Publicidade

Depois de oito etapas realizadas na atual temporada, o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade começa a definir os vencedores de 2010, nas modalidades Moto e Quadriciclos. A atual diretoria da da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), que assumiu a gestão da entidade ainda este ano realizará a última prova no próximo dia 21 de novembro, com mais duas etapas, a 9ª e a 10ª no I Enduro Boca da Mata, com percurso de Teresina a Demerval Lobão e terminando em Teresina.

O presidente da FMP, Ernani Pires, disse que ainda este ano haverá uma reunião ordinária na entidade para um balanço da temporada e também para a definição do calendário de 2011. “A gente vai se reunir e analisar os problemas, buscar saber onde houve falhas no campeonato e buscar saná-las. Apesar de termos assumido este ano tivemos pouco tempo para elaborar um calendário mais efetivo, já que esse cronograma é feito ainda no ano anterior ao da temporada. Mas mesmo assim conseguimos realizar um bom campeonato, revitalizando as provas e trazendo os competidores para a federação, bem como tivemos a participação média de 50 a 60 pilotos por prova”, explicou.

Ernani Pires disse que para 2011 o Piauiense contará com 12 ou 14 etapas e que a diretoria buscará melhorar alguns itens, como o sistema de filiação dos pilotos e melhorar a programação de cada prova com tempo hábil para que os pilotos possam se programar melhor.

A atual diretoria realizou nesta temporada provas já tradicionais, como o Enduro do Marvão, que acontece em Castelo do Piauí e abriu a temporada; o Enduro CajuFest Mel, que aconteceu em Picos; o Enduro do Litoral, realizado em Parnaíba; o Enduro do Companheirismo, entre Teresina e Miguel Leão; e finalizando, acontecerá o I Enduro Boca da Mata.

Publicidade

A Federação também supervisionou outros eventos, como o Enduro-Rally do Pirão, que largou de Teresina até São Luís, em julho, e também supervisionará o 8º Rally Parnacorreia, com data marcada para 13 a 15 de novembro. “A gente espera que mais e mais competidores se filiem à Federação, pois assim teremos uma entidade mais forte, participativa e com possibilidades de um campeonato cada vez mais organizado e competitivo”, destacou o presidente da FMP. Mais informações: www.fmponline.com.br. A classificação e o ranking das provas podem ser acessados no site da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, basta acessar www.cbm.esp.br.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEOANTO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE – FMP

MOTO NOVATO
1º – Marcelo Medeiros de Sousa Filho -169 pontos
2º – Lauro Rodolpho Soares Lopes – 132
3º – Jonathan Pascoal da Silva – 129
4º – Márcio Castelo Branco de Noronha Campos – 123
5º – Thiago Paixão Silva – 116

MOTO JUNIOR
1º -Eudes Barbosa dos Santos Júnior – 185 pontos
2º -Rhavy Eid Paixão Pessanha – 159
3º – Luís Carlos Carvalho Filho – 78
4º – Jairo Passos Nascimento – 45
5º – Alcides Siqueira de Brito – 45

Publicidade

MOTO OVER-40
1º – Marden Frota Silva – 186 pontos
2º – Mário Jorge Barbosa Serra – 178
3º – Pedro Ferreira Soares neto – 140
4º – Roberto Pires Rebelo Gayoso Freitas – 82
5º – Fábio Palmeiras Azevedo – 66
MOTO MASTER/SÊNIOR
1º – Glauco Feitosa Veras – 150 pontos
2º – Luiz Gonzaga Lobão Castelo Branco Filho – 144
3º – Wesley Antunes de Macedo – 139
4º – Fredy de Oliveira Carvalho – 119
5º – Ricardo Medeiros Costa Júnior – 116

QUADRICICLO GRADUADO
1º – Audir Lages de Carvalho Neto – 177
2º – Gustavo Castelo Branco Torres – 165
3º – Eanes Castelo Branco Torres – 165
4º – Luiz Tarquino Pereira Cruz – 106
5º – Bento Alves da Silva – 77