Yamaha XT 660 R

Yamaha XT 660 R
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Sobre a Yamaha XT 660 R
A Yamaha XT660 é um motocicleta de dupla finalidade, on / off-road, lançada pela Yamaha Motors como uma substituta para a XT600. É um desenvolvimento da série XT original, uma linha de motos inspiradas nas usadas no rali de Paris Dakar.

Ficha Técnica

Cilindrada: 660
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 48 cv a 6000 rpm
Torque Máximo: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 43 mm de diâmetro, curso de 224 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajustes
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com link, curso de 220 mm
Peso (seco): 165
Comprimento: 2240
Largura: 845
Altura: 1230
Altura do Banco: 865
Distância entre Eixos: 1505
Pneu Dianteiro: 90/90-21 M/C 54 S
Pneu Traseiro: 130/80-17 M/C 65 S
Capacidade do tanque: 15
Ajuste da suspensão traseira: Ajustes de pré carga da mola de retorno
Balança: Convencional

Outras Versões

XT 660 R:   2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
XT660:   2017
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Todas as Avaliações da Yamaha XT 660 R

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Prós:
se eu soubesse que era tão boa teria feito de tudo para adquirir. sobe um passeio como se estivesse passando por cima de uma folha, voa nas retas e te coloca na frente de qualquer veículo q vc queira ultrapassar. silenciosa e confortável
Contras:
visual não tanto atratível quanto uma moto de 660cc merece
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
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246 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Foi um breve convívio que tive com essa moto, adorei, para cidade achei excelente, principalmente onde há várias lombadas como aqui.
Enquanto outras motos você se irrita com lombadas e buracos, com a XT você nem percebe isso. Moto é um trator e muito confortável.

Me surpreendeu na estrada, em subida acelerando a partir dos 110, ela só ganha velocidade e mantém os 150 até 160, coisa que minha comet não fazia nem a pau, só fazia se reduzisse marcha (claro que a comet anda mais, só enfatizei que a XT não necessita redução de marcha pra isso).

Achei muito confortável, fez seus 17 km/l, coisa que minha comet nunca fez.
Por não estar acostumado, achei ela ruim em curva.
Quem tem menos de 1,85 vai apanhar pra tirar ela da garagem, a moto é alta mesmo (tenho 1,88, e em cima dela, dá um pouco de trabalho empurrá-la pra trás).

Não tive a chance de colocar ela na terra, mas deve ser uma delícia fazer isso com o torque que ela tem.
Prós:
Moto muito forte, bruta, coisa de macho ^^
Boa em qualquer terreno, na cidade então é ótima, não tem buraco ou lombada que segure o tratorzão
Na pista não deixa a desejar, em quinta você trabalha sem esforço desde os 100 até os 150 km/h
Confortável pra viajar, garupa agradece, principalmente se tiver baú para encostar
Contras:
Curvas, talvez eu não tenha me adaptado devido estar acostumado com motos mais baixas e "esportivas"
Final dela fica em torno dos 160 km/h, apesar de ser 660 cc, ela só tem 48cv, mas tem torque de sobra (afinal de contas, isso não é um contra da moto, pois a proposta dela não é esse).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
40000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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1 pessoa gostou
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Classificação
Comentários:
Ótimo custo-benefício para quem quer comprar uma moto acima de 250cc que topa tudo sem ter um gasto muito mais alto. Moto fácil de fazer manutenções e a disponibilidade de peças de qualidade no mercado paralelo aumentou muito, apesar de muitos itens, que só encontramos originais, ainda serem fora da realidade.
Prós:
Moto realmente muito robusta, aguenta tudo sem reclamar. Excelente estabilidade, fácil de pilotar e parece até uma moto menor. Muito confortável, mesmo com o banco original. Com o banco sela fica melhor ainda. Suspensões excelentes. Consumo relativamente bom, com médias de 25 km/l em estradas e 17 a 20 em trânsito urbano. Farol muito bom e não tenho qualquer problema em pegar estradas à noite.

