Publicidade

Já foram disputadas sete etapas do SuperBike Brasil 2015 e agora chegou o momento tão esperado da temporada, a grande final que irá coroar os campeões do ano. Prepare o seu coração para grandes emoções e disputas eletrizantes!

Cascavel (PR) recebe a última etapa do SuperBike Brasil de 2015 - foto de arquivo

Cascavel (PR) recebe a última etapa do SuperBike Brasil de 2015 – foto de arquivo

O palco da última etapa de 2015 do SuperBike Brasil será o Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux, localizado no município paranaense de Cascavel, a 491 quilômetros da capital Curitiba e pertinho de Foz do Iguaçu. Saindo de Londrina, os pilotos do SuperBike Brasil 2015 já voltam suas atenções para a disputa dos últimos pontos e a chance de garantir uma boa posição no ranking geral das suas categorias.

Uma das estratégias é estudar o traçado e a pista do autódromo. Desde 1970, a cidade é palco de grandes eventos do automobilismo e do motociclismo nacional e internacional. O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel é considerado um dos mais estruturados do país, oferecendo segurança aos pilotos, excelentes condições às equipes e muito espaço e conforto ao público que lota as arquibancadas para assistir grandes disputas.

Publicidade
Autódromo Internacional de Cascavel - foto: Duda Bairros

Autódromo Internacional de Cascavel – foto: Duda Bairros

Possui uma pista de alta velocidade de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros por 12 metros de largura, sete curvas com áreas de escape e zebras padrão FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O local conta ainda com 36 boxes completos, fechados e padrão FIA, parque fechado para equipes, helipontos, área de lazer e acampamento, restaurante, lanchonetes e estacionamento.

Serviço – 8ª etapa do SuperBike Brasil
Datas:
– 11 e 12 de dezembro – treinos Livres e Classificatórios
– 13 de dezembro – corridas das oito categorias
Local: Autódromo Internacional de Cascavel
Endereço: Rodovia BR-369, sem número, bairro Morumbi
Cidade: Cascavel (PR)

Separador_motos

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.