Youtube, twitter, facebook, orkut: movimento conquista adesões e motiva prática da gentileza no trânsito

O Movimento ”Trânsito Mais Gentil” (www.transitomaisgentil.com.br), lançado pela Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) para estimular a prática da gentileza no trânsito, já conta com mais de nove mil adesões em seu site oficial. A esses números, somam-se outros três mil seguidores no Twitter (no @transitogentil); cerca de três mil membros no Facebook e mais de dois mil participantes na comunidade do Orkut. Acrescente-se ainda o público que acompanha os comerciais e outros vídeos da campanha veiculados pela internet e em canais de televisão aberta e fechada. Por meio das mídias sociais, o Movimento se multiplica e consolida seus objetivos.

“Todas essas mídias são fundamentais para tornar o movimento conhecido e despertar o interesse das pessoas para a importância de se praticar a gentileza no dia a dia”, afirma Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. “A campanha conquista a empatia do público pela sua proposta e também por ser divulgada adequadamente em cada um desses veículos, de acordo com as suas características próprias”, acrescenta.

Além do site oficial e dos perfis nas redes sociais, o YouTube (procurar pelo canal Porto Seguro) é outro importante meio de propagação da mensagem do Movimento, com diversos vídeos testemunhais, esquetes, comerciais e outras produções com a participação de celebridades que aderiram à campanha. Atualmente, os mais assistidos são as esquetes -Silas, o Taxista e Jackson Five, o Motoboy, personagens interpretados pelo apresentador Marco Luque, do CQC, e que já foram visualizados mais de dez mil vezes. Os comerciais protagonizados pelos atores Rodrigo Lombardi e Giovanna Antonelli também estão entre os preferidos, ambos com mais de quatro mil exibições. O canal conta ainda com inserções de vídeos de entusiastas do Movimento, como as Dicas de um taxista gentil.

Nas ruas, a Campanha ganha força principalmente por meio da distribuição de adesivos. Só nas sucursais da Companhia em todo o Estado de São Paulo são adesivados, em média, cerca de 500 veículos por semana. Em dias de ações nas vias, estima-se que 200 carros recebam o adesivo a cada hora. Ao todo, mais de dois milhões de adesivos já foram entregues.

Sem multas, com desconto
Uma das novidades mais recentes do Movimento é o lançamento do desconto Zero Ponto, agora disponível para todo o Estado de São Paulo. Os motoristas podem obter desconto de 5% na contratação ou renovação do Porto Seguro Auto, desde que estejam sem pontos registrados na habilitação nos últimos 12 meses e circulem a maior parte do tempo em suas cidades. -Partimos da premissa de que os motoristas com zero pontos devem conduzir seus veículos com mais cautela e que isso pode ser uma decorrência de quem promove mais a gentileza no trânsito. Assim, decidimos valorizar essa atitude com 5% de desconto no prêmio líquido do seguro-, destaca Marcelo Sebastião, diretor do ramo Auto da Porto Seguro.

Além do Zero Ponto, a Companhia prepara outras ações para motivar ainda mais a prática da gentileza. Entre as iniciativas, está uma promoção exclusiva para os apoiadores do Trânsito Mais Gentil no site oficial, que será realizada quando o número de adesões chegar a dez mil.