Tenho a moto há 1 ano e já rodei 15 mil km. Gastos com manutenção até agora foram só troca de óleo e filtro e um rolamento da direção. Para as minhas pretensões, não preciso de nada melhor. Trocaria por uma mais nova sem pestanejar.
Contras:
A vibração às vezes incomoda, mas isso é fácil de acostumar, tem dias que vibra mais..kk. A tremedeira da Teneré 250 é muito pior. Moto bastante pesada, não admite deslizes, especialmente para os baixinhos, como eu! As marchas poderiam ter um escalonamento diferente, pois às vezes é difícil encontrar a rotação ideal. Como o motor tem muito torque, com a dimensão do câmbio que ela tem deixa a moto meio áspera.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
45600
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/04/2023
SIM
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15 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
Robustez e performance.
Contras:
????????????????????????
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
10
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
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62 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
Motor: Excelente potência para viagens ou passeios, é possível ultrapassar qualquer veículo na estrada. Tem uma velocidade final aproximada de 180km/h, e é possível rodar tranquilamente a 140km/h, bem mais do que a velocidade máxima permitida nas vias públicas; Faróis: Iluminam bem tanto o alto quanto o baixo; Visual: É uma moto muito bonita, com suas carenagens bem encaixadas e bom acabamento na pintura; Escapamento: O som do 1 cilindro não é dos mais bonitos, mas é grave e chama atenção; Aerodinâmica: A proteção que a bolha oferece é suficiente até uns 120km/h. Acima dessa velocidade o vento atrapalha e a torna um tanto instável; Pneus: São muito bons, compatíveis com a velocidade da moto sendo bons em curvas, transmitindo muita confiança ao piloto; Suspensão: Moto alta para passeios off ou onroad. Encara buracos com facilidade, quebra-molas e meio-fio não são problemas. Ainda não topei com buracos que atingissem o fim de curso da suspensão. É sem dúvidas o ponto forte de destaque da moto. É a moto ideal para uso cotidiano e para viagens; Apesar da idade avançada, sem significativas mudanças visuais, ainda chama atenção por onde passa com seu escapamento duplo e som grave. É uma moto racional para uso cotidiano urbano, viagens e estrada de terra. Faço viagens mensais com minha moto predominantemente em asfalto e ela nunca me deixou na mão, exceto uma vez que por falta de ajuste da folga da corrente a mesma se soltou, mas nada que um borracheiro não conseguisse ajustar.
Contras:
Vibração: É o ponto fraco de destaque dessa moto. Por ter apenas 1 cilindro, a vibração é forte e incomoda bastante, especialmente em viagens longas; Ergonomia: É ideal para pessoas um pouco mais altas (1,83m). Consigo colocar os pés no chão com facilidade, porém acho que para pessoas menores será um pouco difícil lidar com o tamanho e peso da XT em manobras ou parada. A posição de pilotagem é confortável, com braços e pernas relaxados. O banco é um pouco duro, mas nada que não se acostume; Consumo: É um consumo relativamente alto (17km/l na estrada) e consequente baixa autonomia para viagens (tanque de 15l); Peças: São difíceis de achar e tem preço um pouco salgado. Precisei trocar o jogo de raios da roda traseira (que quebraram), e foi um pouco difícil achar o filtro de ar. Os pneus são de uso misto e de acordo com a marca que você coloca patinam um pouco nas reduções de marcha quando novos. Duram em média 8000km devido à alta tração da moto. Garupa: A espuma do passageiro é a mesma do piloto, porém o assento é mais largo e não inviabiliza viajar acompanhado. É necessário manter a corrente ajustada e lubrificada devido ao grande curso da suspensão.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
