Foto: Marauder 250

Suzuki Marauder 250, Fazer, twister, real, ficha, Bros loka e bateria

Foto: Marauder 250

Foto: Marauder 250

O que vc esta sabendo sobre o lan‡amento de uma Street 250 pela Suzuki em 2006?. Existem certos ind¡cios rodando na Net sobre este assunto e as concession rias Suzuki come‡aram a anunciar a garantia de recompra da Yes com mais de 1 ano de uso para a troca por uma Suzuki O km. Como a JToledo importa a maior parte das pe‡as, vc poderia indicar qual seria este prov vel lan‡amento. Fa‡amos como o Jack estripador, vamos por partes. 1- Fiz a modifica‡Æo e testes na Yes, conforme acertado com vc envio a resposta: Tire o restritor de ar e coloque a agulha na posi‡Æo mais baixa (regula-se com a troca de posi‡Æo do anel el stico na mesma). Melhora um pouco o rendimento, e para efeito de compara‡Æo em uma subida que eu chegava no maximo a 85 km/h hoje eu chego a 95 km/h. Testei a posi‡Æo da agulha durante alguns dias e verifiquei pelo aspecto e colora‡Æo da vela que nesta regulagem a queima fica praticamente igual a original. NÆo retire o restritor sem aumentar a inje‡Æo de gasosa que frita o motor. 2- Seguindo a mesma linha vc acha que se instalarmos um filtro esportivo e aumentarmos o giclˆ de alta, poder-se-ia trocar o pinhÆo de 14 para 15 dentes no intuito de aumentar a velocidade final? 3- Obrigado pela entrega da apostila Speed master guardarei com carinho.
Sergio – Santo Andr‚
A troca da rela‡Æo pode deixar a moto mais x“xa se vc nÆo der mais giro ao motor. Por enquanto vc s¢ melhorou a alimenta‡Æo, mas rota‡Æo nÆo se ganha tÆo f cil, mas fa‡a o teste mesmo assim. Cara, vc levantou uma lebre interessante, porque a Suzuki do JapÆo tem a GSX 250 que ‚ um espet culo, com motor quatro cilindros, 40 cv, mas duvideod¢ que a JToledo traga uma moto desta. Sempre achei uma tremenda c*** tirar a Intruder 250 de linha, porque era a cara do Brasil: barata, simples, econ“mica e vers til. Entre as 250 urbanas, a Suzuki tem umas bem feinhas, mas a versÆo 2005 da Marauder 250 ‚ uma belezinha, digna de chegar por aqui e desbancar v rias concorrentes. O motor ‚ monocilindro, de 20 cv (l  fora), tanque de 14 litros e apenas 132 kg.  a sucessora da Intruder 250 e se existir um pingo de esperteza na JToledo eles trarÆo esta moto porque a categoria 250 vai ser a categoria que mais crescer nos pr¢ximos anos.

Mais Fazer
Caro Tite, nesse link tem fotos mais detalhadas da Fazer, caso queira dar uma olhada e comentar, estou ansioso para ler seu teste, quando a Yamaha vai lhe mandar a motoca? http://geocities.yahoo.com.br/fabiorns/index.html
Mayke – Concei‡Æo da Barra – ES
Valeu, quem quiser ver a Fazer em pedacinhos ‚ s¢ clicar no linkÆo.

Twister
Tenho lido os artigos a respeito da Twister, isto porque pretendo comprar uma na proxima semana. Em determinado topico voce expoe sua opiniao sobre a mesma, dizendo que ela ‚ uma “gambiarra”. Poderia me explicar o que vem a ser “gambiarra”, neste caso? Poderia tambem me enviar um e-mail com um paralelo a respeito da Twister, relacionando seus pros e contras? Adianto que sua opiniao sera muito importante para mim,devido a sua credibilidade no mundo das 2 rodas!
Western – Goiania – GO
Gambiarra quer dizer que ela nasceu para aproveitar o motor que originalmente nasceu na XR 250 Tornado. Ou seja, fizeram uma moto para um motor. Os pr¢s e contras estÆo naquele artigo e nÆo enviamos textos individualmente. Se quiser adquirir uma revista com o teste, por R$ 12,80, escreva diretamente editor@motonline.com.br.

A real
Ae Tite parece que a potˆncia real da honda twister ‚ 20 cv, d  uma conferida nesses sites
Diogo- Florian¢polis, SC
Sim, Diogo, a potˆncia real da Twister vendida em Portugal e na Espanha ‚ realmente de 20 cv, mas se vc entrar no site da Honda do BRASIL, ver  a potˆncia real da Twister vendida no BRASIL: 24 cv. Percebeu a diferen‡a?

Fazer
Fui propriet rio de uma Honda XLX 350, a qual foi minha primeira moto, muito boa por sinal, s¢ nÆo gostava do acabamento dela, e logo ap¢s adquiri uma TDM225 e uma XT 600 Respectivamente, e ambas com acabamento e manuten‡Æo exepcional, acredito que a Fazer250 nÆo deixar  a desejar nesses quisitos, pois todas as motos da YAMAHA nos £ltimos anos, tem um acabamento e tecnologia superior, priorizando principalmente o consumo e conforto a ex. da YBR125
Marcos – Campos Novos

Ficha
ol  tite, gostaria que vc m enviasse a ficha completa da xt 125x da yamaha
Wellington – sao vicente
Welly, a gente nÆo faz esse tipo de envio, vc pode obter a ficha no site da Yamaha: www.yamaha-motor.com.br

Bros loka
Guilherme da Bros Loka. Sequinte v‚io, ja peguei uma Bros com o mesmo problema da sua, nÆo sei se ‚ o seu caso mas o problema era o seguinte: desgaste no bra‡o seletor de marchas e no exˆntrico posicionador de marchas (aquela estrelinha que vai no bra‡o seletor), trocando essas duas pe‡as resolvi o problema. Esse desgaste ocorre quando o cƒmbio fica “duro” de passar as marchas, provavelmente vc deve usar a embreagem muito baixa.
Fernando – Confresa
Tem razÆo, mas a Bros dele tem 4.200 km! Talvez tenha de acionar a garantia. Guilherme, procure outra concession ria pq aquela q vc foi disse que isso era “normal”.

Bateria
Estou procurando bateria p/ minha Intruder 125. Algu‚m sabe informar onde consigo encontrar a similar (+ barata). pois a original custa R$ 289,00 na Suzuki.
M rcia – Rio de Janeiro – RJ
M rcia, o que vale ‚ a especifica‡Æo da bateria, existem v rias no mercado (mas nÆo posso dizer as marcas) que servem na sua moto, procure em concession rias Honda e Yamaha pq sÆo equivalentes e bem mais baratas