Publicidade
Foto: Motograndprix.com

Foto: Motograndprix.com

A chuva torrencial que se abateu sobre Mugello a 25 minutos do final da qualifica‡Æo acabou por ajudar Casey Stoner a garantir a primeira pole position na categoria rainha desde que se juntou … Ducati no in¡cio desta temporada e logo na pista caseira da marca. O australiano ganhou j  trˆs corridas esta temporada e dever  estar com motiva‡Æo extra, principalmente depois da boa presta‡Æo que levou a cabo em Le Mans, h  duas semanas, tamb‚m sob forte chuva.
O tempo de Stoner, de 2m00.359s, ficou um pouco mais de um segundo abaixo do registado do seu compatriota Chris Vermeulen, que garantiu a melhor qualifica‡Æo do ano.

Inicialmente, tudo fazia crer que a primeira linha da grelha seria composta pelos homens do p¢dio de Le Mans, mas a verdade ‚ Valentino Rossi conseguiu destronar Marco Melandri da primeira linha j  muito perto do final. Um resultado muito importante para o italiano se quiser amanhÆ (domingo) tentar conquistar a sexta vit¢ria consecutiva em casa na categoria rainha.

Rossi, que est  a correr com o desenho de um cora‡Æo no capacete este fim-de-semana, nÆo perdeu um segundo quando pista ficou suficientemente seca de forma a poder lutar pela pole. Os £ltimos cinco minutos de qualifica‡Æo foram aproveitados por v rios pilotos para tirarem o m ximo das borrachas de qualifica‡Æo de chuva para levarem a cabo algumas altera‡äes nos resultados finais, principalmente no que respeita aos dez primeiros.

Publicidade

Olivier Jacque, da Kawasaki, mostrou estar de regresso … boa forma depois de falhar duas corridas devido a lesÆo e qualificou-se em quarto para aquela que pode ser a sua primeira corrida molhada desde o impressionante segundo posto averbado na China em 2005. O gaulˆs alinha ao lado do veterano e favorito da casa Loris Capirossi, seguindo-se o tamb‚m italiano Marco Melandri, que fecha a segunda linha da grelha.
Randy de Puniet levou a segunda Kawasaki ao s‚timo posto, batendo o mais r pido de ontem, Dani Pedrosa, John Hopkins, da Suzuki e o tamb‚m perito de chuva Alex Barros, que fechou o Top 10.

Despontante foi a presta‡Æo do CampeÆo do Mundo Nicky Hayden que se quedou pelo 13§ posto, … frente do compatriota Colin Edwards que nÆo conseguiu fazer uso das borras de qualifica‡Æo, quedando-se pelo 16§ posto da grelha.