Foto: Toni Bou - piloto Honda da equipe Repsol Montesa HRC de Trial

Toni Bou conquista o Campeonato Mundial de Trial

Foto: Toni Bou - piloto Honda da equipe Repsol Montesa HRC de Trial

Foto: Toni Bou - piloto Honda da equipe Repsol Montesa HRC de Trial

O espanhol da equipe Repsol Montesa HRC garantiu a vitória em casa na última etapa da competição

O piloto Toni Bou, da equipe Repsol Montesa HRC conquistou neste domingo (21) o título do Campeonato Mundial de Trial. O piloto garantiu a vitória em casa no Grande Prêmio da Espanha. O resultado deu a ele seu segundo título mundial dentro do país. Outro piloto Honda, Takahisa Fujinami, (Repsol Montesa HRC) foi o quarto coloc ado na prova e, com isso, faturou o terceiro lugar da competição.

A etapa final do Mundial de Trial foi realizada em um trecho que partia da cidade de Barcelona e que continha muitos caminhos estreitos e delicados deixando pouco espaço para erros dos pilotos. A chuva também esteve presente deixando o percurso cheio de lama e escorregadio.

“Estou muito feliz por conseguir meu segundo título Mundial aqui na Espanha. Competir na frente dos fãs espanhóis foi uma sensação fantástica. Esta não foi uma temporada fácil. Tive muita pressão para defender o meu título. Tenho travado fortes duelos com Adão e Fuji, que estão muito forte. As últimas etapas do campeonato foram muito difíceis. Penso que no próximo ano será ainda mais complicado, pois o nível da competição está alto. Mesmo assim, farei de tudo para defender o meu título”, destacou Toni Bou.

Takahisa Fujinami gostaria de ter conseguido um resultado melhor. “Não foi um resultado perfeito para mim. Cometi um grande erro na última etapa, que me deixou um pouco distante do pódio. Na geral, estou satisfeito com este ano. Acho que no próximo será diferente”, declarou Fujinami.

Classificação final do Mundial de Trial
1 – Toni Bou (Repsol Montesa HRC
2 – Adam Raga
3 – Takahisa Fujinami (JPN-Montesa)
4 – Jeroni Fajardo
5 – Albert Cabestany
6 – Dougie Lampkin
7 – Marc Freixa
8 – James Dabill
9 – Michael Brown
10 – Daniel Oliveras
11 – Daniele Maurino
12 – Jordi Pascuet