Yamaha XTZ 250 Tenere

Todas as Avaliações da Yamaha XTZ 250 Tenere

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto robusta e com ótimo custo/beneficio. Boa suspensão e motor confiável e relativamente econômico. Manutenção barata e sempre em dia, nunca apresentou nenhum defeito.
Contras:
Ausência de aros de alumínio
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
50000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Economia - Dirigibilidade - Confiabilidade (a miserávi não quebra) - Feiúra (adoro motos feias) - tem detalhes agradáveis isoladamente, mas o conjunto da obra é medonho. Não paro de admirar.
Contras:
Banco duro, duríssimo. Motor barulhento, o que é bom só para quem sonha com uma Ducati Desmo.
Falta vergonhosa da 6a. marcha. Andar a 120/h com 8 mil RPM parece coisa das monocilíndricas indianas. Se for ressucitada com motor bicilíndrico venderá mais do que pão quente no inverno.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
24 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Confortável e boa dirigibilidade
Contras:
Tenho uma tenere xtz 250 ano 2017. Com 15.500 km, a mesma apresentou problema com o VAZAMENTO DE ÓLEO PELA JUNTA DA BASE DO CILINDRO. Problema o qual é um absurdo e inaceitável em uma moto seminova com 2 anos e meio de uso e baixa quilometragem; para se ter que abrir o motor. O pior é ouvir dos atendentes da concessionária GERAÇÃO, aqui de Florianópolis, que este é um problema comum de acontecer com essa moto. E pesquisando na internet, Motogrupos e Motoclubes você facilmente descobre que é um problema crônico da moto. Tem muitos e muitos relatos iguais, tanto em motos novas, quanto seminovas. E a YAMAHA nada faz pra chamar um RECALL.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
16
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
50 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Visual, mecânica, consumo de combustível, agilidade, estabilidade, conforto
Contras:
freio dianteiro borrachudo, rodas de ferro, barulho do motor
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
25 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto confiável com um conjunto mecânico muito bom. Muito estável e responde bem nas mudanças de direção e aceleração. Altura e curso da suspensão trazem conforto ao piloto. Econômica e de baixa manutenção (só pra dar uma idéia, nunca precisei esticar a corrente entre as revisões 5000km).
Contras:
Preço, como quase todas as motos do mercado nacional. A espuma do banco é muito rígida, o torque demora um pouco para aparecer, precisando acelerar mais em situações que precise de um torque forte, como em trilhas, mas para cidade está ótimo. Falta uma 6ª marcha para manter velocidade em estrada.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
18 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Suspensão, motor, conforto em trajetos curtos, ótima suspensão para terrenos ruins, resistente, bonita, inquebrável, não cai de preço e nem de público. Tenho uma BMW R1200 gs 2015 e comprei-a para andar no trânsito, a 330km de BH, tive que fazê-la a noite e nos 70km iniciais já estava de divertindo com ela, mas subidas e curvas sinuosas mas a dureza do banco judia e aos 250km já estava sofrendo. Fora isso é divertida e gostosa, agora é tentar acostumar com o barulho muito esquisito do motor.
Contras:
Freios (melhor instalar aeroquipe)
Barulho estranho e normal do motor
Banco duro.
O site não deixa pontuar os itens por isso vou fazer aqui:
Dirigibilidade 5
Demais 4
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
39000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/12/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto linda
Confortável
Ronco do motor é lindo lindo.
Consumo dentro do esperado
Confortável em viagens longas
Contras:
Banco duro( porém Confortável para viagens longas ).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra, Estrada
Quilometragem:
79000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/07/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
A relação custo benefício é positiva. Recomendo comprar.
Prós:
Para quem não pode comprar uma big trail, pode começar brincando com a Ténéré 250cc. Moto muito boa, aparência, dirigibilidade, consumo e desempenho.
Ainda não rodei longas distâncias (acima de 700 km) porém, com as experiências que tive (viagens a Prado/BA e Macaé/RJ, saindo de Guarapari/ES) tive muito boa impressão da moto. Sempre ando com minha esposa na garupa, o que meço algo em torno de 27km/litro uso urbano. Nas viagens que fiz, com baú de 45 litros + alforjes laterais (carregados) + garupa apresentou bom consumo 25 km/litro. Velocidade de cruzeiro: 110 km/H, RPM a 7.500 / 8.000.
Curiosidade: já me perguntaram várias vezes se era uma 600, aí eu brinco: estou comprando as outras 350 cc... rsrs
Contras:
- Banco (acima de uma hora de uso da motocicleta) já torna-se incômodo;
- Falta de 6 marcha (para diminuir rpm em estradas);
- Pós venda da CC (não existe);
- Paguei R$60,00 em um par de borrachas para o estribo do piloto e ainda tive que comprar parafusos para fixação em uma loja ao lado da CC. Um absurdo. Ítem como este deveriam vir de fábrica;
- Fácil oxidação de peças;
- Não possui pisca alerta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
5000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo, ciclística, estabilidade, versatilidade ( Já saí de SP fui para Serra da Canastra, fiz trilhas pesadas, atoleiros e etc, 2 mil km pesados e voltei sem ter furado nenhum pneu sequer.)
