Publicidade
Foto: Sundown STX 200

Foto: Sundown STX 200

Nem preciso dizer como fico feliz ao ver a Sundow anunciando no nosso site, mas preciso dizer: MEUS PARABNS para quem criou e produziu a vinheta sobre a garantia da marca. Estupenda, sensacional, bem sacada, coisa de gˆnio inteligente.
Renzo Querzoli – SÆo Paulo, SP
Tite! Estou com uma d£vida que quer fundir meu c‚rebro. Na propaganda da TV da Sundown Motos (e que est  no link que est  no motonline) estrelada pelo L zaro Ramos, vi uma moto Trail amarela, com aro 21 na dianteira e 18 na traseira. Que raios de moto ‚ essa? Ela aparece ao fim da propaganda, ao lado das outras motos. NÆo parece nada com a SM, por acaso seria o outro modelo 200 da marca? Isso seria um aviso que a moto estaria pr‚-lan‡ada?
Rodrigo – Santar‚m, PA
Rodrigo, a moto ‚ uma STX 200 laranja que ser  lan‡ada em breve. Espero!

Livro
Geraldo, Parab‚ns pelo livro! SÆo hist¢rias, fatos, experiˆncias simples mas contadas com muito humor o que torna a leitura muito divertida. E mais, entre um relato e outro sempre tem uma dica de pilotagem ou mecƒnica escondida para a gente aproveitar. Gostei, abra‡o.
Nestor – Bras¡lia, DF
Nestor, valeu pelo coment rio!

Foto: Livro do Tite

Foto: Livro do Tite

Publicidade
Pneus
Tite to com uma pequena duvida sobre os pneus da minha moto. Chegou a hora de troc -los. Vi os pre‡os e ate ai tudo bem. O porem ‚ que os pneus originais da Strada sÆo o 2.75/18 e o 100-90/18 (diant/tras) e quando eu comprei a moto, veio com o pneu na medida 90-90/18 na dianteira. Tem problema em manter essa medida ou ‚ melhor colocar o original, visto que ele ‚ um pouco mais fino?
Remerson – Paul¡nia, SP
 praticamente a mesma medida, pode manter o 90-90.

GS 500
Tite, eu sempre quiz ter uma moto esportiva, como ainda sou “verde”em duas rodas comprei uma Fazer 250 para ir pegando o jeito, fiquei bastante entusiasmado com a volta da GS500 desta vez carenada, mas confesso que fiquei desapontado quando li as especificacoes tecnicas do modelo 2006 a venda nos EUA, ela ainda e carburada! Sera que a Suzuki vai lancar esta moto aqui no Brasil ja com injecao? Existe um vacuo no mercado entre as 250 e as 600, queremos mais opcoes nacionais ou importadas, porque sera que as gigantes (Honda e Yamaha) nao dispoem mais de uma moto com design atual, freios a disco, injecao, pneus 110/70/17 e 160/60/17, as vezes da vontade de fazer uma importacao propria mas falta coragem pois a burocracia e grande.
Leandro – Recife, PE
Certamente a GS 500 ser  carburada.

Teste
Tite, estou acompanhando o site faz pouco tempo e isso come‡ou quando comprei um Burgman 125 pra minha esposa e acabei ficando com ele pra andar no dia a dia! Particularmente sou admirador das motos Suzuki e gostaria de saber se h  intensÆo de publicar um teste com a nova Bandit 650, que atualmente ‚ concorrente direta da Hornet?
P‚ricles – Osasco – SP
Est  na pauta!

DPVAT
Como motociclista, propriet rio de duas motocicletas, queria incitar voces a se mobilizar contra o verdadeiro assalto aos bolsos dos motociclistas que se transformou o DPVAT (seguro obrigat¢rio). Os aumentos seguidos e em n¡veis estratosf‚ricos que esta aberra‡Æo vem sofrendo nos £ltimos anos em rela‡Æo as motos, est  tornando invi vel a propriedade das mesmas. Estejam certos que esta “taxa” escorchante prejudicar  o com‚rcio de motocicletas futuramente. Notem que neste ano ao DPVAT j  representa quase 5% do valor de uma moto de pequena cilindrada. Acho que este “seguro” poderia, pelos menos adotar algum tipo de perfil. Voces, tÆo envolvidos com o motociclismo, poderiam fazer alguma coisa, nÆo?
waldenir – sÆo jos‚ dos campos, SP
E o prˆmio aumentou em 1 (hum) por cento! Infelizmente ‚ o pe‡o que pagamos pelos maus motociclistas! Coisa de Lisarb mesmo!

