Publicidade

Oi, nÆo irei fazer criticas e nem sugestäes, pois nÆo conhe‡o muito bem o trabalho de vocˆs; eu estou atras de informa‡äes sobre o kit de competi‡Æo da Twister, pois me falaram que a corrente de comando dela nÆo ‚ trocada, e nem a original agenta qto mais se for trocada, gostaria de saber o que d  pra ser feito para que o motor e a corrente nÆo quebrem muito r pido.
Rodrigo Sodr‚ Gomes
Santa Cruz das Palmeiras, SP
NÆo existe UMA receita espec¡fica para trabalhar o motor da Twister. SÆo v rias op‡äes, desde o kit de pistÆo, anel e cilindro que aumenta a capacidade volum‚trica sem necessidade de trocar corrente de comando. mas nÆo existem milagres mecƒnicos, toda altera‡Æo que aumenta o rendimento obrigatoriamente diminui a durabilidade, pois os limites sÆo elevados. Como os motores sÆo iguais, vocˆ pode procurar os kits para XR 250 Tornado, que servem na Twister. Tem o da Scateninha (www.scatena.com.br) ou do Welington Valadares (www.wvracing.com.br).

Trato no motor
Fala Tite, vou te fazer uma pergunta mas se for meio idiota me diga, como eu fa‡o para dar um trato na moto. QuestÆo motor, se ele estiver sujo de terra, lama, posso jogar agua? Afinal, posso dar uma ducha na moto?
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Sua pergunta nada tem de idiota, pelo contr rio, j  tenho pronta uma mat‚ria sobre este assunto. Resumindo: use querosene aplicado com pincel nas partes baixas do motor. Vocˆ pode jogar  gua na moto sem problemas, mas evite o jato de m quinas tipo Wap porque a pressÆo ‚ alta e penetra em lugares dif¡ceis de secar. NÆo lave nunca com spray de querosene como fazem alguns lava-r pidos de moto, porque o querosene ‚ oleoso e fica impregnado nas pastilhas de freio. Nunca mais seu freio ficar  bom! Use sabÆo neutro nas partes pl sticas. Espere um pouco porque a mat‚ria completa sobre lavagem de moto ser  publicada.

Aperreado
Andou na XT 660R nesse fim de semana? Estou aguardando seu relato. A minha est  demorando uma eternidade para chegar 🙂 e o m ximo que posso fazer e ler o coment rio dos outros.
Euler Batista
Natal/RN
Euler, sim, j  pilotei gra‡as ao S‚rgio Campos Jr de Campinas. Mas a mat‚ria s¢ vai ao ar na semana que vem porque eu estou aperreado de servi‡o. Posso adiantar que a moto ‚ maravilhosa!!!