Publicidade

Toninho Chiari chega em segundo na 125cc

Com o resultado obtido em Cascavel (PR), o menino-piloto da equipe Lightz Racing Junior est  a apenas 16 pontos da l¡der do campeonato.

Um domingo repleto de emo‡äes para quem ‚ aficionado pelos esportes a motor. Na madrugada, o italiano Valentino Rossi conquistou seu s‚timo t¡tulo mundial (o quinto consecutivo na categoria m xima da motovelocidade). Apesar de chegar em segundo no GP da Mal sia – Loris Capirossi registrou a segunda vit¢ria da Ducati na temporada – “Il Bambino DïOro” levantou o caneco com quatro corridas de antecedˆncia. Com o terceiro lugar no GP do Brasil, realizado em Interlagos (SP), Fernando Alonso ‚ o mais jovem campeÆo da hist¢ria da F¢rmula 1. Com 24 anos, o espanhol soma 117 pontos no mundial e faltam ainda duas provas (JapÆo e China) para o t‚rmino da competi‡Æo. J  em Cascavel (PR), o piloto Toninho Chiari, de apenas 9 anos, obteve um bom resultado na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria 125 cc. O menino-piloto, da equipe Lightz Racing Junior, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, atr s de Eric Granado, tamb‚m de 9 anos. No Paran , os jovens pilotos dominaram a cena. Apesar de nÆo ter vencido a corrida, Toninho chegou na frente da l¡der do certame, a “veterana” Ana Lima. A diferen‡a na classifica‡Æo geral agora ‚ de apenas 16 pontos. Por isso, nada est  definido e a “briga” pelo t¡tulo promete esquentar as duas £ltimas etapas da 125 cc.

POLE E CORRIDA – No treino cronometrado, as motos da 125 cc foram as primeiras a entrar no circuito de Cascavel. A pole ficou com Toninho Chiari, com Eric Granado em segundo. Na prova, a dupla protagonizou um bel¡ssimo duelo entre pilotos da mesma idade e que tiveram a mesma forma‡Æo esportiva. Vantagem para Eric, que ultrapassou Toninho na segunda reta do aut¢dromo e, apesar da pressÆo do piloto da equipe Lightz Racing Junior, nÆo perdeu mais a posi‡Æo.  a primeira vit¢ria de Eric na temporada 2005, mostrando que o pelotÆo formado pelos jovens pilotos da categoria 125 cc vem dando muito trabalho … l¡der do campeonato.
“Infelizmente, nÆo venci a corrida. O mais importante ‚ que cheguei na frente da Ana Lima. Agora vou trabalhar muito para vencer as duas £ltimas provas do ano. Parab‚ns ao Eric, que fez uma corrida perfeita”, explica Toninho Chiari, piloto da moto amarela e vermelha de n£mero 17.

Publicidade

Pr¢ximas etapas: 23 de outubro, em Interlagos (SP), e 27 de novembro, em Curitiba (PR).