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48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
se eu soubesse que era tão boa teria feito de tudo para adquirir. sobe um passeio como se estivesse passando por cima de uma folha, voa nas retas e te coloca na frente de qualquer veículo q vc queira ultrapassar. silenciosa e confortável
Contras:
visual não tanto atratível quanto uma moto de 660cc merece
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
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52 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Com certeza essa categoria Big trail em que a Xt 660 R se encontra é com certeza a ideal porque admite que você faça viagens longas que incluam rodovias pavimentadas, estradas de terra e percursos urbanos com muita desenvoltura e é por essa razão que escolhi a Xt...uma moto "pau pra toda obra", perfeita no meu modo de ver.
Prós:
O apelido que deram a "x-trator" confere pois, sua arrancada e retomada são muito fortes e olha que já possui motos esportivas que possuem torque em alta e em baixa são xoxas, já a 66 empurra desde as baixas rotações....é uma motocicleta linda e sua dirigibilidade é imprensionante, faz curvas como ninguém e sem falar que pra uma moto com sua potência e torque seu consumo é muito bom, a minha dá em torno de 22 km\l na média de 120 km\h constantes o que pra mim está muito bom.A yamaha acertou nessa moto pois um projeto a tantos anos no mercado com poucas modificações e encanta a todos pela sua robustez, suspensão nota 10 e design arrojado
Contras:
O marcador de combustível com certeza faz falta e seu tanque poderia ser maior, mais são detalhes que a gente se acostuma, até porque é difícil um modelo de motocicleta ser perfeito em todos os quisitos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
22000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Não existem terrenos ruins que ela não possa trafegar. Te leva em qualquer lugar.
Velocidade de cruzeiro em 130 km/h. Ótima moto para longos passeios.
Consumo na cidade em 17/1. Consumo na estrada em 21/1.
Moto não apropriada para uso diário devido ao seu consumo de combustível, consumo de pneus e custo das revisões.
Valor de seguro geralmente é alto devido a moto ser bem visada para roubo.
Geralmente chama atenção por onde passa devido ao seu porte e beleza.
Embora seja uma 660cc esta moto tem baixa velocidade final devido ao seu projeto. Não pode ser comparado às 600 cc esportivas.
Prós:
Moto QT (Qualquer-Terreno).
Ótima na cidade, ótima no Off-road, muito boa nas estradas.
Ótimo torque.
Excelentes retomadas.
Boa velocidade final.
Não dá manutenção (tirando as revisões planejadas).
A posição de pilotagem não cansa o piloto, mesmo em longas viagens.
Motor forte e silencioso.
Ótima suspensão. Não dá final nem com garupa e em terrenos muito ruins.
Contras:
Digiribilidade:
Vibra muito se estiver na marcha incompatível com a velocidade ou em alta por ser uma monocilindrica.
As duas primeiras marchas são muito curtas (final da primeira em 35 km/h e da segunda em 55 km/h).

