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Tenho descrito num blog minhas experiências como motoqueiro/motociclista, é mais um "diário" para meus filhos e netos saberem quem eu sou/fui.
A quem interessar, o primeiro link está aqui: http://vo1cefa2la.wordpress.com/2012/11/29/motoqueiro/
:-)
Prós:
É linda (esperei seis meses até a Yamaha lançar ela branca com a faixa de competição vermelha na diagonal, foi adquirida dia 05/12/2012).
Motor confiável, freios excelentes, autonomia excelente (16 litros de gasolina no tanque), partida elétrica e ignição eletrônica.
Manobrabilidade excelente no trânsito.
Preço de peças originais considerei "barato" e digo: capa do banco original, 78 reais (um dia após comprar a moto, ela no estacionamento onde trabalho, furaram o banco, ela contava com apenas 58 Km rodados), a capa já foi trocada. outro caso, caí parado na porta de casa, arranhou o manete do lado esquerdo, 12 reais para trocar o manete original na Autorizada Yamaha em Anápolis.
Mais um ítem que terei que trocar mas será na sexta-feira dia 25/01/2012, um espelho retrovisor direito, preço: 52 reais.
Outra coisa boa dessa moto é o farol aliás, OS faróis! Parecem o de um Mirage aqui da Base Aérea de tão densos!
Não vou falar da buzina porque nem posso, por aqui anda chovendo pacas e qualquer buzina de moto fica com voz de pato por mais nova que seja Kkkkkkkk.
Para quem tem intenção de comprar essa moto dou uma dica: ligue o motor, ele ficará entre 2.000 e 2.100 giros, espere um pouco, deixe os giros chegarem a 1.500 Rpm, dê umas aceleradas, confira a embreagem, abra o portão e, se mande! Não ande antes de o motor chegar aos 1.500 giros, é fria!
Nos dois abastecimentos que fiz até os 600 Km ela está fazendo 25,8 Km/l !
Atualizando: dia 10/05/3013 saí de Anápolis-GO e fui a São Vicente-SP, passei o dia das mães com minha mãe e retornei ontem (13/05/2013).
Saí (ontem) cinco horas da manhã, parei em Santa Rita do Passa Quatro-SP, Uberaba-MG, Catalão-GO e só! Fiz a viagem em 13 horas, cheguei na porta da minha casa em Anápolis exatamente às 17:50h!
Por aí vocês podem sentir o que essa moto (que amanhã irá para a revisão dos 5.000 Km) é capaz de fazer!
hehe!
Contras:
1 - Essa moto "pede" uma "sexta" marcha, a Yamaha bem que poderia oferecer uma relação mais condizente;
2- A "reserva" do tanque de gasolina "abre" no odômetro quando ela está com 8 (oito) litros gastos (meio tanque), justamente quando é mais perigoso, se você "deitar" um pouco a mais do ângulo do descanso lateral você "cai como uma jaca" e vou dar um exemplo: sábado passado estava num cruzamento debaixo de maior chuva, parei a moto e tentei colocar o pé direito no chão, havia um pequeno buraco onde enfiei o pé e, quando senti que iria cair, estiquei o braço, rompi os ligamentos do acrômio (ombro). Outro tombo que tomei com ela foi no dia que a comprei em Goiânia, cheguei em casa (Anápolis) debaixo de chuva, a lâmpada da rua queimada, coloquei a roda dianteira na calçada, a traseira na rua, baixei o descanso e, cadê o chão! Foi o primeiro tombo (besta).
3- Tenho 1,79 de altura, 50 anos, desde os 14 anos de idade sou motoqueiro, das sete moto que tive seis foram Yamaha (duas RS-125, uma RX-125, duas DT-180) e, digo prôceis: Essa Ténéré 250 é "arisca", não "bobêem", em estrada de chão é mais fácil de controlar que parada.
4- Não é uma moto feita pra andar com garupa.
5- Mina mulher quer que eu venda ela Kkkkkkkkkkkkk Tá com ciúme! Kkkkkkkkkkkkkk!