da Cidade
Contato: Jean, Marcelo, Eduardo e Jose Adir (24) 8117 3412, (24) 8807 1699, (24) 9270 1970 e (24) 8813 7052
Email: [email protected]
Site: http://mggavioesdoasfalto.blogspot.com/
Organização: Raposa do Asfalto MC, Gaviões do Asfalto MC e Garra MC  com apoio da AMO-RJ

=> 13º Aniversário do Caveiras do Japi MC em Jundiaí-SP, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com área de evento de mais de 20.000 metros quadrados, área de camping, café da manhã, show de bandas, barracas de expositores, praça de alimentação e troféu para MC, MG e MT
Local: Parque Comendador Antonio Carbonari (local da Festa da Uva)
Contato: Fernandão, Hugo, Ronaldão e José Carlos (11) 7139 7041, (11) 7891 9242 e (11) 9772 2249
Email: [email protected]
Site: http://www.caveirasdojapi.com.br
Organização: Caveiras do Japi MC

=> 1º Aniversário do Cruz de Caravaca MG na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com churrasco 0800, troféu para MC, MG e MT, show de bandas de rock, locução do Silva Júnior, sorteio de brindes, expositores, praça de alimentação, área de camping coberta, chuveiro quente e café da manhã
Local: Clube Náutico Reconcavo, na Estrada São Tarcísio, 437 na Praia da Sepetiba
Contato: Aline (Presidente) e Guilherme (Vice-presidente) (21) 7818 1285, (21) 7836 8133 e ID 32 *6313
Email: [email protected]
Organização: Cruz de Caravaca MG

=> 1º Moto Fest em Carira-SE, no período entre os dias 08 e 09 de outubro
Local: Praça de Eventos
Contato: Adriano Luiz (79) 9923 7578, (79) 8106 3423 e (79) 9942 4444 e Everaldo El Loko (79 ) 9957 1628
Email: [email protected]
Site: catingueirosdoasfalto.blogspot.com
Organização: Catingueiros do Asfalto MC

=> 3º Encontro de Motociclista de Barcelos-RJ, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com camping Coberto, Churrasco 0800, show de banda de rock, café da manhã e troféu para MC, MG e MT
Local: Praça Principal da Cidade
Contato: Vavá e Marcelo (22) 9838 5712 e (22) 9821 0467
Email: [email protected]
Organização: Forasteiros do Apocalipse MC com apoio da Prefeitura de São João da Barra

=> 4º Encontro de Motociclistas de Biritinga-BA, no período entre os dias 08 e 09 de outubro
Local: Praça Municipal
Contato: Wandercley e Danilo (75) 3267 2120, (75) 9194 8507 e (75) 9185 4352
Email: [email protected]
Organização: Brother’s da Estrada MC

=> 3º Confraternização do Corujas do Asfalto MC em Vista Alegre do Alto-SP, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com comidas típicas, show de bandas de rock,  dos pilotos de superbike Cristiane Trentim e Rodrigo Rocky e Exposição de suas motos, ROCAM e suas Harleys, missa e benção de motociclistas, churrasco, leilão de prendas e assados, área de camping coberta (Ginásio de Esportes), segurança, chuveiro quente e café da manhã 0800
Local: Praça Central
Contato: Corujão e Corujinha (16) 8114 0002 e (16) 9719 8944
Email: [email protected]
Organização: Corujas do Asfalto MC com apoio da Comissão de Festas em Prol do Hospital do Câncer de Barretos

=> 4º Oktoberock em Mogi Guaçu-SP, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com comemoração do aniversário do Makarrão (Ciganos MC) e do Tcheco (Alquimistas MC), 1º Aniversário do Acampamento dos Ciganos MC em Mogi Mirim, show das bandas Creedence Cover e Tributo a Raul, locução do Neto Mazarini, churrasco 0800, área para camping, chuveiro quente, café da manhã, praça de alimentação e expositores
Local: Ilha Clube (acesso pela Rodovia SP-340, KM 170 ao Norte, em frente a International Paper, bem embaixo da passarela)
Contato: Makarrão (19) 9678 3748 e Tcheco (19) 9422 6900
Email: [email protected]

=> 13º Encontro de Motociclistas em Tatuí-SP, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com churrasco 0800, café da manhã, troféu para MC, MG e MT. área de camping e expositores
Local: Rua Clarice Gomes (ao lado do nº 200) no Bairro Boa Vista
Contato: Tatuí (15) 9702 1531
Email: [email protected]
Organização: Os Tatus do Asfalto MC e comissão organizadora

