Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Tite, O cenario da motovelocidade no Brasil ‚ de dar sono , Ser  que nÆo existe nem estudos de criar uma categoria 250 com as nacionais? que seria tipo uma evolu‡Æo da 125 4tempos (infelizmente monomarca). J  que at‚ a stockcar se tocou que monomarca tira o interesse e a identifica‡Æo com os expectadores
Ulisses – Petr¢polis,RJ
A categoria 250 j  existe, e fala-se que ser  aberta a todas as marcas em 2007. S¢ um esclarecimento: a Stock Cars ainda ‚ monomarca, porque o carro ‚ igual, s¢ muda a carroceria, como um carrinho de autorama. Aquele “Mitsubishi” s¢ tem o logotipo da marca, mais nada.

Carbura‡Æo
Ol , Tite! Inicialmente, muito obrigado pela aten‡Æo dispensada ao meu £ltimo email (um em que te falei de alguns exageros meus em minha moto yes durante o amaciamento); ainda sobre a Yes, perdi a confian‡a nos mecanicos da unica autorizada suzuki em minha cidade e queria saber como fa‡o pra identificar a regulagem ideal do carburador, h  algum tipo de comportamento especial dele que eu deva observar?
Tony – JoÆo Pessoa – PB
O melhor term“metro para regular a carbura‡Æo ‚ a vela. Ela deve queimar de forma regular, ficando marro chocolate. Se estiver branca a mistura est  pobre. Se estiver preta, a mistura est  rica. Leia a mat‚ria t‚cnica sobre vela.

Foto: Mario Villaescusa

Foto: Mario Villaescusa

Publicidade
FilhÆo
Tite meu pai t  querendo uma moto. Ele nunca teve moto! Ta aprendendo a pilotar comigo, vai se inscrever na moto-escola, ele j  pilota carro, a pergunta ‚. Ele pode partir direto para uma Tornado ou XTZ 250? Ou ‚ melhor ele pegar essa STX 200M que ele gostou pra caramba! Ser  que numa poss¡vel viagem ele me acompanha eu com minha FAzer (ele nessa STX) tipo andando a 120km/h? A duvida ‚ essa, eu quero curtir viagens por a¡ com meu paizÆo, e quero uma moto de confian‡a, a sundown transmite isso? Me diz a¡, pq essa semana to pretendendo entrar no cons¢rcio com ele numa moto.
Igor – Salvador-Ba
Igor, quer adotar outro pai? Caramba, queria um filho assim! Olha s¢, a Sundown ainda nÆo est  a venda e nÆo h  previsÆo. Nada de errado em come‡ar pela Tornado, ‚ uma moto segura e f cil de pilotar.

Escape
tite mandei uma questao q respeito do scape da minha moto q esta queimando na parte traseira mas esqueci de mencionar a moto Strada ateh agora so me disseram q naum era nada pra me preocupar eh soh trocar o scape mas tem um monte de salafrarios aqui q naum entendem “necas de pitifiribas” de moto.
fabio zorzeto – presidente prudente, sp
Primeiro releia o item 3 das regras de envio de mensagem! NÆo d  pra imaginar como ‚ esta queima do escape.  na curva?

Yes 250
tite, h  rumores fortes de uma YES 250. Procurei nos sites do “estrangeiro” e vi algumas 250 da SUZI. Mas gostaria de saber se realmente vier uma 250 da Suzi, essa moto seria totalmente brasileira? Feita para nosso estilo de consumidor? Ou viria algo que j  ‚ vendido l  fora e apenas reestilizada para o publico brasileiro? Grande abra‡o e parab‚ns pelas materias da XT250 e das Sundowns. Motonline sempre na frente!
GABRIEL – NOVO HAMBURGO
Tite, a sua bola de cristal e a do Alexandre sÆo modelos mais novos que a minha. A bola do Alexandre deve ser digital, e a minha ‚ VGA. S¢ que eu anunciei a Yes 250 em 10/2005, lembra? Como a imagem da minha bola de cristal nÆo tem defini‡Æo, sera que com um camarÆo a baiana vc sera convencido a dar mais detalhes desta moto? Deixa de fazer doce e conta logo o que vc sabe.
Sergio – Santo andr‚ – SP
O que sei ‚ que a Yes 250 est  em teste em Manaus j  faz tempo. Trata-se de uma moto monocilindro, estilo urbana, sem carenagem, com motor semelhante ao da Intruder 250. A exemplo das outras Suzuki pequenas, ela ser  montada no Brasil no processo de CKD. De onde vem nÆo sei, pode ser do JapÆo ou de fornecedores da Suzuki na China.