Publicidade
Foto: Site da Honda com a Twister 2008

Foto: Site da Honda com a Twister 2008

Tite, vou dar uma for‡a pra sua “bola de cristal” no que se diz respeito a Honda Twister 2008. L  no site da Honda, aparece a foto da atual twister com a legenda “MODELO 2008”. Pelo visto nÆo mudou um parafuso.
Marco – Sumar‚ – SP
Fala tio Tite, sei que vc j  ta muito confuso com todas essas est¢rias de modelos da Honda pra 2008, mas s¢ pra meus primos Motonliners pararem de encher o seu saquinho, vou matar a curiosidade deles; se vc me permitir logico. Vamos l , a Twister e a Tornado nÆo mudarÆo at‚ 2009, somente o de sempre, “grafismo”. Vir  sim, uma moto de 350cc Injetada, mas nÆo ocupar  o lugar da Twister. Est  sendo cogitado um novo desenho pra a POP, pois a aceita‡Æo nÆo correspondeu a expectativa da fabrica, e a grande surpresa que ficar  mais acess¡vel para a grande maioria e a nova CG Sport; que vir  como uma moto totalmente diferente, tendo como principal destaque a IE.
Francis – Manaus – AM
Ih Tite. No site t  Honda j  t  mostrando a 150 Titan, a 150 Sport e Twister modelo 2008 sem nenhuma novidade. Aff.
Daniel – Iturama, MG

R: Marco, isso nÆo ‚ caso pra bola de cristal, mas de ¢culos mesmo, porque basta olhar o site pra ver que a Twister 2008 recebeu apenas novas cores mais aerodinƒmicas e brilhantes! Ou seja, se sair novidade ser  uma 350 ou 400, porque a 250 t  igualzinha. Francis, sua bola de cristal t  emba‡ada, porque a CG 150 Sport 2008 j  t  no site da Honda com o carburador no mesmo lugar de sempre.

Foto: Twister 2008: igual … 2007!

Foto: Twister 2008: igual … 2007!

Publicidade
Custom
Aqui em Recife estÆo sendo comercializadas motos da marca Shineray pela StarMotos.
Na internet nao encontro informa‡äes suficientes para avaliar se as motos valem a pena ou nÆo. Gostaria que vocˆs fizessem um artigo sobre estas motos com uma an lise detalhada de cada uma delas se poss¡vel. Uma moto que me chamou a aten‡Æo foi a custom de 250cc que ‚ a XY 250-5 da shineray. Adoro customs pena que sÆo muito caras e de muitas cilindradas. Esperava que a honda ou a yamaha lancassem alguma moto custom com uma potˆncia menor como esta da Shineray, pois seria mais acess¡vel ao bolso.
Guilherme – Recife PE

R:  curioso que essa marca tenha entrado no Brasil primeiro pela regiÆo Norte/Nordeste. NÆo podemos escrever nada sobre esse produto pois a empresa simplesmente nem sabe que n¢s existimos!

àleo
Tite, primeiro parab‚ns pelo seu livro! agora precisa o volume2. Tenho uma gsx750f e sou leigo em manuten‡Æo de motos. Gostaria de saber se ‚ f cil fazer a substitui‡Æo do ¢leo de minha moto e como fa‡o? Digo isso para aprender a me virar numa situa‡Æo de troca. Outro ponto, seria o que fazer com o ol‚o usado, pois nÆo posso descart -lo sem tratamento.
Mauricio – Curitiba

R: Mau, justamente essa declara‡Æo “sou leigo em manuten‡Æo” que ‚ preocupante. Dif¡cil nÆo ‚, mas como sua moto ‚ carenada isso vai exigir um saco de ouro. Meu conselho ‚ levar na oficina mesmo.

