O Campeonato Brasileiro de Cross-Country chega a sua penúltima etapa neste sábado, dia 23, na cidade de Santa Luzia (MG). Com o terceiro lugar na classificação da categoria XC1, o curitibano Paulo Stedile disputará pontos importantes na briga pelo título na casa dos principais adversários.
“Eu não conheço o local, já o Felipe Zanol e o Nielsen Bueno estarão em seu estado de origem. Acredito que eles terão uma boa vantagem, mas nada me impede de tentar chegar em primeiro. Espero surpreender os favoritos e garantir minha segunda vitória na temporada”, afirmou o piloto que representa a Pro Tork Racing Team.
Como Stedile ficou de fora de uma das corridas para se recuperar de uma lesão na coluna, após um acidente sofrido no paranaense da mesma modalidade, o competidor tem uma diferença significativa na classificação. Zanol soma 69 pontos, Bueno 67 e Stedile 43. Ele corre atrás do prejuízo, mas sabe que também precisará contar com a sorte.
“Sonho bastante com este título, que é inédito em minha história. Em 2009 o caneco escapou após uma batida na etapa final. Por experiência própria, sei que a competição só acaba na última corrida, tenho um grande desafio pela frente, mas não pretendo desistir”, explicou.
O evento será realizado na Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra. Com um percurso de 4,2 quilômetros de extensão, repleto de obstáculos naturais e trechos de velocross e motocross, a prova promete pegas eletrizantes e muita emoção ao público. Mais informações em www.cbm.esp.br.
Confira a classificação:
XC1
1°) Felipe Zanol – 69 pontos
2°) Nielsen Bueno – 67 pontos
3°) Paulo Stedile – 43 pontos
4°) Wanderley Cardoso de Souza – 20 pontos
5°) Raul Guilherme Gonçalves – 20 pontos