Publicidade
Foto: Thales Vilardi, piloto da MXJr do Team Honda

Foto: Thales Vilardi, piloto da MXJr do Team Honda

Thales Vilardi e Rodrigo “Lama” aceleram neste final de semana (13 e 14) pela terceira etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross. Os pilotos do Team Honda continuam na frente em duas categorias: MX1 e MX2.

Thales é o primeiro colocado, seguido por Lama. As provas serão realizadas no Centro Educacional Cirne Motos, localizado na Rota do Sol, em Natal (RN). No sábado acontecem os treinos livres e, no domingo, as provas têm início a partir das 12h. O ingresso podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

O Campeonato Brasil Nordeste está sendo disputado pela primeira vez este ano e já conta com um grande número de pilotos inscritos divididos em oito categorias: 65cc, 85cc, CRF230, MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional, Força Livre Nacional até 180cc.

Publicidade

Os dois pilotos da equipe Honda já faturaram o título do Campeonato Brasileiro de Motocross – Thales na MXJr e Lama na 85cc – agora, ambos estão com muita vontade de acumular a segunda vitória. Thales venceu as duas primeiras etapas e possui até agora 50 pontos. Já Lama soma 40 pontos com dois segundos lugares.

Thales, que é paulista, mas filiado em Sergipe, está ainda mais animado depois da conquista do nacional. “Ganhar o Brasileiro me incentivou mais. Não conheço a pista de Natal, porém fiquei sabendo que é muito boa. Este é o melhor campeonato que já disputei no Nordeste. Bem estruturado e com pilotos de qualidade. Participo de competições lá há quatro anos. Isso só tem a ajudar a região”, analisou.

Apesar de serem concorrentes nas duas categorias, Thales e Lama formam uma parcer ia de sucesso. “Temos feito vários treinamentos juntos. Espero poder ajudá-lo no que ele precisar, já que no próximo ano ele irá subir para a categoria MXJr no Brasileiro”, disse o piloto que em 2009 disputará exclusivamente as categorias MX1 e MX2.

A decisão do Campeonato Brasil Nordeste está marcada para o dia 9 de novembro, em Maceió (AL). Antes disso, a quinta fase será disputada em Sergipe, no dia 25 de outubro.

Publicidade

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.