Publicidade

Marc Freixa (ESP, Montesa-HRC), vence pela primeira vez nessa temporada, em Nice na Fran‡a; e Adam Raga (ESP, Gas Gas), est  cada vez mais perto do t¡tulo.

Ap¢s ter ficado no terceiro lugar na classifica‡Æo do Trial Indoor de Nice, pen£ltima prova do campeonato, realizada no dia 7/3 – sexta-feira, Raga at‚ pode ser considerado como sendo o CampeÆo Mundial de Trial Indoor de 2003. O terceiro lugar do p¢dio, acompanhado pela segunda posi‡Æo de Dougie Lampkin (ING, Montesa-HRC) na Fran‡a, colocaram o piloto da Gas Gas na lideran‡a com 11 pontos de vantagem, … apenas uma prova do final do campeonato. Assim sendo, o piloto espanhol dever  apenas terminar a prova de Madrid, independentemente da classifica‡Æo, para se sagrar CampeÆo do Mundo na modalidade.

A vit¢ria na prova francesa foi para Marc Freixa, que assim obteve sua primeira vit¢ria da temporada e a primeira tamb‚m com a sua nova equipe.

Raga foi, sem sombra de d£vida, o melhor na primeira volta, apenas com cinco pontos de penaliza‡Æo. Logo depois ficaram Fujinami (JAP, Montesa-HRC) e Freixa com seis, enquanto que Lampkin ocupava o £ltimo lugar com sete pontos de penaliza‡Æo. Albert Cabestany (ESP, Beta) cometeu alguns erros que o afastaram da final, deixando assim de poder lutar pelo lugar de Vice-CampeÆo.

Publicidade

O l¡der do campeonato revelou-se bastante nervoso na segunda volta, enquanto que o piloto mais consistente foi Freixa, que terminou o circuito de obst culos apenas com cinco penaliza‡äes, duas a menos que o seu companheiro Dougie Lampkin. Numa estrat‚gia de equipe para a paralela de velocidade, Freixa cedeu a vit¢ria ao britƒnico, para que este pudesse terminar em segundo, visto que aquele terminaria sempre em primeiro.

Mais de 5.500 pessoas estiveram presentes no ‘Palacio de los Deportes Nikaia’ de Nice, que pela primeira vez acolheu uma prova do Mundial de Trial Indoor. A prova foi composta por seis zonas de obst culos e uma paralela de velocidade. Na volta de classifica‡Æo os pilotos tinham 9 minutos de tempo m ximo. Na segunda volta, todos os obst culos, … excep‡Æo da zona cinco, foram percorridos no sentido inverso, com um tempo m ximo de um minuto ou um minuto e meio, dependendo da zona.

No pr¢ximo dia 21/3 – sexta-feira, o Palacio Vistalegre de Madrid na Espanha, receber  a £ltima prova do Campeonato Mundial de Trial Indoor, para assim coroar Adam Raga como novo CampeÆo Mundial da modalidade.

Resultados da 10a. etapa – Nice, Fran‡a
1. Marc Freixa, ESP, Montesa-HRC
2. Dougie Lampkin, ING, Montesa-HRC
3. Adam Raga, ESP, Gas Gas

Publicidade

Classifica‡Æo do Campeonato Mundial de Trial Indoor
1. Adam Raga 180 pontos
2. Dougie Lampkin 169
3. Albert Cabestany 149