=> 1º Aniversário Papa Fest em Nova Prata-RS, no período entre os dias 08 e 09 de outubro, com show da banda Nosrede, apresentação da Equipe 360 graus e sorteio de uma Honda CG 125 2011
Local: AFUVI
Contato: (54) 3242 6333, (54) 9998 2686 e (54) 9914 5383
Organização: Papaléguas MC com apoio da Prefeitura de Nova Prata

=> 1º Passeio Motociclístico dos Petroleiros em Paulínia-SP, no sábado, dia 08 de outubro às 10 horas
Local: Concentração no estacionamento sul da Replan, com destino ao Sindicato dos Petroleiros, na Rua Cônego Manoel Garcia, 1.010 no Jardim Chapadão
Contato: Luiz (19) 9154 9350 e Néia (19) 3743 6144

=> 2º Moto Solidariedade Oficina do Rock MC em Ibiuna-SP, no domingo, dia 09 de outubro, com arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, show de bandas e muita diversão
Local: Praça da Matriz, Centro da Cidade
Contato: Fernando (Cobragardenal), Alexandre (Gatão) e Júnior (Spock) (15) 9787 7985, (11) 7383 5764 e  (15) 9715 3995
Email: [email protected]
Organização: Oficina do Rock MC

=> 11º Aniversário do Chavantes MC em Chavantes-SP, no domingo, dia 09 de outubro, com almoço e churrasco 0800, sorteio de capacete, som e entrada a R$ 5,00
Local: Lions Clube de Chavantes
Contato: Renato e Roseli (14) 9768 6132 e (21) 9618 9101
Email: [email protected]
Organização: Chavantes MC

=> 2º Aniversário do Selvagens da Noite MC em Miguel Pereira-RJ, no domingo, dia 09 de outubro a partir das 9 horas, com muito rock, churrasco 0800 e troféu para MC, MG e MT
Local: Praça da Estação Governador Portela
Contato: Willian (24) 7746 5192 e Angela (24) 9859 7792
Email: [email protected]
Site: http://www.selvagensdanoite.com.br
Organização: Selvagens da Noite MC

=> 11º Aniversário do Apache MC em Cafelândia-PR, no domingo, dia 09 de outubro, com almoço de confraternização e entrada a R$ 15,00
Local: Centro Esportivo
Contato: Fábio e Rodrigo (45) 9973 0075 e (45) 8813 2303
Email: [email protected]
Organização: Apache MC

=> 1º Bate e Volta na Terra dos Camarões em Nizia Floresta-RN, no domingo, dia 09 de outubro
Local: Fazenda João Barros
Contato: Júnior Barros (84) 9926 4147 e Graça Santos (84) 9985 4400
Email: [email protected] e [email protected]
Organização: Ratões MC

=> 8º Aniversário Anjos da Estrada MC em Recife-PE, no domingo, dia 09 de outubro
Local: Bar da Kelly
Contato: Matias (81) 8833 0359
Email: [email protected]
Site: www.anjosdaestrada.com
Organização: Anjos da Estrada MC

=> 6º Encontro Nacional de Motociclista do Ossos Quebrados MC em Campo Grande-Rio de Janeiro-RJ, no período entre ois dias 10 e 11 de outubro, com show das bandas Arizona e Faixa Etária, apresentação de wheeling, parque para as crianças, churrasco 0800, segurança, camping coberto e café da manhã
Local: Praça Narciso Luzes, em Campo Grande
Contato: (21) 7732 6406, (21) 7850 6086 e (21) 7845 5623
Email: [email protected]
Organização: Ossos Quebrados MC

Fonte: Agendas Riders Of Freedom, Mototour, Jacarémotos, Revista Motoclubes, AMO-RS, AMO-MG, Estilo Livre, Warrior, Motoinforma e Portal Motociclista

A quase totalidade das opções de eventos em todo final semana têm como ação social a doação de alimentos não perecíveis, que são arrecadados de forma representativa como ingresso pago pelos motociclistas, triciclistas e visitantes, os quais serão direcionados a uma ou várias entidades beneficentes da cidade ou região.

Portanto, embora não coloquemos na agenda, pois entendemos que é de praxe, pedimos aos amigos que colaborem com esta justa causa e apoiem fortemente esta importante iniciativa.

Os amigos motociclistas e triciclistas devem também, preventivamente e antes de pegar a estrada, procurar se informar sobre a confirmação e condição do evento, principalmente se a região de destino estiver sendo castigada continuamente por chuvas, e também os encontros com agenda fixa, por causa de alguma eventualidade.

Caso algo anunciado não seja correspondido no evento, favor nos informar para solicitarmos as devidas explicações e justificativas, pois com toda fé, acreditamos que as informações fornecidas pelos MCs, MGs, MTs e realizadores do evento serão correspondidas.

Abraços e boas estradas