Contras:
Banco um pouco duro, utilizo short de ciclista com silicone em viagens mais longas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
50
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 23/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
13 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Tenho descrito num blog minhas experiências como motoqueiro/motociclista, é mais um "diário" para meus filhos e netos saberem quem eu sou/fui.

A quem interessar, o primeiro link está aqui: http://vo1cefa2la.wordpress.com/2012/11/29/motoqueiro/

:-)
Prós:
É linda (esperei seis meses até a Yamaha lançar ela branca com a faixa de competição vermelha na diagonal, foi adquirida dia 05/12/2012).
Motor confiável, freios excelentes, autonomia excelente (16 litros de gasolina no tanque), partida elétrica e ignição eletrônica.
Manobrabilidade excelente no trânsito.
Preço de peças originais considerei "barato" e digo: capa do banco original, 78 reais (um dia após comprar a moto, ela no estacionamento onde trabalho, furaram o banco, ela contava com apenas 58 Km rodados), a capa já foi trocada. outro caso, caí parado na porta de casa, arranhou o manete do lado esquerdo, 12 reais para trocar o manete original na Autorizada Yamaha em Anápolis.
Mais um ítem que terei que trocar mas será na sexta-feira dia 25/01/2012, um espelho retrovisor direito, preço: 52 reais.
Outra coisa boa dessa moto é o farol aliás, OS faróis! Parecem o de um Mirage aqui da Base Aérea de tão densos!
Não vou falar da buzina porque nem posso, por aqui anda chovendo pacas e qualquer buzina de moto fica com voz de pato por mais nova que seja Kkkkkkkk.
Para quem tem intenção de comprar essa moto dou uma dica: ligue o motor, ele ficará entre 2.000 e 2.100 giros, espere um pouco, deixe os giros chegarem a 1.500 Rpm, dê umas aceleradas, confira a embreagem, abra o portão e, se mande! Não ande antes de o motor chegar aos 1.500 giros, é fria!
Nos dois abastecimentos que fiz até os 600 Km ela está fazendo 25,8 Km/l !

Atualizando: dia 10/05/3013 saí de Anápolis-GO e fui a São Vicente-SP, passei o dia das mães com minha mãe e retornei ontem (13/05/2013).
Saí (ontem) cinco horas da manhã, parei em Santa Rita do Passa Quatro-SP, Uberaba-MG, Catalão-GO e só! Fiz a viagem em 13 horas, cheguei na porta da minha casa em Anápolis exatamente às 17:50h!
Por aí vocês podem sentir o que essa moto (que amanhã irá para a revisão dos 5.000 Km) é capaz de fazer!

hehe!
Contras:
1 - Essa moto "pede" uma "sexta" marcha, a Yamaha bem que poderia oferecer uma relação mais condizente;
2- A "reserva" do tanque de gasolina "abre" no odômetro quando ela está com 8 (oito) litros gastos (meio tanque), justamente quando é mais perigoso, se você "deitar" um pouco a mais do ângulo do descanso lateral você "cai como uma jaca" e vou dar um exemplo: sábado passado estava num cruzamento debaixo de maior chuva, parei a moto e tentei colocar o pé direito no chão, havia um pequeno buraco onde enfiei o pé e, quando senti que iria cair, estiquei o braço, rompi os ligamentos do acrômio (ombro). Outro tombo que tomei com ela foi no dia que a comprei em Goiânia, cheguei em casa (Anápolis) debaixo de chuva, a lâmpada da rua queimada, coloquei a roda dianteira na calçada, a traseira na rua, baixei o descanso e, cadê o chão! Foi o primeiro tombo (besta).
3- Tenho 1,79 de altura, 50 anos, desde os 14 anos de idade sou motoqueiro, das sete moto que tive seis foram Yamaha (duas RS-125, uma RX-125, duas DT-180) e, digo prôceis: Essa Ténéré 250 é "arisca", não "bobêem", em estrada de chão é mais fácil de controlar que parada.
4- Não é uma moto feita pra andar com garupa.
5- Mina mulher quer que eu venda ela Kkkkkkkkkkkkk Tá com ciúme! Kkkkkkkkkkkkkk!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
600
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Até agora a moto só tem me surpreendido. Muito boa.
Prós:
Ótima moto, anda bem na cidade e passa segurança na estrada. Ótimo consumo, tem muita 150 que não consome mais do que ela.
