Publicidade
SuperBike Series Brasil homenageia Ayrton Senna

SuperBike Series Brasil homenageia Ayrton Senna

Cerca de 300 competidores utilizarão nas motos um adesivo em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna durante a 4ª etapa do SuperBike Series Brasil, que será realizada neste domingo, 6 de julho, no Autódromo de Interlagos. Uma exposição também será realizada durante a última prova do campeonato de motovelocidade, onde o tricampeão de Fórmula 1, que também era apaixonado pelas duas rodas, celebrou conquistas importantes.

A mostra contará com itens como o capacete da primeira vitória do piloto na F-1, conquistada no GP de Portugal, em 1985, e o troféu do GP de Detroit, em 1986, quando o brasileiro venceu a corrida e pela primeira vez levantou a bandeira do Brasil, gesto que se tornaria a sua marca registrada. Há ainda o capacete usado no GP da Europa, em Donington Park, em 1993. Além disso, haverá miniaturas de carros do piloto: a famosa Lotus preta e a McLaren.

Para envolver o público na homenagem, cada pessoa que adquirir a credencial Paddock, que custa R$ 40, receberá gratuitamente um adesivo alusivo aos 20 anos do legado de Ayrton Senna. Os demais espectadores também podem ganhar o brinde com a compra da camisa oficial do SuperBike Series Brasil, nos estandes de vendas, no valor unitário de R$ 40.

Publicidade

Fonte: Agência Imagem Divulgação – foto de Wander Roberto

PILOTOS HONDA BUSCAM DOBRADINHA NO PAULISTA DE SUPERBIKE
Cachorrão quer a equipe nas duas primeiras colocações da competição estadual

 

Publicidade
Cachorrão quer garantir a dobradinha Honda no Paulista de SuperBike

Cachorrão quer garantir a dobradinha Honda no Paulista de SuperBike

Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, conquistou o título antecipado do Campeonato Paulista, após a vitória na terceira etapa do SuperBike Series Brasil, na categoria SuperBike Pro. Agora, ele e o companheiro José Luiz Cachorrão (#51), tentam nova dobradinha, a partir desta sexta-feira (4) até domingo (6), no Autódromo de Interlagos, para garantir a equipe nas duas primeiras colocações da competição estadual.

O Campeonato Paulista do SuperBike Series Brasil possui seis etapas: duas da Copa Pirelli Superbike disputadas em fevereiro e março – sendo uma delas com rodada dupla, com duas corridas e pontos dobrados – e quatro etapas do SuperBike Series Brasil, todas realizadas no tradicional autódromo paulista.

Os pilotos Honda ficaram com as posições mais altas do pódio na última corrida, realizada no dia 8 de junho, e querem repetir o ótimo resultado. Com 150 pontos no estadual, Maico conquistou todas as poles e obteve quatro vitórias. Para conseguir um bom desempenho na última etapa válida pelo Paulista, ele aposta no trabalho de equipe. “Estamos fazendo uma boa temporada, fruto do entrosamento entre pilotos, mecânicos e chefe de equipe. Tenho certeza que tudo isso é a base para trazermos mais títulos e pódios para a Honda”, diz.

Publicidade

Com 113 pontos, na segunda colocação do ranking paulista, Cachorrão concorda com o companheiro e quer também manter o ritmo para a sequência do campeonato nacional. “O objetivo é somar pontos visando à reta final da temporada e tentar mais uma dobradinha na próxima corrida. Vamos aproveitar a última prova em Interlagos neste ano”, afirma.

Já o Campeonato Brasileiro, também dentro do SuperBike Series Brasil, é realizado em oito etapas, com as quatro últimas em: Interlagos (06/07), Goiânia (17/08 e 16/11), Curitiba (14/09) e Santa Cruz do Sul (19/10).

Copa Honda CBR 500R – Mais uma disputa estadual que promete ser envolvente entre Igor Calura (#25), da Mototech, líder com 72 pontos, e Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, segundo colocado com 57 pontos. A prova deste domingo definirá o campeão paulista.

Honda Junior Cup – Após três vitórias, o piloto Davi Gomide (#31) lidera a classificação geral com 78 pontos e tenta confirmar o título invicto. Porém, o segundo colocado Renzo Ferreira (#13) com 57 pontos, e Gigi Erbolato (#58), terceira colocada com 53 pontos, podem superá-lo.

Fonte: VipComm – foto de Luiz Pires