Painel:
Falta conta-giros pra não dar corte no motor. Falta medidor de combustível.

Custo:
Peças de reposição, como pneus e relação, são bem caras. Podem assustar aos novos donos que estão vindo de cilindradas menores.
Valor de seguro muito alto. Moto muito visada pelos ladrões devido ao seu ótimo desempenho.

Autonomia:
O tanque pequeno oferece baixa autonomia. Tanque de 15 litros, entra na reserva quando está com 5 litros apenas. A autonomia na cidade fica entre 170 para 180 kms rodados. Na estrada ela chega aos 200 kms de autonomia, o que força o piloto a parar de 2 em 2 horas para abastecer, aprox.

Ergonomia:
O banco poderia ser em dois níveis para uma melhor posição do garupa na moto.

Motor:
Esquenta muito em baixas rotações. Dentro de cidades e com trânsito pesado ela sempre arma a ventoinha e esquenta bem as pernas do piloto e do garupa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
12000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Vc se senta nela a primeira vez e ñ acredita. Ela é realmente diferente. Todos q andaram na minha, tiveram a mesma opinião, sem q eu influenciasse nessa opinião. A gente fica extasiado, como se nunca tivesse andado numa moto boa. Tive um Big Trail 900, q é imbatível em longas viagens, mas essa conseguiu superar essa minhas expectativas, pois é mais dinâmica, funcionando bem no asfalto e relativamente bem em estradas d terra. Mas, apesar do motor forte, ñ aconselho o uso no fora d estrada, q é melhor com motos mais leves q essa. O valor é imbatível, qdo se vê oq essa moto oferece. Motor forte e resistente, moto muito bonita, ñ têm
Prós:
Admiração pelo modelo é q faz novos compradores da moto. Assim, com ela, a satisfação é garantida. Uma moto mais pesada q as trails tradicionais, ficou com o design leve com a pequena carenagem do farol. Mas ñ se engane, pois ela é ñ é tão leve assim. A angulação da suspensão dianteira é feita para sustentar esse peso, mas t leva ao chão s 'dobrar' muito rápido numa velocidade pequena. Isso, em chão irregular, é fatal! Sua dirigibilidade é muito boa para asfaltos e, na terra precisa d um tempo d costume para se ter total domínio. Corrente d transmissão acusa rápido a falta d lubrificação com ruídos. Banco, apesar d reto, contrariando a tendência atual, é muito confortável, inclusive para viagens mais longas, surpreendentemente. Estilosa, chama muito a atenção (principalmente a minha, na cor branca). Motor realmente forte e potente, ñ deixa nada a desejar. Pós venda excelente, surpreendeu, pois sempre ouvi o contrário da Yamaha. Tirando os pequenos problemas q todas motos têm, foi a minha melhor aquisição até agora (são 30 anos com várias motos, inclusive uma maravilhosa Big Trail Cagiva/Ducati 900 por 10 anos).
Contras:
Com a traseira mais pesada, chega a ser perigoso encarar morros d terra, tanto prá subir, como para descer. Na estrada asfaltada, a frente leve deixa a desejar nas curvas, pois têm a força do motor das big trails, mas ñ têm o conjunto delas (peso, suspensão, etc.). Angulação da suspensão dianteira e comprimento, comprometem um pouco a dirigibilidade no trânsito carregado, mas é bem mais ágil q as big trails carenadas. Muito cuidado ao dirigir 'picotando'; esses modelos com injeção ficam saturadas muito rápido e morrem com frequência. Prá essa moto, isso sempre leva a sustos constantes. Luz da lanterna traseira vive queimando: melhopr opção é achar lâmpada d led ou andar com lâmpada reserva prá ñ ser parado pela Polícia à noite. Painel um pouco pobre, só avisa qdo a gasolina tá acabando, com um sinal luminoso, nos remetendo à antiga agonia das malfadadas torneirinhas do passado. Muito beberrona, faz em média 15 km/l.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
5000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Uma legítima trail com pedigree! Passa por cima de tudo, e não te deixa na mão. Os problemas com a ECU parecem que estão cada vez mais raros, e além disso o reparo disso hoje em dia já não é nada de outro mundo. Na minha opinião, não é uma moto das mais indicadas para o uso em viagens mais longas. Para esse uso, um motor no mínimo bicilíndrico é o ideal.

Sem sombra de dúvidas, o maior problema das XT 660 hoje em dia é a bandidagem. Por seus atributos de motor potente, de rápida aceleração e agilidade, se tornou um dos modelos favoritos dos ladrões. O seguro é caro e muitas vezes corresponde a uma porcentagem muito alta do bem, não compensando assim sua contratação. Tive uma arma apontada para a cabeça e a XT roubada. Foi assim que eu dei adeus à ela, e a troquei por uma V-Strom 650.
Prós:
Um trator! Em uso urbano e fora de estrada leve, é uma das melhores motos que existem! Não tem tempo ruim para a XT, que passa por cima de lombada, buraco, terra, lama, ladeira... Ainda que com quase 8 anos de Brasil, o visual ainda se mostra interessante. Bonita e imponente. Seu escape duplo é um charme à parte! Para distâncias mais curtas e uso solo, traz conforto razoável.

O motor monocilíndrico possui muito torque, e ela chega a 100 km/h com extrema rapidez. Velocidade de cruzeiro na casa dos 130 km/h. Moto fácil de andar, muito ágil na terra e no trânsito. O consumo vai depender do peso da mão direita do piloto.

O preço das usadas/semi-novas é muito interessante. O custo das peças não é dos menores, mas está dentro do esperado.
Contras:
Uma boa moto para os aventureiros, que enfrentam todo tido de adversidade em suas viagens. Porém, seu motor não é o ideal para aqueles que pretendem fazer grande parte de suas viagens em estradas asfaltadas. Falta fôlego acima dos 140/145 km/h, e a vibração do monocilíndrico incomoda. No mais, a ausência de proteção aerodinâmica também desfavorece um pouco o uso em estrada (nesse caso é recomendável a instalação de bolha mais alta).

O banco duro e reto não favorece as longas distâncias e tampouco a garupa. A dirigibilidade é boa, mas a performance em curvas de alta/média velocidade não chega a ser espetacular. O preço das 0km não condiz com o que a moto oferece. Pagando milhares de reais a menos, compra-se uma igual, mas usada/semi-nova. Seguro muito caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
15000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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