Contras:
O preço ainda está um pouco salgado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
2800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Pilotos de pernas curtas ou com menos de 1.70 de altura tem de ter atenção ao conduzir a moto.
Uma boa companheira de viagem.
Merece ser tratada com muito carinho e respeito e ser batizada com nome de mulher.
Prós:
A moto é muito gostosa de ser pilotada, a altura do chão é muito boa o consumo fica na casa dos 33km/l (mantendo velocidade máxima de 75km/h e trocando de marchas suavemente). O visual é arrebatador, os comandos são de fácil utilização, os faróis são sensacionais, boa para medias e longas viagens (sem pressa).
Apesar da largura, enfrenta bem o trânsito.
Muito estável
Contras:
O quadro exige atenção contra pontos de oxidação (eu aplico silicone em spray após cada lavagem como forma preventiva).
A capa da corrente não impede que a roda traseira "lave" a corrente sob chuva. Uma capa mais fechada como a da xre talvez diminua essa caracteristica.
O câmbio é um pouco duro e exige paciência e precisão do piloto nas trocas de marcha, mas nada que estrague o prazer da pilotagem.
Por ter uma relação mais longa que a lander, não se mostra tão ágil quanto a lander para superar pisos com areia fofa. Para piso de terra ou lama leve encara sem problemas.
Depois de algum tempo o banco em contato com a carenagem do tanque faz um barulho tipo "nheco nheco", resolvi colocando calços de feltro fob o apoio do banco e apertando a carenagem.
A moto merecia um pneu mais largo e aros de aluminio de fábrica. Resolvi isso instalando aros D.I.D , os mesmos da xre. Os pneus ficarão para a troca.
A bolha causa uma certa turbulência no capacete, mas depois de um tempo me acostumei. O peito fica bem protegido de chuva e vento ao se pilotar em rodovia.
O compartimento para ferramentas não é protegido o suficiente.
A moto poderia ter o mesmo sistema de remoção do banco da fazer, pois há um bom espaço para guardar as tranqueiras embaixo do banco.
A yamaha poderia oferecer de fábrica o paralama dianteiro pintado de azul... tive de fazer isso a parte.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
8300
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto excelente, graças ao seu custo benefício eu ouso dizer que é a melhor de todas as motos abaixo de 500 cc. Não dá problemas à toa e não possui nenhum problema crônico; Mecânica 100% confiável que não deixa ninguém na mão (claro, isso se a moto for abastecida sempre com gasolina aditivada e tiver as revisões feitas na hora certa); Design muito bonito e imponente, além de ser bem diferenciado; Manutenção barata; Consumo EXCELENTE de 30 km/litro NA CIDADE! Na estrada a 90 km/h e na quinta marcha o consumo pode passar facilmente de 36 km/litro! É muito econômica para uma 250 cc. Recomendo a todos!
Contras:
Banco original meio duro, ausência de sexta marcha e falta de torque abaixo de 4000 rpm (a partir da terceira marcha). Nas curvas (principalmente com piso molhado) é melhor não abusar da velocidade e nem confiar muito no atrito dos pneus. Fora isso, a moto é perfeita!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
31500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Moto muito boa. 12.000km rodados em 7 meses, e nenhum problema apresentado, aliás, só foram trocadas as flautas, problema resolvido na garantia.
Hj, 02/2013, está com 27.000 km, e sem problema algum. Troca do pneu traseiro com 18.500km, o dianteiro ainda é o original, assim como a relação.
Prós:
Uma moto com uma excelente autonomia, devido ao tamanho do tanque, 16 litros, aliádo à um consumo de combustível muito bom, em média de 30km/l na cidade com garupa. Fácil de pilotar, muito ágil.
Contras:
O Banco merecia uma espuma de melhor qualidade, após 1 hora sobre a moto, já começa a incomodar.
é uma moto que possui um motor, que gosta de trabalhar com giro alto.
Na estrada, senti a falta de uma 6ª marcha
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
12000
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Não tenho o que reclamar da moto. Jah fiz todos os testes possíveis e ela passou com louvor. Jah encarou passeios em rodovias, praias, lama, alagado, riacho só falta neve agora. Sem contar que a manutenção é relativamente barata. Resumindo, é uma moto topa tudo, pau pra toda obra. E faz presença onde chega (aparenta ter mais cc).
Prós:
Moto valente;
Confortável;
Econômica;
Visual old school e moderno ao mesmo tempo;
Contras:
Banco original duro;
Aros de aço aliado ao pneu dianteiro fino amassam com facilidade;
A moto original é "pelada", não tem nem um bagageiro;
Pouco torque e potência para estrada (um pouquinho a mais não fazia mal);
Apenas 5 marchas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/07/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica, manutenção simples, motor resistente, macia, ótima moto pra uma pessoa ou duas pessoas leves, uso a minha para viagens, na última fizemos 3.500 km ida e volta com garupa e bágagem a moto cumpre muito bem o seu papel dentro das suas limitaçoes, por ser uma trail de 250 cc vai muito bem, o uso urbano dela e muito bom muito macia para quebra molas e as ruas esburacadas, na nossa aqui temos o banco do Pedrinho e bolha alongada em viagem o consumo fica na casa dos 24 já no uso do dia a dia já fez até 33 , isso com uma carga de dois passageiros e mais bagagem totalizando uns 200 kg o que passa do limite dela.
