Publicidade

Banner_sertões

Denísio Casarini e Eduardo Shiga foram os destaques dos UTVs nesta segunda-feira (3), durante a segunda etapa do Rally dos Sertões 2015, e apimentaram a briga pela liderança da categoria. A dupla da equipe Casarini Team alcançou a vitória no percurso entre Rio Verde (GO) e Itumbiara (GO), que teve como principal cenário trechos de alta velocidade, com o tempo de 1h28min54s, e colocou pressão nos líderes do acumulado Bruno Sperancini e Lourival Roldan, que completaram em terceiro.

Casarini e Shiga terminaram o trajeto de 329,97 quilômetros, sendo 151,73 km de trechos cronometrados, com 2min10s de vantagem sobre Rodrigo Varela/João Arena, da Divino Fogão Rally Team, parceria segunda colocada do dia. Já a diferença para o veículo comandado por Sperancini foi de 3min16s. ”Ontem vínhamos imprimindo um ritmo muito bom, mas tivemos problemas com o 4×4 do UTV e ainda sofremos um acidente. Já hoje deu tudo certo, conseguimos ter um ritmo forte e o entrosamento com o navegador melhorou. Hoje foi um sucesso, foi tudo perfeito”, destaca Casarini, terceiro no geral, 1min49s de desvantagem para os líderes.

Denisio Casarini Filho e Eduardo Shiga, dupla da equipe Casarini Team, nos UTVs do Rally dos Sertões 2015  - foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Denisio Casarini Filho e Eduardo Shiga, dupla da equipe Casarini Team, nos UTVs do Rally dos Sertões 2015
foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Publicidade

Com isso, disputa pela liderança dos UTVs ganha mais emoção, uma vez que a diferença dos ponteiros para os quintos colocados Lucas Barroso/Lauro Sobreira, da Terrabella/Can-Am Racing, é inferior a quatro minutos.

Atuais campeões da prova, Vinicius Mota/Rafael Schimuk ficaram com o quinto melhor tempo na especial. A dupla da Taguatur Racing UTV ocupa a vice-liderança no acumulado, 1min24s atrás dos primeiros colocados. “Nós tivemos alguns problemas de navegação, erramos três vezes. São coisas do rali, mas a especial estava muito gostosa de andar”, relata Vinicius.

Resultado da segunda etapa – UTV
1º – Denísio Casarini/Eduardo Shiga #215 Can-Am/Casarini Team 1h28min54s
2º – Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +2min10s
3º – Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing +3min16s
4º – Deni Nascimento/Emilio Rockenbach #220 Polaris/Judea +3min31s
5º – Vinicius Mota/Rafael Schimuk #201 Can-Am Taguatur Racing UTV +3min58s

Nesta terça-feira (4), os competidores vão rumo a São Simão (GO), em um longo trajeto de 503,37 km, sendo 295,05 km de trechos cronometrados. Será a última especial em todo território do estado de Goiás, antes de entrar no Mato Grosso do Sul.

Publicidade

3ª etapa – 4/8
Percurso: Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km

Descrição: Esta etapa começa subindo uma serra muito estreita e sinuosa, seguindo por estradas com lombas e lombadas de todos os tamanhos. A prova fica travada e sinuosa com pequenos trechos de Trial e volta para uma área agrícola onde a velocidade aumenta relativamente. Serão contornadas grandes lavouras de cana-de-açúcar com um piso misto de piçarra e areia. A especial segue em estradas menores de cascalho até o final.

Acumulado da categoria UTVs após duas etapas
1º – Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing 3h58min27s
2º – Vinicius Mota/Rafael Schimuk #201 Can-Am Taguatur Racing UTV +1min24s
3º – Denísio Casarini/Eduardo Shiga #215 Can-Am/Casarini Team +1min49s
4º – Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +3min38s
5º – Lucas Barroso/Lauro Sobreira #212 Can-Am Terrabella/Can-Am Racing +3min59s

Veja como foi a primeira etapa dos UTVs:  clique aqui

Publicidade

Separador_motos