Danilo Lewis estréia no Team Brazil em Assen (Holanda)

Team Brazil recebe mais um piloto tupiniquim na Europa

Danilo Lewis estréia no Team Brazil em Assen (Holanda)

Danilo Lewis estréia no Team Brazil em Assen (Holanda)

Menos de três meses depois de iniciar seus trabalhos na Europa, o Team Brazil, primeira equipe 100% brasileira a disputar um Campeonato Mundial de Superbike, começa a dar os primeiros frutos. A equipe, que já conta com dois pilotos brasileiros – Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36) –, além do francês Matthieu Lussiana (#93) e a partir de agora passa a ter outro piloto verde-amarelo no time: Danilo Lewis (#17), de 19 anos.

“O Team Brazil reforça seu propósito de desenvolver a motovelocidade brasileira através do intercâmbio e troca de experiências”, explica Flávio Bergmann, assessor de comunicação da equipe. Com o objetivo de ser mais que uma equipe de motovelocidade, o Team Brazil é juridicamente um moto clube, entidade fundada a serviço do desenvolvimento do esporte e do motociclismo brasileiro.

Lewis, apesar da pouca idade, tem mais de 7 anos de experiência com motos off-road e de pista. Ele embarcou para Amsterdã, na Holanda, onde se encontra com o restante do time e juntos seguem para a cidade de Assen, na qual será realizada, neste fim de semana, a segunda etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup.

A princípio, Lewis vai correr as etapas de Assen (HOL), no dia 22 de abril e de Monza (ITA), no dia 6 de maio. Mas, como o próprio piloto revela, nada impede que sua permanência no Team Brazil se prolongue.