Contras:
No meu ponto de vista não há, tudo vai do projeto da moto no caso desta não foi projetada para viagens e sim para um dia a dia porém ajustamos elas para viagem por isso não reclamo não dentro do espaço dela ela não tem reclamação .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/12/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu vim de motos street. A grande vantagem da tenere comparada as streets é o conforto oferecido, principalmente nas estradas e em locais com buracos. A desvantagem que percebi (comparada as streets) foi a diferença de peso a mais e o fato de ser maior (mais larga) tornando-a menos prática em trânsito pesado.
Prós:
Confortável para viagens curtas e médias. A altura traz uma sensação de prazer a parte. Bem econômica... média de 29km/l. Muito boa nas curvas também.
Contras:
Trocas de marchas meio duras. Altura é um atrapalho para pessoas menores de 1,70. Achei a moto bem pesada também.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
14000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Boa autonomia (beira os 500Km), visual de moto grande e potente, boa altura e posição de pilotagem, painel completo, e bolha que reduz o vento no condutor!
Contras:
banco meio duro, incomoda apos 1h de pilotagem, medidor marca reserva quando ainda restam 5lts no tanque.
apresentou pequeno vazamento de óleo no o'ring do radiador com apenas 500km, foi consertado na garantia
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
2500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comprei a moto pelos comentários dos amigos que tinham a moto.
Gostei muito de andar com ela na cidade, muito ágil e de boa resposta, consumo excelente fiz 30 km/l na cidade e na estrada fiz 33 km/l.
Na estrada achei que faltava velocidade final e sofria muito nas ultrapassagens, como ela é leve sofre um pouco com o vento lateral.
O banco é muito ruim para estrada, principalmente após uma hora, depois da primeira vez na estrada troquei o banco da Gilberto Bancos, valeu cada centavo.
Rodei direto 2:30 e sem incomodo algum.
Como estava acostumado com a posição guidão da moto custom que é mais para traz, coloquei um rizer que melhorou muito minha posição na moto e deixou minha coluna em uma posição mais confortável.
Tenho 170 cm e fico na ponta dos pés na moto, já vi um adaptador que abaixa uns 5 cm, mas ainda acho que não vale apena para mim, mas para quem tem entre 160 e 165 cm deve ajudar muito.
Coloquei o suporte para bauleto lateral, mas para proteção em caso de queda. Não sei se vou colocar o bauleto, pois o ideal para moto é o E 21 da GIVI que custa em media R$520,00 o par, mas para uma viagem seria de bom tamanho o E-41 da GIVI que custa apenas R$ 1.800,00 e que não seria proporcional a moto 250 e sim uma TENERE 660, tanto em tamanho como em peso na moto.
Foi estalado um reforço de chassis na moto para não correr risco do peso do Bauleto Traseiro trincar o chassis da moto.
Instalei um sistema de fitas de LED no bauleto Traseiro GIVI E-45 para ter iluminação traseira, break light e sistema de setas.
Para aumentar a segurança ao andar a noite.
Prós:
Consumo
Dirigibilidade
Passa tranquilo no corredor
Excelente na cidade e media na estrada
Contras:
Banco ruim após uma hora sentado doe todo o corpo.
Apesar de ser uma 250 cc esperava que mantivesse os 130 km/h tranquilo, mas precisa forçar o motor para isto.
Talvez por que estava acostumado com a MIRAGE 250 que chegava fácil.
Talvez una 6 ª marcha ajudasse.
freios pouco borrachudo
Para que tem abaixo de 165 cm sofre muito quando para no semáforo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1400
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
SEGURO BARATO, TIVE UMA FAZER QUE TINHA UM SEGURO IMPRATICÁVEL NO RIO.
Prós:
CONFORTO, MUITO CONFORTO, MOTO ABSORVE A IRREGULARIDADES DO PISO DE FORMA IMPRESSIONANTE, A BOLHA DÁ UM P**A CONFORTO, SUPER ECONÕMICA!
Contras:
SINCERAMENTE, ESTOU PROCURANDO ATÉ AGORA E NÃO ACHEI, DE REPENTE SE TIVESSE AMA SEXTA MARCHA.....ACHEI UM DEFEITO: A TROCA DE MARCHA PODERIA SER SER MAIS MACIO....É DURO PACAS E AS VEZES TE COMPLICA.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra
Quilometragem:
5000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?