Publicidade

SÆo Paulo – A partir do dia 8, a Prefeitura de SÆo Paulo come‡a a fiscalizar os cerca de 150 mil motoboys em atividade na capital.

Quem estiver em situa‡Æo irregular ficar  sujeito a autua‡Æo e poder  ter a motocicleta apreendida. O Departamento de Transporte P£blico (DTP) ainda nÆo definiu como ser  feito o controle, mas os fiscais devem vistoriar a documenta‡Æo e o uso do ba£. Anteontem, mil motociclistas realizaram manifesta‡Æo na regiÆo central contra o in¡cio da fiscaliza‡Æo.

De acordo com o diretor do DTP, Josias Lech, a data ser  mantida. NÆo h  prazo final para fazer o cadastro. “Estamos a favor do projeto, nÆo vamos permitir que a fiscaliza‡Æo seja adiada”, diz Aldemir Martins de Freitas, o AlemÆo, presidente do Sindicato dos Motoboys e Motofretes de SÆo Paulo. Para ele, a manifesta‡Æo de segunda-feira foi “pol¡tica”.

Uma estimativa do sindicato aponta que, na capital, ocorrem em m‚dia 70 acidentes por dia envolvendo motociclistas, com pelo menos uma morte. Al‚m de reduzir estes n£meros, a fiscaliza‡Æo deve acabar com um estigma. “As pessoas chamavam todos os motociclistas de motoboys, sejam eles trabalhadores ou ladräes. Isso vai acabar”, afirma o presidente. Ele estima que cada motociclista gaste em torno de R$ 150 por ano para se adequar …s novas normas

Publicidade