Suzuki, XR, Bros, 400, agradecido, peças, injetada, ferrugem, trambulador, mercado, qual, mulheres, clássicas

Tite, estive conversando com o gerente de minha revenda SUzuki e ele me informou que estariama lan‡ando uma moto estilo fora de estrada pra concorrer com XTZ e Bros ainda antes do meio do ano, alem de uma 250 Street.
Silvio – Herval D Oeste – SC
NÆo fa‡o a menor id‚ia, mas ‚ poss¡vel sim!

XR
Seguinte tio GTS. Tenho 1,86 e 90 kg. Tava procurando uma motoca pra meter no mato (a moto) durante o final de semana (fa‡o rapel, ainda nao aprendi a escalar). Carro ‚ muito ruim pq tem lugares onde ele nÆo chega. Meu vizinho quer me vender uma XR200 2002 por 5000 (t  novinha, quase nao sai de casa). O que vc me diz sobre essa moto?  boa? Existem melhores na mesma faixa? Tem algum ponto negativo que eu nao saiba? Aparece por aqui pra comer uma costelinha de pac£ com cerveja em Bonito.
Alex – Campo Grande – MS
Alex, se quiser adquirir o teste dessa moto escreva pra mim no editor@motonline.com.br. Prefiro costela de tambaqui, mas aceito o convite!

Bros
Ol  Tite, meus parab‚ns pelo site, possuo uma BROS 150 ESD 2006 de cor preta, e eu queria saber se posso usar lustra m¢veis nela para d  mais brilho nas partes de pl sticos ou ela ainda ‚ muito nova para isso? (manchei a rabeta da moto passando cera) Outra coisa, quando ‚ que vc vai testar essa moto?
Josivan – JoÆo Pessoa – PB
, vc foi meio apressado. Quando a moto ‚ nova ela tem um verniz que protege a pintura. Ao usar cera e outros polidores vc remove esse verniz. Deixa pra usar essas coisas quando ele come‡ar a perder o brilho. NÆo vou testar a Bros pq na minha cidade tem muita gente interessada em adquirir essa moto, mas nÆo querem pagar!

400
Tite, com rela‡Æo … discussÆo de pre‡o da CB 400 SF, se ela vier pra c , eu concordo contigo que a maioria dos brasileiros quer motos que corram, com alta tecnologia, mas ao pre‡o de uma CG. Pra mim se a CB 400 SF vier pra c  o inteligente da Honda seria posicion -la a um pre‡o nÆo superior a R$ 25.000, pois desencorajaria a comprarem a Hornet, mas ati‡aria o desejo de um 4 cilindros. Para mim nÆo me importa ela nÆo correr mais do que a CB 500, mas vibrar menos com bom torque, o que achas?
Franz – Bras¡lia, DF
Acho que se venderam a CB 500 Special por R$ 23 mil, uma 400 four custar  bem mais, tÆo mais, que dificilmente ser  lan‡ada.

Agradecido
Gostaria de agradecer os motonliners (ZAURI, ZECA e GIDALTO DIAS) que me mandaram e-mails sobre a Serra do Rio do Rastro. Obrigado mesmo! Temos que nos ajudar com trocas de informa‡äes pois somos todos do mesmo mundo. O mundo Motonline! Mais uma vez obrigado. Qualquer duvida de viagens ao Uruguay e RS, me enviem e-mail, ajudarei no q for possivel.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS

Pe‡as
gostaria de saber se posso encontrar rela‡Æo e freios da ava kawasaki max2 100cc ano 98.
claudio – santo andr‚ sp
Tente na pr¢pria Ava, que ‚ a importadora dessa moto.

Injetada?
Ol !Tite, Vc acha q c/ a chegada das motos c/inje‡Æo eletr“nica a Suzuki GSX750F carburada vai sair de linha?
Tony – Rio-RJ
NÆo sei!

Ferrugem
Tite, tenho uma Tornado e cai com ela em novembro do ano passado. Concertei tudo, mas a moto sofreu alguns arranhäes no quadro que hoje estÆo enferrujando. Vocˆ tem alguma dica para resolver esse tipo de problema?
Wilson – SÆo Bernardo do Campo – SP
Sim, lixe, passe uma base e retoque a pintura antes que a ferrugem se espalhe.

Trambulador
Ol  Tite, eu tenho uma Strada 1999/1999, e as vezes quando eu vou reduzir de marcha nÆo entra, eu tenho que soltar um pouco a embreagem para tipo “Destravar”, s¢ assim ela reduz!O que seria?
Jaime – Fortaleza – Ce
Pode ser a regulagem do trambulador.

Mercado
Vc que tem muitos kms rodados pelo mundo afora, vc tem ideia por que no Brasil as fabricas simplesmente ignoram o segmento das medias cilindradas ‚ um absurdo o que esta acontecendo, a pessoa que quer dar o pulo natural de categoria da pequena p/ media nÆo tem op‡äes no mercado. Vocˆ poderia fazer um artigo sobre o assunto at‚ comparando com os mercados internacionais, por que o argumento de que o Brasil nÆo tem mercado acho um motivo muito simplista para resolver o assunto.
Luiz – campinas sp
Pois eu tenho uma explica‡Æo mais simples ainda: aos olhos das matrizes o mercado brasileiro ‚ semelhante ao chinˆs ou indiano, ou seja, s¢ compensa se vender produto barato e com alto lucro.

Qual
Estou pensando em mudar pra uma 4T, estou em duvida entre a xt225 e a tornado! qual devo comprar! pra mim naum importa muita potencia pois as trilhas aqui do paran  sÆo mito travadas, eu queria saber qual a melhor?
Raphael – Andir  – Pr
Para trilhas a melhor ‚ a Tornado, leia o teste dela aqui mesmo no Motonline.

Mulheres
Hoje 8/3 ‚ o dia da mulher, q tal comentar algo sobre elas (e porquˆ nÆo homenagear essas pessoas que fazem parte da nossa vida) e as motos, que hoje vejo aos montes por a¡, pilotando motos de diferentes cilindradas (outro dia vi at‚ uma mulher na Francisco Morato com uma Suzuki DR 650, capacete Nolan e jaqueta de motoclube). E agora que chegou minha Fazer zerada, acabou o seu sossego, vou ter q participar mais aqui pra tirar todas as minhas d£vidas rsrsrs
renato – embu
Parab‚ns, mulherada, aproveitem porque os outros 364 dias sÆo nossos! J  escrevi muitos artigos sobre mulheres motociclistas quando isso era uma novidade, hoje em dia nÆo h  mais sentido nesse tipo de artigo porque as mulheres tˆm acesso a qualquer atividade em qualquer  rea. Fazer distin‡Æo sim, seria uma forma de preconceito, tipo: “olha aquela mina pilotando uma 1000!”. No interior do Brasil as mulheres representam quase 50% das compras de Honda Biz.

Cl ssicas
Caro Tite, parab‚ns pelo ¢timo site Tenho uma rx 125 1979 lind¡ssima e notei que nÆo h  informa‡äes acerca das motos cl ssicas em seu site, por isso apelo, diante de sua vasta experiˆncia (eu nÆo disse idade!), testes envolvendo estas motos com comparativos entre elas e as atuais, em especial quanto ao motor, estilo, dentre outros
David – SÆo Paulo
David, n¢s nÆo damos informa‡äes sobre cl ssicas? Ou sobre a SUA cl ssica? Reveja o site porque temos mat‚rias com motos de 1987 pra c . Eu tenho belos testes da RX 125 se quiser adquiri-los escreva no editor@motonline.com.br, mas separe um dinheirinho!