Publicidade

Pop
Tite. Agrade‡o pela rapidez na resposta. Depois que visitei o site nao consigo mais ficar sem dar aquela conferida todos os dias pela manhÆ. Quanto a nova moto da honda (se ‚ que se pode chamar de moto), putz devem ta de sacanagem. Mania de brasileiro, achar que qualquer porcaria la de fora serve para nos.
Marcos – Florianopolis/SC
Nossa sou um adorador da marca Honda, espero chegar o final do ano, mas a cada ano que passa fico muito decepcionado com o que a Honda faz, que coisa mais ridicula que ela lancou com essa moto de 100 cc, eles acham que os brasileiros sao idiotas mesmo em comprar isso que eles chamam de motocracia, isso ‚ um apelo, quem tem nome nao precisa inventar essas coisinhas chamadas POP 100, ela mesmo se vende nao precisa apelar com isso.
Wander – Bebedouro/ SP
Marcos, s¢ que a Pop foi projetada aqui no Brasil mesmo!

Lander
Tite, lendo sua resposta ao usu rio Adson de Cruzeiro do Sul, vocˆ disse que o veloc¡metro da Fazer ‚ ligado ao cambio e nÆo na roda como ocorre em outras motos.  muito prov vel que o da Lander tamb‚m seja igual j  que nÆo observei cabo de veloc¡metro naquela moto. Minha pergunta ‚ a seguinte: Na hora de pegar aquela lama nas trilhas onde a roda traseira da moto derrapa, a medi‡Æo da distƒncia percorrida feita pelo hod“metro parcial ou mesmo pelo total vai ser errada?
Wilson – SÆo Bernardo do Campo
Estou escrevendo para lhe agradecer pelo comparativo Tornado X XT 250. Sou leitor da motonline a mais ou menos um ano quando comprei minha primeira moto, uma CG 150 Ks, e o comparativo veio bem na hora que estou pensando em um motor mais forte. S¢ uma questÆo, vc sabe o porquˆ da Yamaha adotar o marketing de dar nome as motos? Eu sempre tive uma simpatia pela marca exatamente por isso, nada de nome s¢ Letras e n£meros. Faltou confian‡a no nome XT?
Lucas – Taubat‚
Wilson, sim, certamente vai dar altera‡Æo quando a roda traseira girar em falso, mas acredito que seja desprez¡vel. Lucas, todas as marcas nomeiam suas motos, por exemplo, a sua CG 150 chama-se Titan. No caso da XT, ela nasceu como XT 500, depois passou pra 600cc e ganhou o apelido de T‚n‚r‚, depois perdeu o apelido saariano e nÆo foi rebatizada.

Hornet
Tite: 1) A Hornet 2007 s¢ ganhou aquela cor laranja ou eles fizeram alguma coisa pra melhorar o mau cheiro na roupa? 2) Usar Podium elimina o cheiro da Zangada ou s¢ reduz um pouco? Parab‚ns pelo livro, Tite. Espero que ele venda como  gua e que vocˆ finalmente possa lan‡ar a sua apostila sobre pilotagem!
Daniel – SÆo Paulo / SP
1) Foi s¢ a cor mesmo; 2) Elimina boa parte, na verdade substitui por um cheiro melhor porque tem odorizantes. 3) Compra logo o livro!

XT 225
NÆo conhecia o site, e quando comecei a ler achei irado pois tirou algumas de minhas d£vidas, quero comprar uma xt 225 (n pego a tornardo por causa de $$$) com um pre‡o muito bom ano 2002, mas tenho ainda uma pergunta: Ela ta com 78 mil km, ‚ muito p uma moto 2002?
Thiago – Jaboatao dos Guararapes/ PE
Realmente est  bem rodada, nÆo d  pra procurar uma com at‚ 30.000 km?

Publicidade

Biz
adquiri uma biz 125 faz uns 5 meses e estou interessado em colocar nela as rodas da biz + antiga modelo c100 ,isso seria possivel ou o cubo das rodas sao muito diferentes.
Elson – Registro SP
Eu nÆo sei dizer, mas entre no f¢rum Motonline que l  tem um t¢pico sobre a Biz e podem te ajudar.