Publicidade

Roubo
Primeiramente gostaria de parabeniz -los pela excelente qualidade do site. Gostaria de receber algumas dicas referentes … preven‡Æo de furto e roubo de motocicleta importada (esportiva).
Rodrigo – Goiƒnia, Go
Acabei de ler a sua resposta ao leitor Fabio de SÆo Paulo: P“ Tite, ensinar como nÆo ter a moto roubada ‚ uma ¢tima id‚ia para uma pauta! Aposto que muita gente adoraria ver uma reportagem dessas, ainda mais vinda de algu‚m que j  rodou tanto de moto e com tantas motos diferentes. Ali s, vocˆ j  teve alguma moto roubada?
Daniel – SÆo Paulo – SP

R: Af, se eu soubesse como evitar o roubo de motos j  tinha publicado um livro de auto-ajuda (no caso moto-ajuda) e ficado milion rio! A recomenda‡Æo mais b sica ‚ a seguinte: tenha sempre um ter‡o, p‚-de-coelho, figa, santinhos, mi‡angas, velas e todo aparato amules¡stico para agradar todas as entidades da forma mais ecumˆnica poss¡vel. Sim, Daniel, j  tive a ador vel sensa‡Æo de ver um cano cromado apontado bem pra minha fu‡a e levaram uma moto de teste!

Minarelli
A fabrica do motor da Yamaha XT660 ‚ a Minarelli .
Carlos – Salvador , Ba
O motor 660cc da Yamaha ‚ montado pela Minarelli.
Alexandre – Rio de Janeiro, RJ

R: Isso ‚ alguma esp‚cie de jogral por escrito?

Publicidade

Escape
Tite, Vocˆ conhece os escapamentos “X”? Eu gostei de um modelo para a Hornet 600, mais curto, saindo por baixo da pedaleira (similar ao da europ‚ia). O que vocˆ acha?
Ricardo – JaboatÆo – PE
Ol  a todos os Motonliners. Sobre os escapamentos esportivos, tenho uma observa‡Æo a relatar. Na cidade onde moro, Mossor¢-RN, o “puliciamento” de trƒnsito nÆo p ra mais nenhum carro. As “v¡timas” do momento sÆo os motociclistas e/ou motoqueiros que utilizam este tipo de escapamento em suas motos. Detalhe, o indiv¡duo que ‚ pego nestas condi‡äes, al‚m de pagar a multa, tem sua moto apreendida e a sua libera‡Æo (da moto) s¢ ‚ poss¡vel ap¢s a substitui‡Æo do escapamento esportivo por um original ou similar que estejam dentro dos padräes permitidos. Nota: nem eles mesmos (os policiais) sabem quais os limites permitidos e por isso ‚ bom levar um produto original ou muito perto disso, na hora de efetuar a substitui‡Æo. Portanto, se os motociclistas nÆo quiserem passar por estes transtornos, ‚ bom manter o sistema original de suas motos.
Hermes – Mossor¢-RN

R: Ricardo, eu nÆo conhe‡o essa marca, ali s nem eles conhecem o Motonline, portanto est  empatado! Hermes, avisa a popula‡Æo mossoroense motocicl¡stica que estÆo sendo v¡timas de abuso de autoridade e podem preparar uma a‡Æo conjunta. O policial precisa portar de um aparelho de medi‡Æo (decibel¡metro) para aferir e atestar se a moto est  realmente emitindo ru¡do excessivo. Orelha de pol¡cia nÆo serve como aparelho certificado pelo Inmetro.

Chiadeira
Sobre a d£vida do Rogerio A. Sartori/Rio Branco, AC relativa a chiadeira do disco de freio, isso acontece devido ao material que ‚ fabricado a pastilha, antigamente era de amianto e hoje em dia ‚ sinterizado. Bom pra resumir a hist¢ria passa spray de cobre que o barulho passa. |o ruim ‚ que ‚ d¡ficil achar o spray.
Edson – Cachoeirinha – RS

Haja
Gostaria d agradecer toda a equipe do Motonline pelo vasto conhecimento q nos tem passado a nos motociclistas. Grande Tite ja q tem em maos os testes das tres 250cc comercializadas aqui no Brasil (Comet,YS Fazer, twister) qual delas tem o melhor custo beneficio para uso urbano?
Murilo – Uberlandia M.G

R: Grande Murilo vc ‚ novo aqui? T  chegando agora? Se vc der uma pesquisada pelo Motonline encontrar  cerca de 1.874.297 respostas … essa mesma pergunta, ou seja: nÆo sei!

GSX 750
Gostaria de saber se a mecƒnica da GSX 750F at‚ 1997 ‚ igual da GSX 750F fabricada at‚ hoje.
Jos‚ – SÆo Paulo – SP

R: Eu tamb‚m gostaria de saber!